Riscos na pintura, como remover?

Obrigado pela resposta eduardomaio.
Acontece que a chipsaway não existe no Norte, mais precisamente na cidade do Porto.
Como tu disseste, vou ter que masoquista e tentar pelo menos tapar o risco, disfarçar.

Grande abraço

boas fizes te tudo ao contrario sou pintor por isso sei o k digo nvais conseguir deixar isso bem eskesse ok inda por cima a pincel nem k sejas melhor k o picasso n da ok

assumindo k o risco e fundo e se msm assim kiseres continuar

o k precisas :

papel de isolamento
fita
desengordurante
sintofer
aparelho + diluente + endurecedor
tinta + diluente
verniz + diluente + endurecedor
tela de limpeza
diluente celuloso
papel de limpesa
regua para o aparelho
regua para a tinta
lixa 280 para o sintofer
400 para o aparelho
600 para antes de pintar tb podes lixar o aparelho com esta
um taco de borracha
lixa 1200 ou 1500 a água ou a seco
massa de polir e polish para ficar melhor

n fim um bom compressor uma pistola +/- e se tiveres guito uma boa makina de polir

e assim s tiveres prai 1000€ (depende do k compres so a ferramenta pode passar desse preço) e estiveres disposto a arriscar inda sou gajo para te dizer como deves fazer mas o mais certo e estragares o dinheiro e no fim escorrer ou apanhar lixo enfim dar em mrd......

então
:D:D:D:D:D

btw esse preço k t fizeram para te pintar o painel mt bom tanto k estou desconfiado k n deve ficar grande mrd (se e k te vão pintar o painel todo)

isto claro para ficar bem agr o k t aconselho e mandares pintar isso claro

abraço e desculpa la o testamento mas teve de ser

riscos nos plasticos

riscos nos plasticos

tenho um megane e nos placticos por baixo das portas onde se entra para o carro está a ficar cheio de riscos das pessoas que têm os pés pesados e cada vez que entram no carro no riscam aquilo com os pés, como os planticos têm uma textura nota-se muito, fica relamente feio abrir a porta e ver aquilo tudo riscado, alguem tem uma ideia como eliminar esses riscos.

obrigado

Há restauradores para riscos... n sei é se funcionam na perfeiçao. Em qualquer jumbo... continente... na secção automovel encontras isso. Tanto para a pintura.. como restaurador de plásticos.

Cumps

Não se corre o risco de ficar pior? Tipo, ficar a destoar?
Eu tenho um pequeno risco, prai 2 cms, no para-choques (ou seja, é plástico por baixo). O risco n é nada grosso, tem 1 mm de grossura se tanto.
Axam q com a caneta consigo por isto (quase) como novo?

Redwok:

Já agora como é a nivel de tempos de espera, pois tenho que dar um jeitito num capot!
Ja agora, se a chapa sofreu incendio, ela pode-se aproveitar ou tem que ser um novo painel?

cmps

Se o teu objectivo é disfarçar o risco e este for o típico risco de um chave, em vez de usares o pincel que vem no kit de retoques, que é demasiado grande, usa um palito ou um pincel do mais fino que arranjares, vendem-se nas papelarias a cerca de 1.5€.

Evita pintar a zona que não está afectada.

Deves dar umas 2 ou 3 camadas de tinta para encher bem o risco e deixar secar uma hora pelo menos, depois aplica verniz e quando o risco estiver nivelado passa lixa 2000 para alisar a nova pintura e usa um bom polish e um bom pano de microfibra.

Convém que tenhas em mente que a tinta do kit de retoques nunca é igual, ficando sempre 2 tons de côr visiveis.

Se queres ficar sem o risco a única solução é mesmo mandar pintar o painel, a paintbox tem boas referências.

Obrigado.

O que aconteceu foi o seguinte:

Comprei um carro que tinha ardido a bateria, e queimou a chapa do parabrisas, guarda lamas e capot, pelo que vou ter de tratar da chapa. O capot e o guarda lamas podia facilmente substituir, mas agora a chapa do vidro é mais complicada, pelo que precisava de saber se a chapa queimada (perdendo todas as camadas de protecção) podia se tratar novamente, ou não!

Obrigado, novamente!

Na Norauto tem de certeza, porque por acaso ainda ontem estive lá a olhar para isso. Pelo menos na do Forum Coimbra tem. Quanto a preços, não faço a minima...

João_ben, vai a uma casa de tintas automoveis, ou vai a uma casa que venda produtos da 3M. Se não encontrares em nenhuma podes tentar a tua sorte numa casa da Robbialac mas só costumam ter até 1200 :X

Polish - Quais usam?

Polish - Quais usam?

Andava com um Polish de marca q nem me lembro dentro do carro, hoje apercebi-me de uns riscos na lateral do carro abaixo do retrovisor direito e resolvi usar o que tinha. Pelo que percebi aquilo está nas últimas e com um pano seco pus o que tinha e com movimentos circulares passei no sítio dos riscos... Esperei 5 minutos e passei "lustro" ao sítio. Resultado, visivelmente desapareceram mas se me aproximar ainda se vislumbram os ditos cujos mas de maneira menos visível. Agora pergunto, o Polish retira os riscos ou NUNCA os tira totalmente, apenas os disfarça?

Obrigado desde já!

Voltar
Superior