[Sociedade] Ricofobia Portuguesa!

NunoMCCII

Recruta n? 1202
Espero que não seja repost. :o

Um betinho nunca tem uma história de vida. Porque nasceu rico. E isso explica tudo: o sucesso dele, o insucesso dos outros e até “o estado a que o país chegou”. Porque em Portugal, diz-se, “há muito dinheiro, ele está é mal distribuído”. E a culpa é sempre dos ricos.

A ricofobia portuguesa | P3

Interessante !

Já tenho abordado esta questão da maldicencia aos que têm um pouco mais.

Por aqui pelo fórum é bastante evidente.

Um bom artigo.

Em relação a este ponto:
Quem nasce rico é um betinho que “não sabe o que é a vida”. Porque “teve a papinha toda feita” e beneficiou da “boa educação e influências da família”. O betinho até pode multiplicar por 100 o património que herdou.

É claro que não são todos assim, mas há casos em que só não torraram o património todo porque alguém lhes fechou a torneira.

As oportunidades nao sao iguais para todos, é uma evidencia.

Claro que não. Nem fazia sentido nenhum ser. Igualdade não existe na natureza, portanto não a podes exigir em nada.

O caminho que segues na tua vida, a tua personalidade, as opções que tomas, são completamente diferentes de todas as outras pessoas. Portanto vais ter mais ou menos "portas" que todos os outros... Tudo depende de ti e daquilo que vais fazendo pela vida fora.

O facto de estares ai sentado ao PC e não estares a socializar neste momento num outro sitio qualquer pode desde já estar a implicar uma grande diferença na tua vida.

Claro que não. Nem fazia sentido nenhum ser. Igualdade não existe na natureza, portanto não a podes exigir em nada.

O caminho que segues na tua vida, a tua personalidade, as opções que tomas, são completamente diferentes de todas as outras pessoas. Portanto vais ter mais ou menos "portas" que todos os outros... Tudo depende de ti e daquilo que vais fazendo pela vida fora.

O facto de estares ai sentado ao PC e não estares a socializar neste momento num outro sitio qualquer pode desde já estar a implicar uma grande diferença na tua vida. Pensa nisso.

A ironia de estares a dizer isso a alguém com o nick "Karma".

O facto de estares ai sentado ao PC e não estares a socializar neste momento num outro sitio qualquer pode desde já estar a implicar uma grande diferença na tua vida.

Exacto, tanto posso apanhar uma besana e ser atropelado na rua como posso encontrar uma nota de 500€.

Conhecia um café perto de um Liceu em Gaia (Almeida Garret) que sempre q passava uma rapariga com bom aspecto e bonita (para nao dizer boa) num bom carro (se quiserem dito Germanico recente) a primeira expressao que aparecia logo entre os dezenas de sem futuro que ali param era "Gaja boa sobe rapido na vida"... ou "P**A destas trabalham bem" etc... Acho bons exemplos que encaixam tambem na perfeicao. PAra aqueles infelizes essas gajas boas com sorte de usufruir de uma vida superior à deles nem sequer podem ter nascido de boas familias... Tinha logo de ser P***s. E a forma como diziam com rancor saido da alma e odio ... Sim, eles dizem aquilo com profunda mágua e pesar...Nao por ela, mas por eles (mas nem se apercebem disso)

Mas esta mentalidade era linear com muita gente que conheci. E o culto excessivo e vazio da aparencia que representa mais de metade das pessoas que conheci quando andava por aqueles lados. Sem tusto mas de aparencia nao...E muitos desses eram ate curiosamente os mesmo que criticavam

Last edited:
As oportunidades nao sao iguais para todos, é uma evidencia.

Claro que não, olha por exemplo a oportunidade de um recém nascido aprender Português em Portugal é 99.999999% maior do que um recém nascido no Tajiquistão...

Muito bom texto. Curioso as critias e comentarios na pagina do homem... Acho que reflectem ainda mais a profundidade e coerencia do texto
A parte infeliz é que deve representar mais de metade da populacao portuguesa... Conheço muita gente com esse sindroma[s)]

Qual é a página dele? Não estou a conseguir encontrar.

Qual é a página dele? Não estou aconselhar encontrar.

Referia-me a 2 ou 3 comentarios ao texto. Queria dizer isso :)
Um dos comentarios é este em relacao ao texto

"Mais um texto preconceituoso, superficial e distante da realidade. Alguém que escreve mais sobre estereótipos do que acerca do que é real. Achar que o o berço não condiciona as perspectivas de vida de cada um ou que são os mais ricos que criam oportunidades para todos é algo, no mínimo, curioso. Espero que este texto também não seja "inspirado" em nenhum vídeo Brasileiro."

Last edited:
Já para não falar no código genético de cada um. Por exemplo, o facto de seres uma pessoa com atributos estéticos acima da media vai fazer com que tenhas mais probabilidades de subires na vida, viveres melhor, atrais pessoas mais bem sucedidas e depois por consequência distribuir o teu gene. Selecção natural e selecção artificial, meus amigos! Evolução da raça humana. Darwin! [;)]

Os feios, pobres e fracos ficam todos pelo caminho.. Estamos em constante aperfeiçoamento, como raça.

Last edited:
Já para não falar no código genético de cada um. Por exemplo, o facto de seres uma pessoa com atributos estéticos acima da media vai fazer com que tenhas mais probabilidades de subires na vida, viveres melhor, atrais pessoas mais bem sucedidas e depois por consequência distribuir o teu gene. Selecção natural e selecção artificial, meus amigos! Darwin! [;)]

Tambem em certas circunstancias pode acontecer o oposto.
Se estiveres rodeado de mediocridade e por algum motivo te destacas, em portugal rapidamente vao tentar mandar-te abaixo do nivel deles... Ninguem pode brilhar onde apenas existe mediocridade... No entanto entendo teu ponto de vista, mas pode em certas circunstancia nao ser exactamente preciso. Outra consideracao a ter é "aparencia do sucesso" que falas do que atrai. Mas muitas vezes essa aparencia nao se traduz exactamente em sucesso. E é tao só aparencia. Outra questao é q muitas vezes atrai o indesejavel (falsos amores e falsos amigos)

Já para não falar no código genético de cada um. Por exemplo, o facto de seres uma pessoa com atributos estéticos acima da media vai fazer com que tenhas mais probabilidades de subires na vida, viveres melhor, atrais pessoas mais bem sucedidas e depois por consequência distribuir o teu gene. Selecção natural e selecção artificial, meus amigos! Evolução da raça humana. Darwin! [;)]

Os feios, pobres e fracos ficam todos pelo caminho.. Estamos em constante aperfeiçoamento, como raça.

É um facto que estou rodeado de gente feia! Essa tua teoria não se aplica na prática! [:D]

Já agora acho que devias rever o que o Darwin disse (ou copiou de alguém que disse...)

Ricofobia Portuguesa!

Estava apenas a referir-me à "igualdade" do outro post. So quis reforçar que igualdade não existe nem vai existir nunca.

Não se chateiem comigo :)

Back