Ontem lembrei-me de passar a ver se o Francesinha Café já estava aberto e confirmou-se.
O espaço está mais agradável, completamente adaptado à francesinha deixando de ter aquele aspecto de café.
A francesinha continua excelente e até têm mais uma senhora a trabalhar lá mas infelizmente há coisas que não evoluíram e vão pesar quando pensar em voltar lá.
São 5 mesas de 4 pessoas e 3 mesas de 2 pessoas para 3 funcionários (incluindo o chefe) e o tempo de espera tanto para sentar como para ser servido é muito elevado, na minha opinião.
Desde que me sentei até ser servido demorou cerca de 45 minutos. E já tinha estado quase outro tanto à espera de mesa.
Sinceramente até comentei posteriormente com quem estava comigo que o melhor que o que têm a mais em qualidade da francesinha têm a menos em organização.
Quer dizer que se mantem a qualidade bem como o atendimento sofrível...
Da maioria das vezes que lá fui estava sempre o nosso amigo na confeção e a mulher ás mesas.
Se com poucos clientes é suficiente,com a casa cheia é manifestamente curto.
Isso implica que por ex. da última vez que lá fui num fim de semana,tenha esperado uma hora por mesa e 45 min. depois de me sentar.
Tambem quando lá vi uma terceira pessoa,esta parecia pouco mais fazer do que arrumar a loiça ou passar os pratos.É manifestamente curto...
Ainda por cima a sujeita por muito boa vontade/simpatia que queira demonstrar é um tanto ou quanto "atada".
Por vezes esquece-se se lhe pedimos algo ou para trazer mais molho,por ex.
Sendo ela Algarvia ainda deve ter influências Alentejanas...
Para funcionar convenientemente teria de ter duas pessoas atrás do balcão(as duas a confecionar) e uma expedita nas mesas.
Se a remodelação tiver contemplado uma melhor extração dos fumos ou mesmo uma separação entre a área de cozinha e a sala,já é uma mais valia.
A roupa saía de lá com o colesterol altíssimo.
Se o atendimento se mantiver,continua a ser melhor evitar uma ida ao fim de semana.