Roçadora nova sem uso...

Firefly

New member
Comprei uma roçadora ( que tem 1,5 cv) para limpar o meu terreno, mas verifiquei que aquilo cospe muito combustível cá para fora.
O jardineiro que está habituado a trabalhar com várias máquinas dessas disse que isso é normal. Bom o que acontece é que não quero andar a sacrificar os animais e as plantas com aquela poluição toda e agora tenho-a aqui assentada sem lhe fazer qualquer uso. Não sei o que fazer... Pôr um filtro? Isso não diminuirá a eficácia?
Outra coisa: O uso de uma máquina destas é muito mais perigoso do que as pessoas pensam. Por vezes pedras ou espinhos voam e sabe-se lá onde vão parar... Eu sei que existem fatos protectores, mas pessoas que andem a umas dezenas de metros, tb podem ser atingidas. São autênticos projécteis as pedras que por vezes saltam. Só poderei utilizar esta máquina em terrenos maiores, em que há menos perigo.
Bom, estou algo decepcionado com esta máquina. Consome pouco, tem força, mas polui que se farta e é perigosa.
O que devo fazer com isto? Alguém tem uma sugestão?
Obrigado.

Usá-la.... garante que não há pessoas nas imediações, protege-te e usa-a.... pensa que é a mesma coisa que usar uma scooter. idealmente afina a mistura para optimizar o rendimento e diminuir a poluição.

Usá-la.... garante que não há pessoas nas imediações, protege-te e usa-a.... pensa que é a mesma coisa que usar uma scooter. idealmente afina a mistura para optimizar o rendimento e diminuir a poluição.

Ora nem mais.

Tenho pessoal a trabalhar com essas maquinas de varias marcas e pelo que vi até agora nenhuma delas cospe ou verte qqr combustível.

Em relação ao saltar pedras é uma realidade o utilizador tem que estar protegido, especialmente os olhos e cara.
Depois tem que ter cuidado com as imediações, com carros, montras e pessoas.

Eu tenho uma Kawasaki, e nunca cuspiu combustível para lado nenhum. quanto ao projectar pedras e outras substâncias que possam magoar, o próprio manual de instruções adverte para isso, obviamente convém comprar uma viseira e luvas, quanto ao resto utilizar roupa mais grossa, ou então, como diz um colega meu...

"não basta ser forte, temos de ser duros" :)

Podes optar por utilizar as cordas de nylon, isto se estiver a utilizar discos, acho que são menos propicias a dispersar as coisas.

Eu tenho uma Kawasaki, e nunca cuspiu combustível para lado nenhum. quanto ao projectar pedras e outras substâncias que possam magoar, o próprio manual de instruções adverte para isso, obviamente convém comprar uma viseira e luvas, quanto ao resto utilizar roupa mais grossa, ou então, como diz um colega meu...

"não basta ser forte, temos de ser duros" :)

Podes optar por utilizar as cordas de nylon, isto se estiver a utilizar discos, acho que são menos propicias a dispersar as coisas.

Eu sei que é preciso roupa. Eu estava era a falar de outras pessoas.
É preciso muita cautela.

Porque já a usámos algumas vezes ( agora está parada). E pelo escape cospe impurezas pretas.

Manda ver isso, que não é normal.

Eu tenho uma com muitttaaaasssss horas de trabalho, e não acontece nada disso. Tem um funcionamento perfeitamente normal.

Quanto ao cuidado ao nosso redor, sem dúvida que é necessário.
Ainda à tempos o meu pai andou a cortar erva perto do carro, e o este ficou verde [8b] [:D] , e aquilo para sair foi do caraças
quanto mais as pedras, e paus, ... aquilo voa tudo [:D]

olá!
Porra, 299€ para roçar.
Quanto será para passar ao enterranço??

BTW, belo desenterranço.

Como só ainda passaram 7 anos eu não me importo de ficar com ela! A roçadora, entenda-se!

Back