Rotação irregular em Polo 6n2

martins.art

Banido
Boas a todos!
Pois é pessoal, o meu Polo anda um bocado doente, ultimamente quando se põe a trabalhar não tem rotação certa e começa como que aos soluços, coisa que acontece tanto a ligar a frio como a quente mas não é sempre, só de vez em quando é que acontece.
Como disse no DB tive problemas com os cabos que ligam às velas numa viagem a Óbidos, será que está a precisar de levar velas também.Nesse dia ficou a trabalhar a 3 cilindros, mas agora o sintoma é diferente porque o trabalhar é normal só que aos soluços, dou-lhe um pouco de gaz e vai ao normal!!
O que acham? Velas ou outra coisa?
De qualquer maneira na 1ª semana de Agosto vai à revisão dos 105.000km e já falo com o mecânico mas assim já ficava com uma ideia do que poderia ser.O motor em questão é o 1.0MPI 50cv.
Obrigado a todos.
cumps

Eu tenho um Punto que me começou a fazer isso. Mudei cabos das velas e melhorou ligeiramente mas passado algum tempo já estava na mesma. Depois troquei uma bobine e ficou impecavel. Por isso se já mudaste os cabos poderá ser as velas ou então bobines

Eu tenho um Punto que me começou a fazer isso. Mudei cabos das velas e melhorou ligeiramente mas passado algum tempo já estava na mesma. Depois troquei uma bobine e ficou impecavel. Por isso se já mudaste os cabos poderá ser as velas ou então bobines

Pois, na altura que mudei os cabos o sr. também disse que podia ser a bobine, como com os cabos novos ficou resolvido não pensei mais no assunto.Na altura os cabos estavam muito alaranjados por causa da humidade, vamos lá ver o que sai na rifa.
Obrigado.[;)]
cumps

Verifica também a bomba de combustível, pode não estar a debitar combustível convenientemente.

Cumps

esse problema do ralenti instável é o pão nosso dos Polos 6N2 1.0 MPI

uma simples limpeza ao corpo da borboleta e fica novo...

quanto ao trabalhar a 3 cilindros é q pode ser algo mais grave... o meu vai com 125.000 km e sempre trabalhou certinho [;)]

esse problema do ralenti instável é o pão nosso dos Polos 6N2 1.0 MPI

uma simples limpeza ao corpo da borboleta e fica novo...

quanto ao trabalhar a 3 cilindros é q pode ser algo mais grave... o meu vai com 125.000 km e sempre trabalhou certinho [;)]

os 6n2 também padecem desse mal? os 6n eu sabia que sim

Tal como o Fraga referiu isso pode ser falta de limpeza da borboleta de admissão.

Segundo os técnicos da VW/SEAT/Skoda - chama-se a isso o "Ajuste Básico".
Ligam o carro à maquina e apagam os erros. A seguir efectuam esse ajuste básico que, segundo consta, é uma limpeza do corpo ou da borboleta da admissão e o calibrar do acelerador...

O meu Octavia (1.4 16v) tb tinha uns soluços estranhos às 2000 rpm's (+/-) e não era sempre, mas com esse tal ajuste básico passou-lhe....até hoje...

Claro que tb convém descartar todas as outras hipóteses:
Filtro de combustivel ou de ar, velas, cabos de velas, bobines de ignição, etc....
se não fôr de nada disso, então o tal "ajuste básico" deve resolver.

Tal como o Fraga referiu isso pode ser falta de limpeza da borboleta de admissão.

Segundo os técnicos da VW/SEAT/Skoda - chama-se a isso o "Ajuste Básico".
Ligam o carro à maquina e apagam os erros. A seguir efectuam esse ajuste básico que, segundo consta, é uma limpeza do corpo ou da borboleta da admissão e o calibrar do acelerador...

O meu Octavia (1.4 16v) tb tinha uns soluços estranhos às 2000 rpm's (+/-) e não era sempre, mas com esse tal ajuste básico passou-lhe....até hoje...

Claro que tb convém descartar todas as outras hipóteses:
Filtro de combustivel ou de ar, velas, cabos de velas, bobines de ignição, etc....
se não fôr de nada disso, então o tal "ajuste básico" deve resolver.

Está tudo dito. A limpeza da borboleta nao chega (em principio limpam a cada mudança do filtro do ar). É necessário o dito "ajuste básico" de modo a calibrar a abertura com o acelerador.

Também pode ocorrer aquando da igniçao (a frio ou a quente) que o ralenti aumente (ouve-se um silvo) e passados 7~8 seg passa. A resolução é a mesma.

Estes sintomas podem voltar a ocorrer.

QUanto ao trabalhar a 3 cilindros, as velas é suposto serem mudadas a cada 60 000km's (no meu caso foi certeiro, tive os problemas por volta dos 60 000km's). Será indicio de velas.

Olá a todos e obrigado pelas respostas.
Eu tenho o carro desde Maio de 2006 e na altura o sr. que o vendeu mostrou-me as faturas das revisões,tinha as revisões em dia. Na 1ª semana de Agosto vou mandar fazer a revisão dos 105.000 e já fou falar ao mecânico. Desde o fim-de-semana que ando com ele, antes era a minha Maria, e desde Domingo que não voltou a soluçar. Este soluçar é só ao relentim,seja a frio ou a quente, porque depois de começar a andar já não faz.Na 2ªfeira aproveitei que vinha na AE para trabalhar e pimba 170km/h, foi quase ao corte, para limpar tudo. O carro anda pouco no dia-a-dia, a minha Maria faz poucos km e devagar porque a estrada está todo **dida por isso não é de admirar que ande todo entupido! Os cabos das velas foram mudados porque um deles,devido a humidade, não dava contacto com a vela e o motor só trabalhava a 3 cilindros, mas já tá resolvido, só que como anda pouco as velas também já não devem estar no seu melhor. Depois dou novidades.
cumps

Back