Roteiro das Francesinhas

Nem sei por onde começar, há muito tempo que via e ouvia fantásticas coisas sobre este estabelecimento e sobre as suas francesinhas, tidas como especialidade da casa, decidi então ver se os tripadvisor´s e os zomato´s tinha razão e se estávamos perante um pitéu.

Vocês continuam a dar demasiada importância a sites cujos resultados pode ser forte e facilmente aldrabados... :sh)

Por acaso não era um café no sítio onde é agora uma dependência do BPI +/- em frente à entrada das urgências do Santo António?

Acho que se chamava S. Paulo e as francesinhas eram deliciosas, talvez com o melhor molho que já comi até hoje. Também fechou à uns 10 anos.

Não, era perto de rio tinto (já não vou para aquelas bandas há muitos anos), ia la quando era mais novo, porque os donos eram amigos dos meus pais e dai eu ter ficado com aquela francesinha como a "referencia" para avaliar agora todas as outras. [:D][:D]

Mas, Eu julgo que já cheguei a comer nesse em frente ao s.antonio e se for as que julgo era de facto fantástica também, era numa rua de sentido único?

Não, era perto de rio tinto (já não vou para aquelas bandas há muitos anos), ia la quando era mais novo, porque os donos eram amigos dos meus pais e dai eu ter ficado com aquela francesinha como a "referencia" para avaliar agora todas as outras. [:D][:D]

Mas, Eu julgo que já cheguei a comer nesse em frente ao s.antonio e se for as que julgo era de facto fantástica também, era numa rua de sentido único?

Sim, era mesmo no início da Rua do Rosário que tem sentido único, em direcção à Maternidade Júlio Dinis ou Cedofeita.

Perto do S. António pode ser o Decomur, é boa para o meu gosto.

A melhor francesinha, para mim, era também num tascoso que infelizmente já não tem a mesma gerência: Café S. Nicolau, a meio caminho entre a Ribeira e a alfândega.

Sim, era mesmo no início da Rua do Rosário que tem sentido único, em direcção à Maternidade Júlio Dinis ou Cedofeita.

Acho que era esse mesmo... Naquela zona de Cedofeita actualmente ainda não comi em nenhum dos que estão abertos, também por falta de tempo xD quero ver se faço uma ronda por aqueles restaurantes e tascos [:D][:D][:D]

Perto do S. António pode ser o Decomur, é boa para o meu gosto.

A melhor francesinha, para mim, era também num tascoso que infelizmente já não tem a mesma gerência: Café S. Nicolau, a meio caminho entre a Ribeira e a alfândega.

Não, esse ainda ta aberto. Nunca comi la, é bom? de 0-5?

Normalmente os tascos são os melhores (alguns, claro), pelo menos ate agora gostei sempre mais das francesinhas "tasqueiras" do que "aquilo" que fazem no brasao, yuko, etc..

No Brasão nunca comi.Comi no Yuko e provavelmente não será muito diferente.
Resumidamente só não gostei do facto de o pão ser exageradamente alto e completamente mole.
Gostei da sangria,embora prefira a da Cunha e esta custe metade.

Como tinha dito anteriormente,fui recentemente exprimentar o Yuko.
Globalmente gostei,embora não tenha apreciado o pormenor de o pão não ser ligeiramente tostado e um tanto grosso de mais.
Este pormenor será certamente vísivel nas fotos.No fundo o pão tem uma textura "para o fofo" que eu não aprecio,preferindo ligeiramente tostado.
Em contrapartida o molho foi um dos que mais apreciei de todos(bastantes) que já provei.Ao trazerem as ditas trazem uma terrina com mais molho para se ir acrescentando.
A sangria tambem é boa.

IMG_20131204_220122.jpg

IMG_20131204_220133.jpg

IMG_20131204_223102.jpg

IMG_20131204_233916.jpg

Saludos

Encontrei.

No Brasão nunca comi.Comi no Yuko e provavelmente não será muito diferente.
Resumidamente só não gostei do facto de o pão ser exageradamente alto e completamente mole.
Gostei da sangria,embora prefira a da Cunha e esta custe metade.

No brasao, o pao é mais fino que no yuko (comigo foi). Mas creio, que não foi levemente tostado.
O molho notei algumas diferenças, talvez devido ao picante... mas tanto um como outro, são entre o fraco/razoável.
Quanto a bebida, reguei com coca-cola, porque ia conduzir [;)] e não gosto nada de sangria, nem de vinhos. Dai não saber dizer, nem avaliar a sangria de nenhum dos espaços.

Já no Yuko é acima da média.
Paga-se a localização/espaço no Brasão.

Tas a falar do molho? é melhor que o do brasao, mas não é totalmente do meu gosto. P.Exemplo, gosto mais da cunha nesse aspeto.
Mas digo que o brasao e o yuko, tanto um como outro sao restaurantes de francesinhas entre o fraco/razoável. (pelo menos para o meu gosto), apesar do yuko, ser um pouco melhor, não achei grande coisa, como já tinha dito a alguns post´s... não concordo com as classificações que tanto um como outro têm em zomato´s e isso xD

Localização ainda concordo, agora o espaço é bonito, pelo rustico... por pelo espaço em si, é péssimo, pequeno, quente, mal iluminado, etc..

Tas a falar do molho? é melhor que o do brasao, mas não é totalmente do meu gosto. P.Exemplo, gosto mais da cunha nesse aspeto.
Mas digo que o brasao e o yuko, tanto um como outro sao restaurantes de francesinhas entre o fraco/razoável. (pelo menos para o meu gosto), apesar do yuko, ser um pouco melhor, não achei grande coisa, como já tinha dito a alguns post´s... não concordo com as classificações que tanto um como outro têm em zomato´s e isso xD

Localização ainda concordo, agora o espaço é bonito, pelo rustico... por pelo espaço em si, é péssimo, pequeno, quente, mal iluminado, etc..

O quê,o "acima da média"?
Refiro-me ao preço.

Voltar
Superior