Roteiro das Francesinhas

Roteiro das Francesinhas

Provei a francesinha do Avillez e é de facto bastante fraca; o pior prato elaborado por ele.
Pão duro de mais
Desmonta-se facilmemte
Molho fraco, escuro e enjoativo com um sabor bastante forte a trufas e ainda por cima o queijo da serra a piorar tudo

Nem estou a falar da qualidade como francesinha mas sim como prato/refeição.

Não recomendo de todo; nem a consegui terminar, a meio já estava enjoado.

Aliás, duvido que dure muito tempo na ementa. Não está ao nível do resto da ementa, nem la perto.
Até os grandes chefs erram.

Last edited:
NdASeRyh.jpg

RZR82bSh.jpg

é isso a do Avilez?

[:vm)][:vm)][:vm)]

from wikipedia : "José de Avillez Burnay Ereira (Lisboa, 24 de Outubro de 1979)" , está tudo dito [:D][:D][:D][:D]

Ainda não totalmente refeito da tenebrosa experiência recentemente vivida naquela a que chamam de Invicta, e aproveitando a minha jornada de hoje para lá do Marão (para lá do qual mandam os que lá estão, como disse o poeta, com todo o exagero natural de que a poesia é composta, ou poesia não seria ela), ávido de uma boa sande de carnes diversas com molho, à qual se convencionou epitetar de Francesinha, dirigi o meu passo vagaroso ao Restaurante Cardoso, em Vila Real. A mesma foi-me apresentada nos seguintes moldes, à primeira vista nada despiciendos:

Mas debalde! Fui brindado com dupla ignomínia, a saber: uma carne sangrenta, no limite do tragável, que se enrolava insidiosamente nas mandíbulas e se recusava a descer pela goela, para lá de qualquer tolerância ou boa vontade que pudesse mitigar o mau estar de sentir uma massa pastosa. Pelo que sem mais delongas tratei de devolver a mesma à procedência, exigindo mais do que aqueles prováveis míseros dez segundos de chapa. Não menos grave foi o estado lastimoso em que se apresentaram as batatas fritas, não apenas pré-congeladas mas, heresia máxima, confeccionadas em óleo de mil sóis e outras tantas luas.

O veredicto final foi francamente negativo e é com mágoa que se regista a queda a pique de uma casa que já foi referência nas francesinhas da capital transmontana.

thumbdown.png

Os melhores dias do Cardoso já foram há anos... pela foto nunca diria que era do Cardoso [;)]

O problema deve ser mesmo esse.
Sempre me lembro dos professores dizerem que muitos alunos tinham problemas em interpretar um texto.Deve ser por isso...[;)]

Back