Riscos na pintura, como remover?

Riscos no vidro da frente

Riscos no vidro da frente

Meninos é assim.. Estive com o carro parado cerca de três dias no parqueamento do prédio e ontem quando fui andar com ele e o sol bateu mais intensamente no vidro notei que ele estava todo riscado, com riscos muito finos mas pelo vidro todo. [8][8] Não se notam por fora nem por dentro a não ser que o sol bata. Não faço ideia do que poderá ser, já que das escovas não é (os riscos são aleatórios e por todo o vidro, não apenas na zona onde passam as escovas). Não pode ser de nenhuma lavagem automática pois para além de não o lavar há algum tempo [8)] nunca o meti numa. Também não há qualquer risco no resto do carro.

Já desisti de pensar no que poderá ter causado isto, mas existe algum produto para os vidros para disfarçar de algum modo os riscos? É que a sensação que dá quando o sol bate é a mesma de ter um vidro totalmente sujo e não termos água nos esquichos para limpar = já se via melhor já.. :(

Podes usar um martelo e meter um vidro novo!!
Acho que se o vidro está riscado não há nada a fazer, a não ser fazer seguro para vidros e esperar que ele parta.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Acho que se o vidro está riscado não há nada a fazer, a não ser fazer seguro para vidros e esperar que ele parta.

O meu seguro acho que cobre vidros (mas tenho de verificar) mas deve ser mesmo só se ele se partir :( Bem acho que vou ter de me habituar então :(

citação:Originalmente colocada por Jfamendes

citação:Originalmente colocada por Gamboa

O meu seguro acho que cobre vidros (mas tenho de verificar) mas deve ser mesmo só se ele se partir :( Bem acho que vou ter de me habituar então :(

Pede a um guna para atirar um pedragulho para cima do vidro e tá feito!

O melhor que tens a fazer é ir a uma casa da especialidade, tipo Carglass ou a uma vidraceira qualquer e expôr a situação. Quem melhor que eles para te dizer o que é melhor?

Se eles te disserem que não há nada mais a fazer, que tem de levar um vidro novo e se não tiveres €€€... vai-te habituando! Pode ser que o vidro parta entretanto e depois faz uso do seguro!

Caneta Correctora de Riscos

Caneta Correctora de Riscos

Boas o meu carro tem alguns toques de encosto na vira da porta, alguém sabe aonde posso arranjar daquelas canetas com a tinta do carro para pequenos retoques, é que já procurei na minha zona e não encontrei.

Já agora na norauto alguém sabe se tem?

O melhor é na marca! Lá é que têm o código da cor correcto. Comprei a minha na FIAT e ficou-me o verniz+tinta +/- em 5€

O melhor é ires à marca, não é caro e tens a garantia de ser a mesma coi.
Na Mazda custou-me uns 10€, com tinta igual (dei número de chassis), verniz e até uma cena para arrancar ferrugem (que espero nunca vir a ter)...

Técnicas de pintura auto - Riscos -

Técnicas de pintura auto - Riscos -

Viva,
Venho aqui requisitar ajuda a todos os membros para me dar umas dicas sobre pintura auto.
Tenho um c....go de um vizinho que gosta de andar a riscar os carros, não sei porque motivo ele faz isso, mas pronto tambem não quero saber senão ainda lhe vou a cara. Acontece que já comprei vários produtos, já andei lá a mexer no risco e acho que ainda fiz pior. Aquilo praticamente tem que ser tudo raspado e pintado. Preço por painel 123€ sem iva isto na PaintBox2 aqui no Porto. É caro mas fica bem. Acontece que não estou para mandar pintar tudo e pagar este valor e mais tarde voltar acontecer novamente.

O que eu precisava de saber são as técnicas de pintura. Tenho o seguinte carro. VW Polo 1.2 Silver Reflex Mettalico código cor LA7W.

Já comprei o kit na siva que vem com a cor cinzenta LA7W e o respectivo verniz juntamente com um pequeno pincel.

Acontece que já apliquei aquilo no carro e a cor é diferente, e o risco continua a ver-se. Claro que sou um leigo na pintura automovel, lixei com as lixas que veem com o produto QUIXX lixa 1200F muito fina, apliquei o verniz para encher o risco e mais tarde a cor. Conclusão ficou pior do que estava. [8][8][8][8]

Tenho muitas duvidas relativamente a todos os porcessos de pintura, lixar com que material, encher o risco com o que!!?? pintar com a tinta correcta e tentar pôr exactamente igual pois o cinza que vem no kit (frasco de 9mg) é mais escuro que o cinza do meu carro.

Salvo erro o spray é melhor, mas mesmo assim não sei onde poderei comprar o spray para o retoque do risco não ficar com as marcas do pincel.

Se puderem ajudar-me nas várias questões que escrevo aqui ficaria muito grato.
1º Todo o processo de reparação (encher risco)
2º Todo o processo de lixar (que tipo de lixa)
3º Todo o processo de pintura (pincel ou spray)

Onde poderei comprar os produtos a baixo custo e como poderei por a brilhar como estava, pois a lixa que utilizei em cima do risco pos-me a tinta mais baça tipo com riscos pequeninos.

Grande abraço a todos

Os kits de retoque ficam sempre com uma tonalidade diferente, é normal. Até se pintares só um painel ficas com uma tonalidade diferente.

Normalmente é limpar bem a área do risco, aplicar a tinta, deixar secar, depois o verniz. Depois sim é que usas a lixa para nivelar o verniz, e no final tens que polir essa área senão fica pior do que estava (é lixa, não te esqueças).

Eu se fosse a ti recorria a um desses serviços tipo Chipsaway, fica um bocadinho mais caro mas fica bem feito e escusas de andar a inventar em cima da tinta.

Se fores masoquista podes sempre praticar numa área pintada não vísivel do teu carro para ver como fica, e não "aprender" directamente no risco a disfarçar.

Voltar
Superior