Roteiro das Francesinhas

O bufete "Fase" fica na rua Sta Catarina entre o Marquês e a Rua Gonçalo Cristovão, ou seja a meio da rua. É quase imperceptivel a aconselho a ir SEMPRE antes das 21h, porque aquilo fecha muito cedo. São bastante boas, mas não pesadas.

Quem gosta duma Francesinha que dé "cabo do cabedal" tem que ir ao A.Cunha.

é bem verdade

Decomur não conheço, tenho que começar a fazer uma lista!

Eu pessoalmente quando me apetece uma boa francesinha vou a canelas ao locanda têm o tamanho ideal são boas e o facto de serem feitas em forno a lenha acrescenta algo ao queijo

mas agora para quem quiser encher as bentas não pensar em francesinha tão cedo o melhor é A cunha no pinheiro manso

tanto o locanda como a Cunha não são restaurantes bonitos nem finos..a unica coisa que me desagrada na Cunha é a confusão...ja vi mais gente á porta da cunha do das finanças pra entregar o Irs dai ir lá muito poucas vezes pois não gosto de tar na fila pra comer e pagar por cima!

Estou ansioso por provar essas do Locanda e depois digo a minha opinião! Mas o meu estilo de francesinha é mesmo do tipo: "requinte" e A.Cunha" [br:)]

é bem verdade

Decomur não conheço, tenho que começar a fazer uma lista!

Eu pessoalmente quando me apetece uma boa francesinha vou a canelas ao locanda têm o tamanho ideal são boas e o facto de serem feitas em forno a lenha acrescenta algo ao queijo

mas agora para quem quiser encher as bentas não pensar em francesinha tão cedo o melhor é A cunha no pinheiro manso

tanto o locanda como a Cunha não são restaurantes bonitos nem finos..a unica coisa que me desagrada na Cunha é a confusão...ja vi mais gente á porta da cunha do das finanças pra entregar o Irs dai ir lá muito poucas vezes pois não gosto de tar na fila pra comer e pagar por cima!

As do Charlot são rigorosamente iguais(pode pedir-se meia) e com a vantagem de não ser preciso tirar senha.

Saludos

O bufete "Fase" fica na rua Sta Catarina entre o Marquês e a Rua Gonçalo Cristovão, ou seja a meio da rua. É quase imperceptivel a aconselho a ir SEMPRE antes das 21h, porque aquilo fecha muito cedo. São bastante boas, mas não pesadas.

Quem gosta duma Francesinha que dé "cabo do cabedal" tem que ir ao A.Cunha.

Também recomendo as do bufete fase.

15 a 0 a qualquer outra casa!

É mesmo cunha[;)]
é cufra mesmo, o cunha é em ramalde numa rua sem saida perto da vci. não têm comparaçao(em quantidade a do cunha é muito melhor e em qualidade a do cufra está muito á frente).
destinam-se a dois tipos de clientes completamente diferentes.[:cool:]

O bufete Fase é muito bom, 1º classificado pela Confraria da Francesinha.
Aconselho tb o Ar de Rio no Cais de Gaia (é do dono do K Negra), é porreiro pq tem uma vista fixe e dá pra levar as meninas que podem comer uma açorda de marisco.
Tb ali na zona existe o Café S. Nicolau, quase em frente à Alfândega, é basicamente um tasco mas são bem trabalhadas (ainda ontem lá estive).

ora aqui está um topico muito bom! [br:)]

esta semana obviamente vou ao festival da francesinha, só não sei em que dia...

pra mim as melhores francesinhas no porto (dos restaurantes que conheço) estão no capa negra, convívio, cufra e em 1º lugar o "Francesinhas Al Forno" em leça da palmeira, na marginal... essas são incríveis [br:)]

nao me gozem muito.. mas fui hoje ao Porto e comi uma francesinha mas no norteshopping:sh) no surbias (acho que se chamava assim). a mais fraca que alguma vez provei, de longe:sh)

nao me gozem muito.. mas fui hoje ao Porto e comi uma francesinha mas no norteshopping:sh) no surbias (acho que se chamava assim). a mais fraca que alguma vez provei, de longe:sh)

LOL, se fosses ao supermercado e comprasses aqueles molhos, diluisses em água e pegasses no pior lombo, velho e seco, sempre saía mais barato...

LOL, se fosses ao supermercado e comprasses aqueles molhos, diluisses em água e pegasses no pior lombo, velho e seco, sempre saía mais barato...

[:)] [:)] acredito bem que sim. mas como nao conheço bem o Porto, queria ir ao cinema ca miuda e nao tinhamos muito tempo tivemos que jantar no CC. e saiu asneira aquela francesinha. pelo menos sei que la nao repito a dose[:D]

[:)] [:)] acredito bem que sim. mas como nao conheço bem o Porto, queria ir ao cinema ca miuda e nao tinhamos muito tempo tivemos que jantar no CC. e saiu asneira aquela francesinha. pelo menos sei que la nao repito a dose[:D]

Era só seguir em frente, chegar á rotunda da boavista e virar á direita e chegava-se fácilmente ao cufra, que apesar de ser bastante caro (é uma marisqueira na Boavista, status [:D]), era incomparável... [;)]

Boas,

Por sugestão vossa, fui ontem ao "Locanda" em Canelas provar as francesinhas no forno de lenha. Como entrada provei os pães de alho (que é um cesto cheio de pães tipo pizza a ferver :)). Gostei. O Queijo ganha um sabor diferente do normal. O molho é brando, mas no global vale a pena experimentar. :)

Cumps

Podiam era por aqui uns mapas da localização dessas casas de francesinhas, ou melhor ainda as moradas.

Porque eu não conheço o nome das ruas do Porto, muito menos de Vila Real...

Depois de ler este tópico já sei onde vou almoçar...Makro aqui em Coimbra... A francesinha é bem boa![br:)]

Pessoal,nem cufra's nem cunha's,desses todos que falaram só não comi no Bufete Fase e ando com vontade de lá ir.Mas sem dúvida Locanda em Canelas,V.N.Gaia seguido de muito perto pelo Requinte.Ambos têm uma óptima cerveja sempre a sair[br:)][br:)].....ahhhh pq que fui abrir este tópico[8b]

Já como francesinhas há muitooo ano e em quase todos os sitios mas as francesinhas no forno do Locanda...não há pai

No Capa Negra II tb são boas mas são pequeninas,é quase entrada[:D],mas os rissois de carne são do melhor,sem dúvida os melhores rissois que alguma vez pus o dente[br:)][br:)]

Conheço bem as do Locanda em Canelas e sao muito boas, as do Capa Negra II tambem sao muito boas; ha coisa de duas semanas comi uma no tropical burguer perto do palacio de cristal e tambem estava muito boa, fiquei surpreendido pela positiva porque ja tinha comida uma la ha uns anos e nao a tinha achado grande coisa.

A pior francesinha que comi foi no Chamiço, que fica na rua da Cosntituição, em grande parte devido ao molho, era picante à brava, praticamente incomestivel...

Back