Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Isso não me parece fazer grande sentido.

Além de já conhecer, é maioritariamente uma zona de praia, tirando algumas exceções.

Já estou é arrependido de ter tirado uma semana em Novembro, nunca mais!

Por que não para um destino no hemisfério sul, tipo Zanzibar ou as ilhas francesas ao pé de Madagáscar.

Eles até dizem que em Portugal vai chover menos ate Dezembro que o normal, mas o Norte de Espanha costuma ser um clima à parte.

Bem, tenho estado aqui com algum tempo e ando a magicar uns itinerários.

Mediante os €€€ disponíveis e o tempo, tenho 3 RT em vista.

Primeira, e é aquela que está no topo das preferências, Alemanha e Áustria, com incursão pela Chequia.

Outra hipótese em cima da mesa, Eslovénia e Croácia.

A última hipótese, Bélgica e Luxemburgo.

Os meus dois centimos

Fiz as duas ultimas, e qualquer delas é excelente. No topo claro que a Croácia e e Eslovénia oferecem-te algo que a dos Benelux não têm, que é a Riviera Croata de Dubrovnick a Pula (fiz até Trieste, com um desvio aos lagos Plitvice) uma das RT que ficará para sempre na minha memória, pelas lindissimas vilas e cidades históricas da Croácia carregadas de história, pelo sol e estradas tão bem desenhadas e preservadas ao longo da costa.

A dos Benelux, comecei no Luxemburgo, Belgica (principais cidades), Holanda (Maastricht) e uma incursão na Alemanha (Trier)

Qualquer delas deixou-me a sensação amarga de morar na ponta da europa, e ter que fazer 2.000km ou mais para poder desfrutar delas. Aluguei carro, mas o que queria era mesmo fazê-las com um dos meus brinquedos..[;)]

A da Bélgica e Luxemburgo, em principio também teria duas incursões na Germânia, que seria Treveris (Trier) e Aquisgrana (Aachen).

A mim parece-me, que a hotelaria na Croácia, é bastante limitada, pelo menos, é a minha percepção, nas pesquisas que tenho efectuado.

Existem os resorts/hotéis de luxo, e depois não há, digamos que uma classe intermédia, para os mais fracos.

A Accor, por exemplo, não tem Novotel/Mercure, nem mesmo Ibis, só os Sofitel/Movenpick.

E os hotéis só mesmo para dormir, não me inspiram muita confiança.

Last edited:
A mim parece-me, que a hotelaria na Croácia, é bastante limitada, pelo menos, é a minha percepção, nas pesquisas que tenho efectuado.

Só senti "dificuldades" (leia-se carissimo) em Dubrovnick. [;)]

E com o estacionamento do carro....

Os preços são acessíveis, mas para apenas dormir, poderia arranjar-se um 3* decente, que é aquilo que não me parece haver.

No inverso, os preços na Áustria, mesmo para um Ibis...

Então em Graz e Salzburgo.

Acho que ficará de fora a RT da Croácia e Eslovénia.

O aluguer do carro, fica mais caro 300 € para menos 1 dia, do que a RT pela Germânia e Áustria.

E sinceramente, os hóteis de 3* que fui pesquisando, não me ''atraem'' e dar 300 a 400 € por noite, só para dormir...

Em 2020 tinha este roteiro previsto, desde aí continua debaixo de olho.
Fica a dúvida, será que é este ano?
Infelizmente são apenas 9 dias disponiveis (incluindo dia de voo de ida e de regresso), o que dá apenas 7 dias.

- Dubrovnick
- Cascatas de Kravica
- Međugorje
- Blagaj
- Mostar
- Sarajevo
- Jaice
- Lagos de Plitivice
- Zadar
- Split
- Dubrovnick

Captura de ecrã 2025-01-01 162340.jpg

Road Trip pelo mundo fora em 2 rodas também conta? 😁

Estes foram os primeiros 3 meses da viagem, neste momento já levamos 6 meses e estamos quase a passar o Darien gap em direção à América do Sul!

O objectivo é ligar Alaska a Ushuaia em 2 rodas 🏍️

Attachments

• photo178591.jpg
    photo178591.jpg
    96.6 KB · Views: 0
  • photo178592.jpg
    photo178592.jpg
    184.4 KB · Views: 0

Estes foram os primeiros 3 meses da viagem, neste momento já levamos 6 meses e estamos quase a passar o Darien gap em direção à América do Sul!

Bolas motas não vale [:D] , para quem tem carro é impossivel competir com o espetáculo que deve ser uma longa viagem de mota ! apr:)

Vais fazer o mesmo que a youtuber Noraly Schoenmaker... Mas ao contrário ...

Partilha mais dessa RT.

Vais ter aqui um seguidor [;)]

Back