Roteiro das Francesinhas

Hoje comi uma "coisa" que se chama "francesinha" sem pão! Sim...foi em Guimarães e não resisti a mandar vir por puro interesse científico. O molho é o da zona minhota: bem atomatado com travo adocicado e ácido (é mesmo assim..não estou a contradizer-me) que tanto furor faz entre Minho e Trás-os-Montes. O chamado molho que vai bem com um esparguete! Epá...chamem-lhe molho de belguinha! Depois de ver que há pessoas que bebem óleo de côco só pq este ficou líquido, só me faltava comer uma "francesinha" sem pão.

As batatas são muito boas e comi uma fatia de quindão divinal. A francesinha: basicamente é o recheio montado no prato. Ingredientes bons. Molho blá blá blá...whiskas saquetas. Compreendo que gostem se cresceram a comer dele.

ViZwckP.jpg

Nunca cheguei a provar.
Pelo aspecto acho que a do "Côco", uns metros á frente, deve ser melhor.
Mas é apenas uma suposição.

A do Torres por vezes é razoavel e por vezes não presta, mas isso é a minha opinião.
O certo é que quando está aberto está sempre cheio.

Gritem ai onde como francesinha (tem de ter com bife de frango), no porto/Braga/Viana do castelo e ate Guimarães..
Tem de valer a pena e será para almoçar, já agora estacionamento.... :D

Gritem ai onde como francesinha (tem de ter com bife de frango), no porto/Braga/Viana do castelo e ate Guimarães..
Tem de valer a pena e será para almoçar, já agora estacionamento.... :D

Frango recomendo sempre o Lafões, em Famalicão.

Depois, é seguir pela A3 até à Rua da Alegria e parar no Francesinha Café para a digestão.

Back