Riscos na pintura, como remover?

O que é que tu foste fazer! :sh) Primeiro é necessário ter a superficie bem limpa, depois analisar o tipo de risco que é, se for bastante fundo tens que desbastar muito o verniz para que ele deixe de ser visivel, por vezes é mais fácil desbastar um pouco para reduzir a sua profundidade e aplicar um glaze por cima para reduzir o risco.

E convém polires ou com uma esponja laranja ou amarela ou então com um aplicador de algodão. Metes polish, vais trabalhando até o "quebrar", limpas, voltas a analisar. Se o risco reduzir fazes uma nova aplicação, senão tens que passar para outro polish mais abrasivo.

Sempre com calma, nada de pressões excessivas nem de andar a esfregar a pintura desenfreadamente. [;)]

Depende do polish e da aplicação. Pode ser daqueles manhosos tipo Redex que deixam a pintura baça porque fazem mais mal que bem, podes ter a superficie suja ou usar um aplicador sujo e fazer mais riscos do que os que tiras...

Mas se o polish for bom e bem aplicado sim, o risco deixa de ser vísivel. [;)]

Riscos no carro... Revisao na Melvar

Riscos no carro... Revisao na Melvar

Boas,

Vim agora com o carro da revisao e quando chego a casa, com intenção de abrir o capot para ver como estava o motor limpo, reparo que tenho o capot todo riscado, com grandes traços verticais que chegam a ser um pouco profundos... São traços que foram feitos quase de certeza na Seat, ao lavarem o carro com algum pano que teria algum grande areia... [8b]

Liguei de imediato para o senhor e ele diz que os carros sao lavados manualmente e que nao deve ter sido la.. Eu tenho a certeza que ontem nao estava pois eu mesmo lavei o carro ontem e nada... [8b] !

Vou la amanha.. Acham que posso exigir um polimento ne?

Tá bem, tá... é a tua palavra contra a deles... já me aconteceu depois de um arranjo de chapa a pintura vir riscada tambem no capot pq devem ter passado com algum pano manhoso também e a postura foi: "não ha possibilidade de confirmar q isso aconteceu aqui. Se existisse, nós procederiamos à reparaçao, mas nao é o caso..."

Boa sorte!

quando eles receberam o carro fizeram a anotação de como o capot estava riscado? Parece-me que não por isso eles têm de o arranjar. Seja polir ou pintura.

Abraço

Xico 19819 diz-me por favor se foi na Melvar do Lumiar ou a da R.D. Luís I ? Faço esta pergunta porque tenciono fazer as revisoes na R. D.Luís I e gostaria de me acautelar.Cumps

Se nao quiserem admitir o erro a unica coisa que posso fazer é uma reclamação ne? [s)]

São sempre chatas estas situações, pois deve-se inspeccionar cuidadosamente o carro quando o vamos levantar. É que depois de assinar a ficha de saída e levar o carro, só com boa vontade do stand é que se resolve o problema.
Mas fala calmamente com eles. Se eles não quiserem admitir, diz que fazes uma reclamação e mandas fotografias para a SIVA, DECO e casa mãe.

Por causa destas coisas é que entrego o carro lavadinho nas revisões e deixo lá um papel para não lavarem o carro. Só quero que façam o minimo e o essencial.

São sempre chatas estas situações, pois deve-se inspeccionar cuidadosamente o carro quando o vamos levantar. É que depois de assinar a ficha de saída e levar o carro, só com boa vontade do stand é que se resolve o problema.
Mas fala calmamente com eles. Se eles não quiserem admitir, diz que fazes uma reclamação e mandas fotografias para a SIVA, DECO e casa mãe.

Por causa destas coisas é que entrego o carro lavadinho nas revisões e deixo lá um papel para não lavarem o carro. Só quero que façam o minimo e o essencial.

Mas nao assinei papel nenhuma a saida,,

So quando deixei o carro..

Fui cliente da Melvar em Telheiras muito tempo e foi a VW menos má que conheci, embora careira, como todas!!!

Voltando ao tópico... boa sorte, mas não vai ser fácil! Acredita!

Fui cliente da Melvar em Telheiras muito tempo e foi a VW menos má que conheci, embora careira, como todas!!!

Voltando ao tópico... boa sorte, mas não vai ser fácil! Acredita!

Acredito... Nao tinha reclamaçoes ate a data.. Alias, se resolveream a situaçao vou continuar sem reclamaçoes.. Sao coisas que acontecem...

Vou la daqui a pouco..

Mas sinceramente nao espero facilidades [s)]

Ja la fui

Ja la fui

Ja la fui.. Falei com o sr que me atendeu ontem (muito prestavel por sinal), viu os riscos e pediu-me para la voltar na 5ª que é o dia em que esta la o chefe.. Este tem de ver para autorizar a reparação..

Ainda tentou dar-me a volta mas nada feito..

Disse que tudo se iria resolver pelo melhor mas nao me garantiu nada..

Vamos ver...

Voltar
Superior