Rolamentos ou Discos

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Hummm ... um mês e 3 mil KM´s é muita fruta para danificar os discos, a não ser que a forma de travar seja a puxar para o bruto [8)]
Mas o problemas pode estar nos discos e não em quem os usa ou se serve deles... Provar isso pode ser o cabo dos trabalhos mas não deixa de ser uma hipótese.

E dar cabo de um disco novo não é complicado, basta fazer uma travagem jeitosa nos primeiros km...

Até sei como é que eles te empenaram os discos.

Para retirar o rolamento, todo o cubo tem que ir a uma prensa, o mesmo para meter o rolamento novo.

eles devem ter feito isso com os discos montados no cubo e nem sequer devem ter apoiado bem o cubo quando prensaram. resultado emepnaram o disco... boa sorte.

Desmonta e vê se tem alguma marca no disco de ter ido à prensa.

Já agora os discos são ventilados?

citação:Originalmente colocada por Boxer

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

A peugeot e os discos empenados :D Nada de novo... alias, por experiência propria já passei por mta confusão metendo as palavras "discos" e "peugeot" na mesma frase.

Depois quando comprámos outro carro é que eu comecei a reparar... se fechares os olhos junto a um semáforo e te concentrares nos sons dos carros, vais ver que te apercebes... Os peugeots são aqueles que vêm lá do fundo a fazer "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii-iiiiiiiiii-iiiiiiiiiii-iiiiiii-iiiiii-iiiiii-iiii-ii....i!" até pararem.

Deve ser uma ajuda aos ceguinhos ou assim...

O que eu comecei a reparar nos Peugeots, desde que comprei o meu,
é que mesmo sem teres o pé no travão e andando com a janela aberta,
ouves uma espécie de "roçar" a vir das rodas, como se a pastilha
estivesse a roçar no disco mais do que o normal, ou seja, como
se estivesses a travar levemente.
Por isso é que, quando há maior desgaste de alguns componentes, os
Peugeots começam logo nos ácidos... perdão, a chiar :D

Até parece mal... não voltes para os Alfas não... :D
Epa os peugeots têm de tudo pa... DE TUDO. E isto n é falar mal de cor, é falar mal com conhecimento de causa e experiencia na primeira pessoa (para que nao pensem que isto é puro "escárnio e mal-dizer")

Voltar
Superior