Roteiro das Francesinhas

Bom aspeto!
Isso por cima do queijo é cebola frita?
Flocos de piri-piri para dar o kick picante. O molho dá para todas, depois metem isto no molho quando alguem pede picante.
Fica visualmente engraçado mas não sou fã. É dificil dosear a dose de picante com piripiri seco. E depois o que acontece é que quando começas a comer nem te parece picante, porque os flocos não tiveram tempo de dar o sabor ao molho e soquando estás a acabar é que começas a sentir a "ardência"...
Mais valia um bom picante liquido que transforma o molho de imediato.

Por um lado é mau este tipo de situação. estamos a falar de uma casa que já faz parte da mobília da cidade, e apesar de ter passado a muito pelos seus tempos de gloria e já precisar de uma renovação, na teoria, merecia continuar a ocupar aquele espaço no coração da cidade. qualquer dia se todos os novos senhorios mandam embora os espaços históricos da cidade, o Porto vai perder a sua essência que caracteriza a cidade.

Por outro, também se pode tratar de uma daquelas situações onde por um espaço daquela dimensão pagam uma treta de renda e o senhorio prefere como é óbvio os colocar borda fora. Porque uma coisa é verdade, um grupo de hotelaria forte como por exemplo o madureiras, chega ali, paga a renda que o senhorio quer, aproveita o espaço e coloca aquilo a facturar 4 ou 5 vezes mais como acontece em quase todos os madureiras que estão sempre a pinha de gente (não estou com isto a querer dizer que se come melhor no madureiras que na cunha).

vamos ver. apesar de não ser cliente habitual, gostava que continuassem.

Fdsss que choradeira irritante... Então o novo dono não é pode fazer o que quer do novo prédio?!!

Que abram a confeitaria noutro lugar!!
Não é assim tão fácil, o lugar tem valor histórico e há coisas que não dá para simplesmente desmontar e montar noutro local

Basta a câmara municipal interceder e dizer que o restaurante tem valor para a cidade e é uma atracção turística que ninguém lhe toca, mas olhando ao resto da cidade duvido que isso aconteça (muitos locais fecharam para novos espaços turísticos)

Primeira tentativa...

- O pão queimou demasiado mas prefiro assim que fique mole.

- Como gosto pessoal usei salame e bacon além da linguiça.

- Podia ter usado mais queijo mas não quis abusar.

- O bife estava muito bom.

- Usei o "guloso" ...ainda não estou no nível expert para fazer o meu molho...mas tendo em conta o que é... não me pareceu tão mau...

c3fca39ce8a509505048853dcf12e18f.jpg

Primeira tentativa...

- O pão queimou demasiado mas prefiro assim que fique mole.

- Como gosto pessoal usei salame e bacon além da linguiça.

- Podia ter usado mais queijo mas não quis abusar.

- O bife estava muito bom.

- Usei o "guloso" ...ainda não estou no nível expert para fazer o meu molho...mas tendo em conta o que é... não me pareceu tão mau...

c3fca39ce8a509505048853dcf12e18f.jpg

- usa 5 fatias de queijo por cima;
- troca isso por um prato normal;
- coloca o molho só depois de teres a sanduíche pronta, já com o queijo devidamente derretido.

Mais um bocadinho de queijo (gouda de preferência) não lhe fazia mal, quanto ao molho na proxima vez rega a francesinha por cima e bom apetite.
E sobretudo continua [;)]

Back