Road Trip - Normandia

Fiz algo parecido e andei por essas terras o ano passado. Está por aí o road-trip.

Infelizmente a abadia estava fechada.

Grande parte dos dias... chovia que se fartava! Tiveste mais sorte ou escolheste melhor a data!

Eu sei que andaste por aqui, eu lembro-me de ter lido e ainda hoje fui recordar. Dizes que tiveste azar com o tempo, mas eu punha a coisa noutra perspectiva - que tive mais sorte que tu. Para aqueles lados o tempo está sempre chuvoso.

Parabéns pela iniciativa e por ter partilhado connosco esses momentos!
Gostei muito da "visita guiada" à Normandia e das imagens que nos mostrou. Nunca tinha pensado nesse destino, muito embora já lá tenha passado ao lado.

...também já fiz umas viagens pela Europa, uma delas sozinho. Se calhar ainda vou abrir um tópico.

Daqui deste lado há todo o meu apoio para a abertura desse tópico. Vamos lá traçar o mapa e reunir as fotografias. Dá um pouco de trabalho mas serve para recordar e para partilhar experiências.

Excelente reportagem!

Tal como outros neste fórum sou fã de road-trips e as maiores que fiz foi num Corsa "manco"! [:D]

Conheço algumas zonas da Normandia como Vire, Saint-Lo e a bela cidade de Honfleur na região dos Calvados. [;)]

Um corsa manco serve perfeitamente para viajar! e até gasta pouco. Eu conheci quase toda a Espanha num Citroen Ax 1.4D. No verão com 42ºC! ou seja, se passasse dos 100km/h o ponteiro da temperatura começava logo a caminhar para o vermelho. O meio de transporte até nem é o mais importante. O mais importante é a curiosidade e a vontade.
Estive agora a ver umas fotografias e ler umas coisas aqui pela net de Honfleur e parece-me bastante bem. Quem sabe um dia destes...
Tal como disse ao Throttleman aí atrás, se tens registos das tuas road-trips vamos lá a postar isso. Está a chegar a época das férias e malta quer ter umas ideias.

Em modo um pouco offtopic gostava ainda de deixar aqui um link de uma página de alguém que faz road-trips a sério. Encontrei por acaso há muito tempo e tem experiências fenomenais, já para não falar nas fotos. Vejam as viagens pela Russia. Ou esta descrição. Faz as minhas viagens europeias parecerem uma tarde passada nos carrinhos de choque.

Eh pá...

Este road trip vem mesmo a calhar... É que a minha viagem neste verão é mesmo por aí...
Tenho algum fascinio pelo período da WWII. E esta viagem impunha-se.
Dependendo do tempo que for demorando nos vários sitios, posso ou não dar ainda um salto a Bruxelas... Nem fica muito longe (em termos relativos, claro...)

Outro sitio que está marcado na agenda de não sei que ano é a visita a Auschwitz...

Deixa que te dê os parabéns pelas fotos... vê-se que não és um noob... Publicas em algum lado?

Resumindo
Peguem no carro e vão. É tão fácil, tão barato e está aqui tão perto.

Podes ter a certeza que vou, tenho casa em Oostende (costa Belga), que e' perto dessa área. Tenho estado 'a espera do verão para ir passear por la', mas já vi muitos bunkers (com as armas ainda apontadas) na costa da Bélgica e também na francesa.

Last edited:
Este road trip vem mesmo a calhar... É que a minha viagem neste verão é mesmo por aí...
Tenho algum fascinio pelo período da WWII. E esta viagem impunha-se.
Dependendo do tempo que for demorando nos vários sitios, posso ou não dar ainda um salto a Bruxelas... Nem fica muito longe (em termos relativos, claro...)

Deixa que te dê os parabéns pelas fotos... vê-se que não és um noob... Publicas em algum lado?

Se tens esse fascínio pela WWII então este é o sitio ideal para as tuas férias. Tendo tempo existem 1001 museus publicos e privados para se visitar.

Quanto às fotos, digo o que disse algures aí atrás. Para estas estarem bem houve outras que não tiveram a mesma sorte.[:D] Mas obrigado pelo elogio.
Tenho uma galeriazita virtual aí pelos meandros da web mas não a actualizo há muito tempo.

Podes ter a certeza que vou, tenho casa em Oostende (costa Belga), que e' perto dessa área. Tenho estado 'a espera do verão para ir passear por la', mas já vi muitos bunkers (com as armas ainda apontadas) na costa da Bélgica e também na francesa.

Com casa perto dessa zona ainda é mais fácil! Ainda estás a ler isto? ainda não foste? do que é que estás à espera?[kiss]
Fico à espera do teu relato da viagem.

Bom... estou de saída para a próxima road-trip. Tenho de dormir umas horas para amanhã levantar cedo.
Para onde? quando voltar conto tudo. até porque ainda nem sei bem...

Cumprimentos

MPFerreira:

Confesso que fiquei petrificado e arrepiado ao ver as tuas fotos da zona do dia D! Com efeito, sou um amante da história da 2.ª guerra mundial e, por mais que já tenha lido e visto fotos de época, é sempre impressionante ver que, passados 60 anos, ainda se mantém tantos artefactos e sitios no seu estado original!... (Ainda para mais a ler\ver e a ouvir Sepultura ás 23:30![:D])

Para os amantes do tema recomendo o livro que estou a acabar de ler:
Aliança : a verdadeira história de como Roosevelt, Estaline e Churchill venceram uma guerra e iniciaram outra, fabuloso!

Cumprimentos e obrigado por partilhares a tua experiência!

é a minha road trip de sonho, era pra ser este ano em agosto, mas lixaram-me as ferias no trabalho.
quando a fizer, vou fazer print deste topico.

BRUTAL.... mais um topico inspirador, vamos ver se é este ano que me faço à estrada..

Abraço e bons quilómetros...

Back