Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Bolas motas não vale [:D] , para quem tem carro é impossivel competir com o espetáculo que deve ser uma longa viagem de mota ! apr:)

Vais fazer o mesmo que a youtuber Noraly Schoenmaker... Mas ao contrário ...

😁😁

Exacto, a Noraly quando por aqui andou, fez de Sul a Norte, inicialmente era isso que íamos fazer, pois a ideia seria começar a viagem no início do ano (2023), e devido ao clima tínhamos que começar no sul, entretanto devido a questões profissionais tivemos que adiar o início para Junho 2023.

Parecem erradas as datas, mas estão certas. Iniciámos em Junho 2023, fizemos 89 dias pelos US, incluído Alaska, e Canadá, e após 10 dias na Baja California, México, tivemos um grave acidente que nos obrigou a regressar a Portugal para sermos operados e recuperar, foi um ano de recuperação. Assim resumidamente, parti ambas as mãos e um antebraço, a esposa partiu uma mão, perfurou a bexiga (operada ainda no México) e ficou com uma diástase abdominal. Uma verdadeira aventura a muitos quilómetros de distância de casa..

Com esta situação, voltámos no início de Setembro de 2024, reparámos a mota nos Us, e retomamos a estrada. Cruzamos to o México em cerca de 45 dias, Belize, Guatemala, El Salvador (está no nosso top3), Honduras, Nicarágua (Uma ditadura, mas um país com muito para oferecer), Costa Rica, e agora estamos quase a cruzar a fronteira para o Panamá onde iremos estar poucos dias, o envio da mota (avião) já está planeado e reservado 💪

Bolas motas não vale [:D] , para quem tem carro é impossivel competir com o espetáculo que deve ser uma longa viagem de mota ! apr:)

Vais fazer o mesmo que a youtuber Noraly Schoenmaker... Mas ao contrário ...

E o português André Sousa (Ride that Monkey) que está a fazer esse trajecto desde a terra do fogo até ao Alasca. Mas infelizmente deixou de colocar vídeos semanais no Youtube...

😁😁

Exacto, a Noraly quando por aqui andou, fez de Sul a Norte, inicialmente era isso que íamos fazer, pois a ideia seria começar a viagem no início do ano (2023), e devido ao clima tínhamos que começar no sul, entretanto devido a questões profissionais tivemos que adiar o início para Junho 2023.

Parecem erradas as datas, mas estão certas. Iniciámos em Junho 2023, fizemos 89 dias pelos US, incluído Alaska, e Canadá, e após 10 dias na Baja California, México, tivemos um grave acidente que nos obrigou a regressar a Portugal para sermos operados e recuperar, foi um ano de recuperação. Assim resumidamente, parti ambas as mãos e um antebraço, a esposa partiu uma mão, perfurou a bexiga (operada ainda no México) e ficou com uma diástase abdominal. Uma verdadeira aventura a muitos quilómetros de distância de casa..

Com esta situação, voltámos no início de Setembro de 2024, reparámos a mota nos Us, e retomamos a estrada. Cruzamos to o México em cerca de 45 dias, Belize, Guatemala, El Salvador (está no nosso top3), Honduras, Nicarágua (Uma ditadura, mas um país com muito para oferecer), Costa Rica, e agora estamos quase a cruzar a fronteira para o Panamá onde iremos estar poucos dias, o envio da mota (avião) já está planeado e reservado 💪

Eu ia jurar que acompanho esta viagem em qualquer lado... redes sociais, será?

😁😁

Bons km em segurança para os dois 🤞
Se tiverem algum meio de seguir a viagem, partilhem aqui.

E o português André Sousa (Ride that Monkey) que está a fazer esse trajecto desde a terra do fogo até ao Alasca. Mas infelizmente deixou de colocar vídeos semanais no Youtube...

Tivemos com o André há poucos dias 😁

Esta jornada é mais fácil, com a monkey era "porrada" todos os dias..

Eu ia jurar que acompanho esta viagem em qualquer lado... redes sociais, será?

É provável, temos uma pequena página no IG 😅
​​​​

Tivemos com o André há poucos dias 😁

Esta jornada é mais fácil, com a monkey era "porrada" todos os dias..

É provável, temos uma pequena página no IG 😅
​​​​

Podes colocar aqui, ou enviar por MP?

Já não sabia se era das redes sociais ou algo que tivessem escrito para a Overland

Outra hipótese em cima da mesa, Eslovénia e Croácia.

Bem, esta RT voltou a estar na cogitação, devido a um alivio nas despesas da viagem que tenho marcada para Abril.

Por conseguinte, gostaria de sugestões para locais a visitar.

Na Eslovénia, os locais em perspectiva são;

- Bled;
- Ljubljana;
- Koper;
- Piran;

Na Croácia, os locais são:

- Rovinj;
- Pula;
- Rijeka;
- Zadar;
- Trogir;
- Split;
- Ilha de Hvar está em análise devido aos ferries;
- Dubrovnik;
- Lagos de Plitvice;
- Zagreb.

Eu sei que as praias na Croácia são de seixos na sua maioria, mas gostaria de fazer 1 ou 2 dias de praia, a meio, também para descnsar.

Que locais sugerem?

Andei a ver a zona de Omis.

Bem, esta RT voltou a estar na cogitação, devido a um alivio nas despesas da viagem que tenho marcada para Abril.

- Bled;
- Ljubljana;
- Koper;
- Piran;

- Rovinj;
- Pula;
- Rijeka;
- Zadar;
- Trogir;
- Split;
- Dubrovnik;
- Lagos de Plitvice;
- Zagreb.

Eu sei que as praias na Croácia são de seixos na sua maioria, mas gostaria de fazer 1 ou 2 dias de praia, a meio, também para descnsar.

Que locais sugerem?

Fiz praia em Duvrovenik, em Rijeka e em Zadar.

Vais encontrar nesse trajecto praias fabulosas de agua limpa, quente e um azul turqueza que apela a ir dar um mergulhos problema são os acessos, e ..... os seixos

Fiz praia em Duvrovenik, em Rijeka e em Zadar.

Vais encontrar nesse trajecto praias fabulosas de agua limpa, quente e um azul turqueza que apela a ir dar um mergulhos problema são os acessos, e ..... os seixos

Pois, já vi que é tudo com seixos.

AE, são com portagens físicas ou vinheta como na Eslovénia?

Pois, já vi que é tudo com seixos.

AE, são com portagens físicas ou vinheta como na Eslovénia?

A estrada da Riviera Croata de Zagreb a Pula é uma marginal que acompanha a costa. Não coloquei nenhuma AE no trajecto da RT que desenhei.

Foi isto que fiz, se bem que nos ultimos dois dias acabei por fazer algumas alterações, que incluiram ir a Pula, a Trieste, e acabei por apanhar o avião de regresso de novo em Zagrebe, onde entreguei o carro.

9 dias 8 noites ( Croácia/Bósnia/Montenegro/Eslovénia)

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	978.0 KB ID:	14552048

Attachments

• RoadTrip Adriático - Set18.png
    RoadTrip Adriático - Set18.png
    1 MB · Views: 0

- Bled;
- Ljubljana;
- Koper;
- Piran;

- Rovinj;
- Pula;
- Rijeka;
- Zadar;
- Trogir;
- Split;
- Dubrovnik;
- Lagos de Plitvice;
- Zagreb.

Que locais sugerem?

Tens aí uma grande asneira na etapa eslovena: nao visitar Triglav.

Eu nao perdia tempo com Zagreb e ia directo a Ljubljana fazendo depois um loop deste género:

image.png

​Estive lá pela quarta vez há 3 semanas, portanto se precisares de dicas concretas já sabes. [:D]

É uma zona espetacular, quer a parte mais alta quer o vale do Soca, para além de toda a história e "tesouros" que irás encontrar.

Attachments

• image.png
    image.png
    696.4 KB · Views: 0
Tens aí uma grande asneira na etapa eslovena: nao visitar Triglav.

Eu nao perdia tempo com Zagreb e ia directo a Ljubljana fazendo depois um loop deste género:

filedata/fetch?filedataid=178808

​Estive lá pela quarta vez há 3 semanas, portanto se precisares de dicas concretas já sabes. [:D]

É uma zona espetacular, quer a parte mais alta quer o vale do Soca, para além de toda a história e "tesouros" que irás encontrar.

Mas pelo que vejo, isso será andar a fazer caminhas de montanha, e o pessoal daqui, não é muito virado para isso.[;)]

Boas malta!

Para quem tem prática nas road trip, para as portagens europeias (Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica, etc), usam algum dispositivo equivalente à nossa Via Verde?

Não.

Por norma uso sempre as portagens manuais e pago com numerário/cartão.

Em França, já existem, algumas, poucas, assim como no Norte de Italia, pelo menos, auto-estradas com portagens virtuais, em que, depois vais ao site, e podes fazer o pagamento, inserindo a matrícula, sem taxas ou taxinhas, como cá no burgo.

Em Espanha a nossa VV funciona em muitas AE.

(Julgava que as portagens virtuais era um disparate exclusivo nosso!)

Mas era bom se fosse possível usar a nossa VV em toda a Europa

Back