Roteiro das Francesinhas

Só conheço o do Candal e tem um ou outro pormenor que não aprecio assim tanto.
Desde logo não aprecio o queijo tostado pelo facto de ir ao forno e não ser simplesmente gratinado,depois lá pelo meio há uma ou outra carne menos nobre,nomedamente um chourição de qualidade duvidosa.
O pão tambem costuma ser mais para o mole e não ligeiramente tostado como gosto.
Tem dois tipos de molho,mais e menos picante.
Tambem existe em Vila Conde e em Alfena.

Obrigado pelo feedback [;)]

Tenho a noção que não vai ser tão boa como a do FCafé, vou lá porque é jantar de amigos, não organizado por mim como é óbvio... [:D]
Nunca tive curiosidade em provar no forno de lenha, mas pronto apareceu a oportunidade e vamos a isto! [:cool:]

PS: Também não gosto de manjedouras, tiram-me a liberdade pra chafurdar no petisco à vontade.

Obrigado pelo feedback [;)]

Tenho a noção que não vai ser tão boa como a do FCafé, vou lá porque é jantar de amigos, não organizado por mim como é óbvio. [:D]
Nunca tive curiosidade em provar no forno de lenha, mas pronto apareceu a oportunidade e vamos a isto! [:cool:]

A francesinha do FCafé será a Natalie Portman,a do Tappas a Ana Malhoa.

Last edited:
A francesinha do FCafé será a Natalie Portman,a do Tappas a Ana Malhoa.

[:)][:)][:)][:)][:)]

mas olha que a malhoa marchavaaaaaa largo! [:)]

AGlaAGg.jpg

A do Tappas é um bocado na "onda" do Locanda,ainda que para mim este último ainda seja pior.Molho muito liquido e sem sabor,pão da grossura do tabuleiro da ponte da arrábida,etc.

A francesinha do FCafé serâ a Natalie Portman,a do Tappas a Ana Malhoa.

Vou já dizer que tou doente e vou ficar em casa a comer canja! [:D]

Ya já tinha visto no site, e ainda há outro em Matosas.

O mês passado fui com a rapariga ao Bufete Fase [br:)] Não pus nada aqui porque já sei que relatos sem fotos dá direito a cadeia. [:D]

Tinha as expectativas elevadas mas o raio da francesa correspondeu à altura! Neste momento está assim:

1ª Bufete Fase
2ª Francesinha Café
3ª (Em aberto)

Como é óbvio já provei mais que duas (muitas mais), mas apenas estas merecem destaque no meu top 3. E ainda faltam tantos sítios pra explorar... [br:)]

Vou já dizer que tou doente e vou ficar em casa a comer canja! [:D]

Ya já tinha visto no site, e ainda há outro em Matosas.

O mês passado fui com a rapariga ao Bufete Fase [br:)] Não pus nada aqui porque já sei que relatos sem fotos dá direito a cadeia. [:D]

Tinha as expectativas elevadas mas o raio da francesa correspondeu à altura! Neste momento está assim:

1ª Bufete Fase
2ª Francesinha Café
3ª (Em aberto)

Como é óbvio já provei mais que duas (muitas mais), mas apenas estas merecem destaque no meu top 3. E ainda faltam tantos sítios pra explorar... [br:)]

Já lá fui há muito tempo.
A linguiça que eles usam é fresca ou daquela fumada que normalmente vem embalada em vácuo?Tenho ideia que é esta última e foi uma coisa que não gostei tanto.
Alem do sabor,acho um pouco indegesta.
Pelo menos no topo costumava vir um bocado dessa fumada.

Já lá fui há muito tempo.
A linguiça que eles usam é fresca ou daquela fumada que normalmente vem embalada em vácuo?Tenho ideia que é esta última e foi uma coisa que não gostei tanto.
Alem do sabor,acho um pouco indegesta.
Pelo menos no topo costumava vir um bocado dessa fumada.

Sim o adorno é essa linguiça fumada, mas no recheio vem salsicha fresca.
Toda ela é bem montada, pão tostado, bom queijo, bom bife (mas não premium) uma bela fatia (fina e branca) de carne assada, mas o molho é que foi o factor decisivo pra ultrapassagem ao Fcafé [br:)] a mim conquistou-me completamente...

No entanto foi o chamado close call com a do FCafé, very close! [:D]

Bem me parecia.

Mas não a acho assim tão má, entre ela e a do Santiago, talvez fosse para a do Tappas (mas se o queijo não estiver queimado, que parece ser o usual).

Eu disse que era perfeitamente comestivel.[;)]
Quando comparas com o Santiago até talvez tenha a mesma opinião.
Isto porque já tenho dito por aqui que não acho a do Santiago nada de especial.
Gosto, por ex.,bem mais da Cunha(Sa da Bandeira),do que do Santiago.

Back