Roteiro das Francesinhas

A rua que vai do hotel Cabanelas e do mercado de Vila Real para o tal jardim.

estive a ver no google maps e a rua é a rua D. Pedro de Castro.

Last edited:
tou a ver que temos opiniões semelhantes....

o bufete fase não conheço

o capa negra prefiro mesmo os rissois do que as francesinhas, não as acho nada de especial

creio que há um outro restaurante em canelas gaia para alem do Locanda cuja especialidade tambem é francesinhas e pelo que me dizem são de facto fabulosas mas ainda não tive oportunidade de la ir...numa proxima espero acho que se chama São João ou algo do genero...nem sei

No S.João em canelas, também costuma estar sempre fila na rua à espera de mesa... aquilo é bastante pequeno, mas podemos sempre comer ao balcão!

As francesinhas, não têm o melhor molho (para mim, Torres em Ermesinde), mas é aceitavel, o recheio, bem... São no minimo 2 bifes valentes, é saborosa mas aconselho deixar logo o pão de parte que aquilo tem mais de 10cm de altura e não é o pão que que faz altura! se bem me lembro são carotas (acho que eram 6,5€ ou 7,5) mas valem a pena porque saimos mesmo satisfeitos, pelo menos eu e ate como bem.

Last edited:
Isso por acaso não é num restaurante numa rua quem vai a descer no lado esquerdo? Ou do lado direito a subir? Essa rua a descer vai dar a um jardim onde fizeram um parque de estacionamento.

nao conheço Vila Real o suficiente para saber onde vao ter as ruas. as unicas coisas que te posso dizer sao que a descer ao rua o restaurante fica à nossa esquerda e que se situa no centro de Vila Real. nao é assim nada do outro mundo esta ajuda:sh)

Em Coimbra há no retail park de taveiro e até é boa!

Na Figueira da Foz recomendo o Fernandos em Buarcos na marginal.

Só para acrescentar que em Canelas em frente á escola existe um café em que as francesinhas são rigorosamente as mesmas do Cunha.Com a vantagem de ser menos conhecido e por consequência mais calmo.
O dono era empregado do "Cunha".
Tem ainda a vantagem de se poder comer meia,para mim suficiente.
Para mim tambem são as melhores.

Saludos

Só para acrescentar que em Canelas em frente á escola existe um café em que as francesinhas são rigorosamente as mesmas do Cunha.Com a vantagem de ser menos conhecido e por consequência mais calmo.
O dono era empregado do "Cunha".
Tem ainda a vantagem de se poder comer meia,para mim suficiente.
Para mim tambem são as melhores.

Saludos

deve ser a que se falou mais acima o S.João

nao conheço Vila Real o suficiente para saber onde vao ter as ruas. as unicas coisas que te posso dizer sao que a descer ao rua o restaurante fica à nossa esquerda e que se situa no centro de Vila Real. nao é assim nada do outro mundo esta ajuda:sh)

Fica depois do hiperchina, [:D]

No Porto, as melhores que conheço são as do Fase...

Mas há muitos sitios que servem bastante bem. Desde o Ferreira( nome do Sr.), ao café célia, capa negra...

Na Póvoa do Varzim, já ouvi dizer que as so Guarda Sol são espectaculares, sinceramente nunca provei.

Nunca fui a um festival da Francesinha e também não vai ser este ano.[s)]

não é cunha[:p] é cufra!(no pinheiro manso)
e é verdade são mesmo as melhores.(cuidado com as imitações fatelas)

a cunha tambem fica no pinheiro manso, quem vai no sentido de aldoar, ao da entrada da ponte pedonal que passa por cima da VCI e vai dar ao edificios Boapor!

não é cunha[:p] é cufra!(no pinheiro manso)
e é verdade são mesmo as melhores.(cuidado com as imitações fatelas)

Conheço perfeitamente o Cufra na Av. da Boavista! Para mim estão longe de ser as melhores.

Quanto ao outro, chama-se "A.Cunha" e fica numa travessa junta à rua de S.João Bosco quem vem da ponte na Rua Arq. Casseano Barbosa :)

Back