Roteiro das Francesinhas

À fatia neste momento gosto de Castelões, Emmental e Ilha Nova Açores, mas estes nã me parecem que gratinem bem.

Não é preciso gratinar, basta derreter.
O queijo tem é que ter suficientemente gordura para não ficar tipo chicla, com já foi dito pelo SPV

Não é preciso gratinar, basta derreter.
O queijo tem é que ter suficientemente gordura para não ficar tipo chicla, com já foi dito pelo SPV
Exacto. A maneira mais eficaz de derreter o queijo é cobri-lo de molhanga a ferver. Para mim, gratinar não acrescenta nada.

Bolas, da proxima vez que nhac, nhac,... vou ser obrigado a pensar na francesinha a levar com o molho quente por cima [:p]

O homem está de volta e ninguém faz a vénia?! [:cool:]

0a73a2dfc98d12fa44743f5f905c517f.jpg

Depois de tantas vezes ter ouvido falar nas francesinhas do Tasco do João lá me decidi experimentar.

Fica localizado à entrada do Bairro da Cruz de Pau próximo do Estádio do Leixões. É um café de bairro modesto e asseado, o ambiente é calmo e o dono (Sr. João) é um cota 5*, simpático e bem disposto.

A francesinha faz jus ao que me falaram, bem montada, recheada com bife tenro, linguiça e salsicha fresca de qualidade, sem fiambres/mortadelas/ovos estrelados como "manda a lei". O molho estava no ponto, sem cremes de marisco, picante q.b.

As fatias de pão são mais baixas que na generalidade das francesinhas, mas no global tem um bom tamanho. Para terminar outra agradável surpresa, o preço: 6,5€ de 4ª a Domingo, às 2ªs 5€. A batata (não é congelada) é pedida à parte, creio que 1,25€ a dose. Super Bock a 1€ e minis a 0.70€.

Quando me lembrei da foto já ia a meio [:D]

NiQTWzv.jpg

Edit: 3ª feira dia de descanso. Não tem multibanco

Last edited:
Este fim de semana estreei-me a fazer uma francesinha "a sério" em casa:

Attachments

• 23467331_1683179635050387_4455312019973130150_o.jpg
    23467331_1683179635050387_4455312019973130150_o.jpg
    63.2 KB · Views: 0
Last edited:
Muito bom aspecto, sim senhor! apr:)

Muito obrigada!
Domingo à noite deu aquela vontade de comer, mas o único restaurante daqui que as faz fecha à noite pelo que não tive opção [:D]

(Já não punha os pés no forum há muito, já nem consigo por as fotos visíveis :sh)?

Back