Revolut

Vê se não há nenhum site a oferecer um código para sacar o cartão de borla, eu quando fiz o meu tinha arranjado um código desses, mas acho que depois não foi preciso porque o Revolut ofereceu.
Tenho de verificar aqueles links dos youtubers a ver se consigo o cartão, mas penso que já não vou a tempo...

Mas vou tentar, não perco nada.

É ao contrário, serve como cartão MB.
Ele tem razão em parte, em sítios que só aceitam multibanco é mesmo para esquecer. Em termos de terminais (e não práticos de utilização, em que aí sim funciona como multibanco porque só pagas se tiveres lá dinheiro) funciona por norma onde as lojas têm contrato com cartões de crédito.
Isto em Portugal, por essa europa fora praticamente não há problemas.

Tenho de verificar aqueles links dos youtubers a ver se consigo o cartão, mas penso que já não vou a tempo...

Mas vou tentar, não perco nada.

Eu na altura registei-me por um desses youtubers (Tiago Ramos) para ter o cartão gratuito. Acabei por não avançar com o registo naquela altura, e passado algumas semanas voltei à carga e reparei que já não conseguia ter o cartão gratuito.

Falei com eles por chat, pediram-me o link em que me tinha registado e atribuíram-me o crédito do valor do cartão para a conta [;)]

Eu na altura registei-me por um desses youtubers (Tiago Ramos) para ter o cartão gratuito. Acabei por não avançar com o registo naquela altura, e passado algumas semanas voltei à carga e reparei que já não conseguia ter o cartão gratuito.

Falei com eles por chat, pediram-me o link em que me tinha registado e atribuíram-me o crédito do valor do cartão para a conta [;)]
Paguei os 5,99e e pronto.

Eu na altura simplesmente saquei a app e fiz o registo, mais tarde ainda me enviaram uns quantos emails para não perder o cartão gratuito mas nem quis saber.

Quando realmente quis já tinha de pagar.

Ainda andei a ver desses links mas aquilo redirecciona automaticamente para a app, por isso pronto.

Chega dia 13/2.

Paguei os 5,99e e pronto.

Eu na altura simplesmente saquei a app e fiz o registo, mais tarde ainda me enviaram uns quantos emails para não perder o cartão gratuito mas nem quis saber.

Quando realmente quis já tinha de pagar.

Ainda andei a ver desses links mas aquilo redirecciona automaticamente para a app, por isso pronto.

Chega dia 13/2.

O meu chega dia 11. [kiss]

Eu fui dumb, saquei a app e depois nunca mais quis saber, perdi a oferta do cartão..

Tenho utilizado bastante o revolut com o cartão digital, contudo irei viajar brevemente para o UK e States, por isso o cartão físico poderá dar jeito, pois o Visa devo, certamente, pagar mais taxas a levantar dinheiro e a fazer micro pagamentos, creio eu...

Eu registei-me no revolut com um referall de um primo meu, mas como não precisava do cartão nunca me preocupei, isto a mais de 1 ano /ano e meio, como no principio deste mês fui a França lembrei-me de pedir o cartão, fiz o top up de 10€ e pedi sem pagar nada.

É ao contrário, serve como cartão MB.

Ele tem razão em parte, em sítios que só aceitam multibanco é mesmo para esquecer. Em termos de terminais (e não práticos de utilização, em que aí sim funciona como multibanco porque só pagas se tiveres lá dinheiro) funciona por norma onde as lojas têm contrato com cartões de crédito.
Isto em Portugal, por essa europa fora praticamente não há problemas.

Era isto sim. Já tinha sido recusado 2 vezes numa farmácia e num McDonald's. Na farmácia a senhora disse-me que só aceitavam cartões de débito e fiquei a pensar que deve ser por isso. Hoje numa bombas da Auchan já o consegui usar.

Eu registei-me no revolut com um referall de um primo meu, mas como não precisava do cartão nunca me preocupei, isto a mais de 1 ano /ano e meio, como no principio deste mês fui a França lembrei-me de pedir o cartão, fiz o top up de 10€ e pedi sem pagar nada.

Já mandei vir e paguei, ao menos não tenho de me preocupar com o assunto.

Só acho no-sense, ainda para mais pois já efetuei imensos pagamentos com o revolut e uso-o com alguma regularidade, mas pronto, faz parte.

Usei bastante o revolut nos USA durante esta semana. Nunca falhou. Quer dizer falhou 1x mas foi porque tinha o swipe desativado e lá tive que activar.

Muitas vezes o pessoal tem problemas com o revolut apenas porque é um pré pago, e serviços que envolvem cativação de saldo ( tipo depósito rent a car) tente a não funcionar.

É pena que a maioria dos países europeus ainda seja virtualmente impossível não levantar dinheiro. Tão conveniente.

Usei bastante o revolut nos USA durante esta semana. Nunca falhou. Quer dizer falhou 1x mas foi porque tinha o swipe desativado e lá tive que activar.

Muitas vezes o pessoal tem problemas com o revolut apenas porque é um pré pago, e serviços que envolvem cativação de saldo ( tipo depósito rent a car) tente a não funcionar.

É pena que a maioria dos países europeus ainda seja virtualmente impossível não levantar dinheiro. Tão conveniente.
Nos US só me falhou nas bombas de gasolina. Tive sempre de ir ao balcão pagar adiantado.

https://eco.sapo.pt/2020/02/03/clientes-da-cgd-e-bcp-passam-a-pagar-carregamentos-no-revolut/

CGD e BCP vão passar a cobrar taxas a clientes para carregarem os cartões Revolut (e qualquer carteira pre-paga)...

Pessoalmente acho este caminho da banca portuguesa muito perigoso, já se viu parecido com o mbway, esta forma de hostilizar as nossas soluções sem oferecer alternativas semelhantes a longo prazo temo que lhes vai sair caro.

A banca portugues, que no passado era uma referencia de inovação, com multibanco, serviços digitais, home banking, etc sempre um passo à frente do que se fazia no estrangeiro, aos poucos foram apanhados na curva, incapazes de concorrer com soluções das Fintech que estão ainda timidamente a entrar no mercado português.

Sim, continuamos a ter muito know-how e a ser tecnicamente muito bons, mas se isso não é usado para inovar e estar na liderança, aos poucos esse know-how vai sendo tranferindo e/ou usado por empresas estrangeiras.

Última edição:
Passam a cobrar os carregamentos a partir dos cartões de crédito...

Isto faz todo o sentido conforme foi discutido umas páginas atrás.

Não, não faz.

Se o acham, que pagem isso, eu continuo a usar o meu cartão de credito alemão onde não tem custos.

Ou o cartão da Unibanco que também (pelo menos ainda) não tem.

Última edição:
O pagamento das taxas é só nos cartões de crédito. Até aqui nada de muito errado. Seria diferente se a taxação fosse sobre as cartões de débito.

Não, não faz.

Se o acham, que pagem isso, eu continuo a usar o meu cartão de credito alemão onde não tem custos.

E aqui em Portugal alguns também continuam a usar e vão continuar.
O problema disso é que se todos os cliente do banco fizerem isso o banco vai à falência no dia seguinte. Fazer cash advance sem qualquer custo para o cliente não existe em lado nenhum. Pode existir no curto prazo enquanto o mercado não se adapta seja em Portugal seja na Alemanha, mas a longo prazo é completamente inviável. Se o número de clientes a usar esse esquema for elevado, não tenhas duvidas que o banco irá cobrar seja em que país for.
Diga-se que a criação do revolut ou de um pré pago não tem como objetivo ter cash avance sem custos.

E sim obviamente que faz todo o sentido pagar por cash advance que é na realidade o que se faz com o carregamento do revolut com cartão de crédito.
Aposto que aí na Alemanha pagas pelo cash avance.

Não, não faz.

Eu não pago nada porque carrego o revolut com o cartão de débito ou transferência bancária.

Qual é o ponto de carregar com cartão de crédito?

Receber dinheiro adiantado de borla e ainda receber cashback?
Isto sim é que era uma boa mama...

Eu recebo uma parte do ordenado ( as ajudas de custo) no revolut
talvez para oa ano passe a receber tudo , e transfiro para obanco apenas o essencial para as despesas que la vao caindo, tipo agua luz gas essas coisas

Eu não pago nada porque carrego o revolut com o cartão de débito ou transferência bancária.

Qual é o ponto de carregar com cartão de crédito?

Receber dinheiro adiantado de borla e ainda receber cashback?
Isto sim é que era uma boa mama...

No meu caso é porque tenho o google pay (poderia ser o Apple Pay) configurado com vários cartões de creditos, e é super conveniente a partir da app do revolut escolher google pay (ou apple pay se iOS), só escolher a quantia, e pronto, dinheiro transferido e disponivel no próprio segundo.

Estar a abrir o site do banco, inserir dados, confirmar tranferencia, transferir, esperar 1 a 2 dias uteis... bah..

Voltar
Superior