Roteiro das Francesinhas

Só por curiosidsde,onde é esse festival?
Aproveitando a deixa, de amanhã (13) a domingo (16) vai ocorrer a 2ª parte do Festival da Francesinha e Artesanato (tá tudo ligado [:p]) em Braga, na Praça do Munícipio (Camara Municipal).

Confere caditonuno, foste à 1ª parte no fds passado?

https://www.facebook.com/pages/Festival-da-Francesinha-e-Artesanato/426813250827756

11223507_504684379707309_8626528252411661597_o.jpg

E podem ir à confiança que a Taberna Belga não está lá...afinal de conts não é o Festival das Belguinhas e não [:D]

" - Diga-me uma coisa, este molho da francesinha tem creme de marisco? - pergunto eu com uma cara de quem não está a gostar do que está a comer.
- Não. - responde o empregado, confiante.
- Tem a certeza? Marisco nenhum?
- Sim. Nada.
- Então tem o quê?
- Não lhe posso dizer, é segredo da casa, amigo. - diz ele sorridente.
- Ok, desde que não tenha marisco, é que eu sou alérgico...
- Então é melhor eu levar para trás...
- Afinal tem creme de marisco?
- Tem... mas só um bocadinho!

Eu não sou alérgico a marisco mas, às vezes, nada melhor que uma mentira para trazer a verdade ao de cima. Também ponho-me a comer francesinha no Algarve, parece que sou parvo."

https://www.facebook.com/PorFalarNoutraCoisa?fref=ts

" - Diga-me uma coisa, este molho da francesinha tem creme de marisco? - pergunto eu com uma cara de quem não está a gostar do que está a comer.
- Sim. Nada.
- Então tem o quê?

Eu não sou alérgico a marisco mas, às vezes, nada melhor que uma mentira para trazer a verdade ao de cima. Também ponho-me a comer francesinha no Algarve, parece que sou parvo."

Eles deveriam ter o cuidado de referir que a francesinha tem marisco por causa de quem é alérgico. Se acontece asneira quero ver como descalçam a bota

Aproveitando a deixa, de amanhã (13) a domingo (16) vai ocorrer a 2ª parte do Festival da Francesinha e Artesanato (tá tudo ligado [:p]) em Braga, na Praça do Munícipio (Camara Municipal).

Confere caditonuno, foste à 1ª parte no fds passado?

https://www.facebook.com/pages/Festival-da-Francesinha-e-Artesanato/426813250827756

11223507_504684379707309_8626528252411661597_o.jpg

E podem ir à confiança que a Taberna Belga não está lá...afinal de conts não é o Festival das Belguinhas e não [:D]

Está lá a Real Taberna, vai dar ao mesmo. [:D]

Agora a sério, estive lá no fim-de-semana passado e fiquei com a ideia que aquilo foi um fracasso, toda a gente a ir à Real Taberna e ninguém a ligar às outras.
Além de que, supostamente iriam estar presente no primeiro fim-de-semana 7 casas de francesinhas e na verdade só 4 estiveram.

- Sim. Nada.
- Então tem o quê?

Eheheh bem jogada...

Por acaso quando faço molho meto creme de marisco.

Está lá a Real Taberna, vai dar ao mesmo. [:D]
...
Que exagero, a francesinha da Real não tem nada a ver com a Belguinha.

Eu não vou, é demasiado pessoal que nunca viu uma francesinha à frente para o meu gosto, mas a escolher uma...certamente a do Imperial (mas não aí, feita a martelo).

Que exagero, a francesinha da Real não tem nada a ver com a Belguinha.

Eu não vou, é demasiado pessoal que nunca viu uma francesinha à frente para o meu gosto, mas a escolher uma...certamente a do Imperial (mas não aí, feita a martelo).

Onde fica o Imperial?

Já provei a do real e a da belga. São parecidas entre elas. Não fiquei fã de nenhuma delas. A do real tinha um gosto... ácido?? Não sei explicar, parecia que tinha um travo a mostarda...

para quem quer comer uma francesinha top fora do porto aconselho em aveiro o bitoque e francesinha o dono daquilo é do porto e a francesinha para mim dá 10 a 0 em relação a algumas francesinhas miticas do porto como o café santiago e o capa negra

O dono daquilo é do Porto? Só se for do Porto clube, do Porto cidade não é de certeza [:cool:]

Tinha salsicha e linguiça frescas?Parece,pela foto,ter dois bifes.
Assim á primeira vista a única coisa que parece menos bem é o pão aparentar estar mole e não ligeiramente tostado como convém.

O Santiago, no Porto, tem dois estabelecimentos quase ao lado um do outro, certo? Penso que um é do pai e outro do filho.

Qual recomendam? Ou as francesinhas são iguais em ambos?

Back