Roteiro das Francesinhas

Qual não é o meu espanto quando um deles pede arroz e despeja-o todo no molho da francesinha!!!
giphy.gif

melhor-molho-de-sempre.jpg

Ritz na Povoa... foto da net mas vou experimentar em breve ... MEDO !! mas ja me foi elogiada varias vezes.

Tem a particularidade do pão alentejano. Que pessoalmente até acho que deve resultar bem .

O toalhete de papel deixa perceber um "R",provavelmente de"Real", ora, como o Real Madrid ainda não se consta que faça francesinhas,é uma forte probabilidade. Daí eu falar no Real Crime quando vi aqueles milímetros cúbicos de molho.

Sempreabrir, sempreforte! O "R" ficou à mostra de propósito

O toalhete de papel deixa perceber um "R",provavelmente de"Real", ora, como o Real Madrid ainda não se consta que faça francesinhas,é uma forte probabilidade. Daí eu falar no Real Crime quando vi aqueles milímetros cúbicos de molho.

Sinceramente, não conheço as tascas de braga nem sei quantas ha nem que nomes têm! E muito menos se começam com R ou nao!

E é algo que nao pretendo mudar tao cedo, pelo aspecto das fotos que vao aparecendo aqui...

melhor-molho-de-sempre.jpg

Ritz na Povoa... foto da net mas vou experimentar em breve ... MEDO !! mas ja me foi elogiada varias vezes.

Tem a particularidade do pão alentejano. Que pessoalmente até acho que deve resultar bem .

Numa palavra? Cócó vem-me à mente [:vm)]

Uma das piores que comi nos últimos tempos (fui obrigado à lei da bala a ir lá). (Não pedi o pão alentejano, nem tal me passou pela cabeça...).

Há uma semana estive na Cunha. O resultado final não é mau, mas de facto pecam nos enchidos pouco cozinhados... O molho é porreiro, mas preferia que fosse menos espesso.

Sinceramente, não conheço as tascas de braga nem sei quantas ha nem que nomes têm! E muito menos se começam com R ou nao!

E é algo que nao pretendo mudar tao cedo, pelo aspecto das fotos que vao aparecendo aqui...

Ótimo! Assim não ocupas uma mesa quando eu quiser dar lá um salto[:p]

não pediste modo sempreabrir :-p

pão ligeiramente tostado, enchidos bem passados, sem mortadela, batatas sequinhas

Há uma semana estive na Cunha. O resultado final não é mau, mas de facto pecam nos enchidos pouco cozinhados... O molho é porreiro, mas preferia que fosse menos espesso.

não pediste modo sempreabrir :-p

pão ligeiramente tostado, enchidos bem passados, sem mortadela, batatas sequinhas
Na minha óptica, isso não faz sentido nenhum para avaliar a qualidade da dita. É a mesma coisa que eu ir ao restaurante comer bacalhau à ze do pipo e pedir ao cozinheiro para fazer à moda da minha avó.

Já agora, o pão estava tostado e as batatas bem secas.

Na minha óptica, isso não faz sentido nenhum para avaliar a qualidade da dita. É a mesma coisa que eu ir ao restaurante comer bacalhau à ze do pipo e pedir ao cozinheiro para fazer à moda da minha avó.

Já agora, o pão estava tostado e as batatas bem secas.

Não é bem a mesma coisa....
Não se trata de pedir para fazer um prato com determinados ingredientes ou seguindo a receita de alguém.
Trata-me de pedir um pouco mas bem passado e tirar a mortadela que não é grande espingarda. Mas não altera a confecção da mesma.
Até porque haverá certamente quem goste com uma passagem normal e não muito bem passados, como eu.
Em relação ao molho, prefiro o da Cunha ao do FCafé.

O molho, certo?
É como digo, prefiro o molho da Cunha.
Quanto à qualidade das carnes o FCafé é, para mim, o melhor.
A Cunha só peca na mortadela, daquela do mais corrente possível. Daí preferir que venha sem ela. Já as restantes carnes(bife incluido) são boas.

Last edited:
Ui, o que tu foste dizer...

Está a referir-se unicamente ao molho, julgo eu.
Mais do que ser mau, acho (já aqui tinha dito isto) que é pouco encorpado, ao contrário do molho da Cunha.
Se fossem vinhos, o do FCafé seria um verde branco e o da Cunha um maduro tinto.

Sim. Estava a falar só do molho.
Tudo o resto é soberbo.
Foi das poucas francesinhas que quase conseguia comer com uma colher..

Partilho da mesma opinião. Quando fui ao FC adorei o recheio, tudo material de primeira qualidade. O molho é que não fiquei nada adepto.

Back