Revolut

Eu já aluguei carro com Revolut, sem qualquer problema.
Assim como também já apresentei o Revolut para caução em hotel. Igualmente sem qualquer entrave.
Isso é a excepção e não a regra. A não ser que o pessoal contrate seguro contra todos por norma o revolut não faz o papel do cartão de crédito, nem mesmo tendo lá o valor da franquia seja 500 ou 1000€. Algumas facilitam cativando esse valor, mas também é excepção.
Nos hotéis funciona por norma sem problemas desde que tenha lá dinheiro se o hotel fizer pré pagamento. Se for só para assegurar reserva com pagamento no hotel funciona sem problema algum.

Isso é a excepção e não a regra. A não ser que o pessoal contrate seguro contra todos por norma o revolut não faz o papel do cartão de crédito, nem mesmo tendo lá o valor da franquia seja 500 ou 1000€. Algumas facilitam cativando esse valor, mas também é excepção.
Nos hotéis funciona por norma sem problemas desde que tenha lá dinheiro se o hotel fizer pré pagamento. Se for só para assegurar reserva com pagamento no hotel funciona sem problema algum.

Sim. Basta pesquisar na net "rent a car with debit card" e ver como corre. Nos EUA é praticamente impossível andar por lá sem um CC no bolso.

Ponham-se a carregar o Revolut com cartoes de credito e depois digam que vos bloqueiam a conta e perdem dinheiro.

Fazer isto vai contra os termos do contrato do revolut.

[h=3]11. Are there any restrictions on using the Revolut app or Revolut Card?[/h]Please act reasonably and responsibly when using the Revolut app or Revolut Card.
For example, the Revolut app or Revolut Card must not be used (directly or indirectly) as follows:

• [*=left]only to send money to and receive money from a credit card account;

Ponham-se a carregar o Revolut com cartoes de credito e depois digam que vos bloqueiam a conta e perdem dinheiro.

Fazer isto vai contra os termos do contrato do revolut.

[h=3]11. Are there any restrictions on using the Revolut app or Revolut Card?[/h]Please act reasonably and responsibly when using the Revolut app or Revolut Card.
For example, the Revolut app or Revolut Card must not be used (directly or indirectly) as follows:

• [*=left]only to send money to and receive money from a credit card account;
"only"...

Carrego com CC para depois gastar o dinheiro em compras no estrangeiro. Nunca tive problemas.

Tens razao mas quando tiveres a conta bloqueada para "investigacao" a semantica sera o que menos importa.

Quando a Revolut diz-te 0 de volta nenhuma resposta... ter razao nao serve de muito...

Ter razão serve no sentido que ainda vivemos em estado de direito e se reclamares tanto no regulador como em tribunal no limite o problema se resolve.

Mas sim, convem sempre se estar preparado para ter problemas com estes bancos digitais.

O N26 não me bloqueou a conta, mas desapareceu dinheiro (que devia ter passado da conta poupança para a conta a ordem, mas saiu da poupança para o vazio). Apoio ao cliente inutil (são nivel inicial de suporte, não podem escalar o problema nem sabem responder, além que é só por escrito). Tive que fazer queixa no regulador (alemão) e a coisa demorou meses mas lá se resolveu. E a semana passada recebi um relatório de 50(!!!) páginas do regulador alemão, que além de expor todos os factos, comunicações com o banco, extratos bancários, etc, a dizer que a situação foi resolvida, mas o banco falhou os compromissos legais e que enquanto regulador não podem actuar em meu nome nem me informar se o meu caso vai ter consequencias extras para o banco, dão a entender que se me sintar prejudicado devia consultar um advogado pois pode existir base legal para processar o banco.

Mas foram meses sem o dinheiro, se fosse preciso, teria um sido um grande problema.

É preciso ter cuidados com estes serviços digitais, são bons, mas têm limitações.

E contas bloqueadas e afins são problemas chatos nestes bancos, num BCP alguem te vai ligar 10segundos depois e em 60 segundos têns o problema resolvido, num Revolut ou N26 vão ser semanas e semanas..

Última edição:
Ter razão serve no sentido que ainda vivemos em estado de direito e se reclamares tanto no regulador como em tribunal no limite o problema se resolve.

Mas sim, convem sempre se estar preparado para ter problemas com estes bancos digitais.

O N26 não me bloqueou a conta, mas desapareceu dinheiro (que devia ter passado da conta poupança para a conta a ordem, mas saiu da poupança para o vazio). Apoio ao cliente inutil (são nivel inicial de suporte, não podem escalar o problema nem sabem responder, além que é só por escrito). Tive que fazer queixa no regulador (alemão) e a coisa demorou meses mas lá se resolveu. E a semana passada recebi um relatório de 50(!!!) páginas do regulador alemão, que além de expor todos os factos, comunicações com o banco, extratos bancários, etc, a dizer que a situação foi resolvida, mas o banco falhou os compromissos legais e que enquanto regulador não podem actuar em meu nome nem me informar se o meu caso vai ter consequencias extras para o banco, dão a entender que se me sintar prejudicado devia consultar um advogado pois pode existir base legal para processar o banco.

Mas foram meses sem o dinheiro, se fosse preciso, teria um sido um grande problema.

É preciso ter cuidados com estes serviços digitais, são bons, mas têm limitações.

E contas bloqueadas e afins são problemas chatos nestes bancos, num BCP alguem te vai ligar 10segundos depois e em 60 segundos têns o problema resolvido, num Revolut ou N26 vão ser semanas e semanas..

O meu comentario foi mais no sentido das chatices que vais ter.

E ai tendo razao ou nao vais estar sempre na incertesa e sem obter nenhum feedback como a maoiria dos relatos do Revolut.

O meu Revolut é Visa mas agora acho que são todos Mastercard.

Um Revolut activado hoje (cartão pedido, etc.) aparece como "Revolut Visa".

Também diziam Visa nesta comparação recente entre Revolut e Bunq Travel Card: Bunq vs Revolut - a comparison. - Money Guide Ireland

É um bom sumário, e deram-se ao trabalho de esmiuçar as taxas de fim de semana [:D]

(Se alguém tiver algo a ganhar em dar um 'referral' do Bunq, pode mandar MP - os do Revolut creditam 5 euros a cada lado num cartão novo. Não sei como é o Bunq, está a ser considerado.)

Última edição:
Segunda feira fiz um Top UP de 500€ e depois de ter o dinheiro na conta cambiei para GBP.

No Revolut aparece como o Top up foi feito com sucesso não há sinal que algo esteja mal mas o dinheiro não saiu da conta em Portugal.

Já aconteceu a alguém? Não acho normal demorar tanto tempo, nas outras vezes tem sido instantâneo nos dois lados.

Estou com medo de ter a minha conta congelada.

Segunda feira fiz um Top UP de 500€ e depois de ter o dinheiro na conta cambiei para GBP.

No Revolut aparece como o Top up foi feito com sucesso não há sinal que algo esteja mal mas o dinheiro não saiu da conta em Portugal.

Já aconteceu a alguém? Não acho normal demorar tanto tempo, nas outras vezes tem sido instantâneo nos dois lados.

Estou com medo de ter a minha conta congelada.
Estás a dizer que o dinheiro está no Revolut mas não saiu do teu banco? Já foste ver a diferença entre o saldo contabilístico e o saldo disponível da conta onde saiu o teu dinheiro?

Tenham muito cuidado estejam atentos!

Recebi um refund de cerca de 45€ e ainda aguardo que caia no saldo da conta.

Recebi a notificação do reembolso na app do regolut mas o saldo manteve-se igual.

Dests vez não vou reclamar a ver o que acontece, já passaram 5 dias da notificacao na app...

Edit:
Lembrei-me agora que tb tenho outro reembolso mas de 2€ de uma encomenda que chegou parcialmente estragada e aceitei 20% do valor, já foi há mais de uma semana que ainda não recebi.
Eu costumo confiar sabe-se la se já não perdi mais dinheiro, vou ter de andar a verificar!

Se não receber os mesmos sem reclamar vou deitar o cartão ao lixo apos gastar o saldo

Edit 2:
Afinal esta la, reembolsaram nas libras

Última edição:
Fiz na semana passada sem qualquer problema.

Consegues perceber se o erro é do lado da Revolut ou da CGD?
Não consigo perceber.

Fiz um carregamento a 4 de Abril, tudo ok...de 23 até hoje nada, dá um erro pouco ou nada explícito.
Acabei por fazer uma transferência bancária hoje.

Voltar
Superior