Roteiro das Francesinhas

903a1-fumac3a7abrancanovaticanohabemospapam.jpg

Marcaram-me um almoco para a Cervejaria Brasao, daqui a umas semanas...

Foi impressao minha (pelo que vi por essa internet fora), ou meia francesinha e exactamente igual a uma inteira? [:p]

Nao sabia que serviam meia.
É igual á do Yuko,isso sim.

Sim, a minha pesquisa aqui no topico resultou exactamente nisso [:D]
E ja percebi que servem nuns pratos a tender para manjedouras... Algo que tambem nao sera "sempreabrir approved" [:p]

Sendo molho menos picante, e bom para mim.
Irei obviamente deixar feedback, se conseguir participar no almoco...

E por causa do meu retiro espiritual,já não sei o que é uma francesinha há mês e meio...
O meu organismo está a estranhar.[:D]

Eu terminei o meu celibato de quase três meses e mais valia ter estado quieto.

Estive ontem na Churrasqueira do Amial e saí de lá completamente desconsolado. Queijo horroroso (deve ser do mais barato e ranhoso que encontraram), carne alta e em sangue, molho banal... enfim, aquilo nem em Lisboa se aproveitaria, já comi bem melhor por lá.

Eu terminei o meu celibato de quase três meses e mais valia ter estado quieto.

Estive ontem na Churrasqueira do Amial e saí de lá completamente desconsolado. Queijo horroroso (deve ser do mais barato e ranhoso que encontraram), carne alta e em sangue, molho banal... enfim, aquilo nem em Lisboa se aproveitaria, já comi bem melhor por lá.

Isso é que é arriscar.

Ainda andas por Fátima? Na 4ª feira fui ao Crispim, muito boa comida e ambiente, conheces?

Passei há 5 minutos lá á porta.
Mas nunca lá fui...
O feedback que tenho é bom.
Tenho o previlégio de ser convidado por várias vezes do Tia Alice.Não se pode dizer que esteja mal.[;)]

Se estivesses sozinho e tivesses apitado tinha lá ido contigo.
Ainda por aqui estarei uns dias.
Se voltares a passar por estes lados,apita.

Se estivesses sozinho e tivesses apitado tinha lá ido contigo.
Ainda por aqui estarei uns dias.
Se voltares a passar por estes lados,apita.

Foi pena, estava sozinho sim. Sabia que estavas em Fátima há uns tempos mas como não tenho vindo ao fórum pensei que entretanto já tivesses voltado ao Porto.

Comi lá um bacalhau com migas muito bom, quase tão bom como os da Arruda.[:cool:] Foi a primeira vez que lá fui, não sei como são outros pratos mas têm um leque interessante. Os jarros de vinho (1/2 jarro) são castiços, de madeira grossa, dão a sensação de estares a mandar uma litrada abaixo[:D] O ambiente é muito acolhedor, senti-me extremamente bem lá dentro mesmo estando a jantar sozinho, a simpatia dos funcionários também ajuda. Experiência a repetir sem dúvida.

Ontem lembrei-me de passar a ver se o Francesinha Café já estava aberto e confirmou-se.

O espaço está mais agradável, completamente adaptado à francesinha deixando de ter aquele aspecto de café.

A francesinha continua excelente e até têm mais uma senhora a trabalhar lá mas infelizmente há coisas que não evoluíram e vão pesar quando pensar em voltar lá.

São 5 mesas de 4 pessoas e 3 mesas de 2 pessoas para 3 funcionários (incluindo o chefe) e o tempo de espera tanto para sentar como para ser servido é muito elevado, na minha opinião.
Desde que me sentei até ser servido demorou cerca de 45 minutos. E já tinha estado quase outro tanto à espera de mesa.

Sinceramente até comentei posteriormente com quem estava comigo que o melhor que o que têm a mais em qualidade da francesinha têm a menos em organização.

Ontem lembrei-me de passar a ver se o Francesinha Café já estava aberto e confirmou-se.

O espaço está mais agradável, completamente adaptado à francesinha deixando de ter aquele aspecto de café.

A francesinha continua excelente e até têm mais uma senhora a trabalhar lá mas infelizmente há coisas que não evoluíram e vão pesar quando pensar em voltar lá.

São 5 mesas de 4 pessoas e 3 mesas de 2 pessoas para 3 funcionários (incluindo o chefe) e o tempo de espera tanto para sentar como para ser servido é muito elevado, na minha opinião.
Desde que me sentei até ser servido demorou cerca de 45 minutos. E já tinha estado quase outro tanto à espera de mesa.

Sinceramente até comentei posteriormente com quem estava comigo que o melhor que o que têm a mais em qualidade da francesinha têm a menos em organização.

Quer dizer que se mantem a qualidade bem como o atendimento sofrível...
Da maioria das vezes que lá fui estava sempre o nosso amigo na confeção e a mulher ás mesas.
Se com poucos clientes é suficiente,com a casa cheia é manifestamente curto.
Isso implica que por ex. da última vez que lá fui num fim de semana,tenha esperado uma hora por mesa e 45 min. depois de me sentar.
Tambem quando lá vi uma terceira pessoa,esta parecia pouco mais fazer do que arrumar a loiça ou passar os pratos.É manifestamente curto...
Ainda por cima a sujeita por muito boa vontade/simpatia que queira demonstrar é um tanto ou quanto "atada".
Por vezes esquece-se se lhe pedimos algo ou para trazer mais molho,por ex.
Sendo ela Algarvia ainda deve ter influências Alentejanas...
Para funcionar convenientemente teria de ter duas pessoas atrás do balcão(as duas a confecionar) e uma expedita nas mesas.
Se a remodelação tiver contemplado uma melhor extração dos fumos ou mesmo uma separação entre a área de cozinha e a sala,já é uma mais valia.
A roupa saía de lá com o colesterol altíssimo.
Se o atendimento se mantiver,continua a ser melhor evitar uma ida ao fim de semana.

Back