Riscos na pintura, como remover?

Boa noite a todos.

A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres [:D]), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:

j73uit.jpg
Se o teu caso for como o da foto também pode ser o aparelho à vista e nesse caso não há polish que resolva! Espero que não seja o caso.

Boa sorte.

Para o tipo de risco (aparentemente superficial), eu procederia da seguinte forma:

1 - Aquisição de massa de polir fina. Há várias nas grandes superfícies. Decerto surgirão neste tópico marcas aconselhadas;

2 - Ter o cuidado de aplicar a mesma na chapa da viatura, estando a chapa fria;

3 - Após aplicação, e com movimentos circulares, passar pano macio.

4 - Repetir quantas vezes forem necessárias.

Cpts.,

Sim mas atenção que o diluente pode afectar a pintura. Convem ser um diluente não muito forte.

Eu continuo a apostar em polir, para isso compra-se massa de polir num qualquer hipermercado ou drogaria e com a esponja que normalmente vem nas embalagens (caso não venha esponja convém utilizar-se flanela) esfrega-se de forma circular a massa na zona pretendida e seguidamente limpa-se essa mesma zona com um pano macio. Pode-se repetir o processo várias vezes. O que vai custar mais é a dor no braço e mão de andar a esfregar, mas sem trabalho nada se faz. [;)] (Já agora, aproveite e passe a massa em zonas onde hajam ricos superfíciais, tais como a zona adjacente aos manípulos das portas)

Obrigado aos 2, vou passar num hipermercado e comprar massa de polir fina.
Alguma marca que preferir/evitar?

Obrigado aos 2, vou passar num hipermercado e comprar massa de polir fina.
Alguma marca que preferir/evitar?

Se fosse a ti, comprava os Polish da 1Z. Aplicava o da embalagem verde ou então se se justificasse, o da amarela (mais agressivo) e depois o da verde com um aplicador de algodão e um microfibras para tirar os residuos no fim. Mas no hipermercado não encontras isso. Em algumas casas da especialidade há e nas lojas de "detalhe".

Boas,
eu tenho um Peugeot 206 e precisava dar uns retoques em algumas zonas da pintura quê têm já alguma falta de tinta. Alguém sabe dizer se na Peugeot vendem canetas reparadoras ou pequenos frascos de tinta? Li que na Norauto e afins também existem, mas o meu receio é que a cor não seja igual (no meu caso é azul escuro).

Ob.
Cumps

Canetas reparadoras de riscos funcionam?

Canetas reparadoras de riscos funcionam?

Gostaria de saber se alguém por aqui tem conhecimento da fiabilidade das canetas reparadoras de riscos.

Obrigado.

por favor tentem nao se rir muito

o meu carro, antes de vir para as minhas maos,tinha sido assaltado. alguem decidiu usar um pe de cabra entre o vidro do condutor e o pilar da janela. resultado, ligeira depressao no pilar. na depressao a tinta saltou e ficou uma zona de metal á mostra do tamanho duma cabeça de polegar.
decidiram resolver aquilo com uma pincelada esborratada duma tinta preta qualquer, para nao fazer ferrugem....o carro é azul metalizado.
apos longos meses sempre a olhar para aquela porcaria, decidi fazer alguma coisa acerca disso...ja que teria de pinntar a porta, mal nao faria em gastar 15 e tentar eu..
mandei vir o kit de retoque da suzuki e fui ao aki buscar umas lixas de diferentes durezas.
ora, abocado pus-me a raspar...tirei o negro todo, limpei o metal e ceritifiquei-me que nao havia ferrugem, lixei um bocadinho da tinta em redor para misturar melhor depois de acabado..
depois, decidi delimitar a zona a pintar...devia ter usado fita de papel...nao me lembrei e usei a fita gaffe, a do sequestro. infelizmente esta fita é muito grossa, e como tal, o retoque ficou com um rebordo em relevo... parece que alguem colou um bocadinho de borracha pintado á cor do carro.
a minha duvida é, como é que tiro esse rebordo?
dará para disfarçar se junto ao rebordo,pelo lado de fora do mesmo for aplicando verniz para esbater?
é de pegar em qualquer coisa e tentar respar um bocadinho??
ver se amanha tiro foto.

Boa noite a todos.

A minha filha enquanto efectuava uma manobra de estacionamento (Mulheres [:D]), riscou o para lamas do meu carro, como se vê nesta foto, muito identica ao meu caso:

j73uit.jpg

(Encontrei esta foto na net, e é a que mais fácil explica a minha situação)

Não sei se interessa para o caso, mas o meu veiculo é desta cor:

f_17733913_1.jpg

O que queria saber, era a melhor forma de remover este risco, sem com isso prejudicar a pintura do veiculo, nem gastar muito dinheiro (afinal estamos em crise [:D])

Obrigado a todos, pela qualidade do forum.

Qual a cor do carro que bateu? qual a cor do risco que ficou?

Olá companheiros. O meu jipe tem uns riscos valente mas penso que é possivel fazer algo. Falaram-me em Polish e também ue o "CIF" fazia o mesmo serviço. Alguém já experimentou? Como se aplica ?

Só para dizer que, em marcas por cima da pintura até funciona:

Ontem levei um toque no carro e além de uma pequenita mossa, a chapa ficou logo com os típicos traços/marcas cinzentas escuras... fiquei LIXADO, (mas já tive estragos piores).

Ao início até pensei que teria que ir a uma oficina de pintura, até que hoje ao ler por aqui, decidi experimentar o bom do "Cif créme limão" e tive sorte - os traços cinzentos escuros sairam.

Tive sorte porque, esses traços eram do plastico do pára-choques do outro veículo, coisa que ontem não tinha a certeza, pois tentei insistentemente tirar só um pouquito com a unha e aquilo estava dificílimo de sair.
No entanto, com um paninho humido e um pouco de Cif, aquilo saiu facilmente.

Cumprimentos

Boas,

Alguém conhece algum local baratinho na zona centro (Coimbra, Figueira, Covilhã, etc) para disfarças alguns riscos e retirar pequenas mossas (sem dano na tinta), tipo Chipsway ou algo do género (acho que há a NewCar em Coimbra, mas não sei se fazem isso?!). O carro já tem uns bons anos, pelo que não se justificava grande investimento. Andei a pensar em comprar aqueles kits correctivos, etc mas não percebo nada do assunto e ainda vou fazer pior... Muito obrigado!

boas, um retardado qualquer riscou-me o carro todo, tenho o carro riscado de uma ponta a outra profundo, será que existe algum local onde tirem os riscos sem ter de pintar?​

já uma vez me riscaram uns riscos pequenos e pintei com caneta mas ficou uma porcaria, algum profissional que faça isto?

Se for vermelho, o ideal era pintar com a tromba do gajo que fez isso...cambada de cobardes, cada um que fosse apanhado a fazer isso era ficar ali um bom bocado a sofrer.

Infelizmente preciso da vossa ajuda...
Um dos carros cá de casa raspou num muro, numa curva apertada e riscou bastante uma porta lateral.
Gostaria de saber o que aconselham a fazer. Daqui a uns tempos, isto vai ser resolvido por um profissional, porém, até lá queria tentar resolver a situação, porque o aspeto é bastante feio.
Haverá algum produto(s) que consiga utilizar para resolver esta situação? Como é a primeira vez que me deparo com riscos tão acentuados não sei mesmo por onde começar sequer...
Segue uma foto da porta riscada:
291013226_457652312416367_4226002120047736699_n.jpg

Última edição:
Alguém conhece uma loja na zona de Sintra/Amadora onde disfarcem profissionalmente esses acidentes na pintura? Devem-me ter batido com uma porta e foi até á chapa. Não queria ter de pintar tudo. Os links dos posts anteriores tem mais de 10 anos e já não funcionam.

VgUmVY8l.jpg
9boVxqyl.jpg

Voltar
Superior