Vai a Guimarães, RealPlazaAlguém daqui já experimentou o manjar das francesas, em braga? A real taberna está fechada, e apetece-me variar um pouco.
Vai a Guimarães, RealPlaza![]()
Pensei que era para jantarJá fui a hora do almoço, ao Francesinhas do Minho, no Minho Center. [] Não me dá tempo a hora do almoço ir de Braga a Guimarães e voltar.
Mas já agora, desta vez não me caiu muito bem... Fiquei com azia, ao contrário do que costuma acontecer lá
Já aqui referi várias vezes que partilho deste ponto de vista. A lógica do molho, para mim, é para molhar as batatas. Ora, sucede que já temos um prato (ou manjedoura) cheia de molho para esse efeito. Além disso, como dizes - e bem - o ovo escorre e mistura-se com o ovo, originando uma mistela. Sempre que comi com ovo, tenho ideia de vir mais para o liquefeito.
Tem a palavra a Defesa.
Ai que o ovo escorre e se mistura no molho, a tragédia, o horror, só meninos aí no norte, e em Lisboa é que somos pipis []
Eu nestas coisas não sou nada purista, adoro ovo estrelado, adoro um bom molho de francesinha, se se misturarem não é por aí que deixo de gostar do que estou a comer, bota abaixo na mesma.
Que comparação... o ovo vem frio?Tu também deves ser daqueles que não se importa de colocar a salada misturada com o molho de um estufado por ex.
Saladinha quente, tão bom. []
Como é que comes o ovo?
Ainda fazes como eu..![]()
Tu também deves ser daqueles que não se importa de colocar a salada misturada com o molho de um estufado por ex.
Saladinha quente, tão bom. []
Andarei pela invicta neste final de semana (Primavera Sound). A ver se experimento algum dos estabelecimentos mais comentados por aqui: Francesinha Café, Confeitaria Cunha ou Santiago. Apenas conheço a da Yuko que não é nada má. Vou ficar na Rua de Fernandes Tomás pelo que a Confeitaria Cunha fica mesmo à mão de semear. []
É diferente. Mas eu gosto de misturadas no prato, por exemplo em casa se fizer um peixe cozido com batatas e ovo sabe-me melhor tudo misturado, qual adultera o sabor qual quê. O mesmo quando faço bacalhau com batatas, grão e ovo, desfaço o bacalhau no prato e vai tudo ao molho, com azeite e alho é uma maravilha.
Muito sinceramente, e respeitando a tua posição da mesma maneira que tu respeitas a minha, acho isso uma minhoquice. A não ser que estejamos a falar de um ovo gigante não vejo como é que aquele bocadinho que possa escorrer para o molho da francesinha vá adulterar o sabor do molho dada a diferença de volume.
Andarei pela invicta neste final de semana (Primavera Sound). A ver se experimento algum dos estabelecimentos mais comentados por aqui: Francesinha Café, Confeitaria Cunha ou Santiago. Apenas conheço a da Yuko que não é nada má. Vou ficar na Rua de Fernandes Tomás pelo que a Confeitaria Cunha fica mesmo à mão de semear. []
Qualquer dia levamos a dita a um laboratório e tiramos a coisa a limpo. []
Há um lugarzinho especial no inferno onde a salsicha é de lata e o queijo mal derretido para tais hereges!Ai que o ovo escorre e se mistura no molho, a tragédia, o horror, só meninos aí no norte, e em Lisboa é que somos pipis []
Eu nestas coisas não sou nada purista, adoro ovo estrelado, adoro um bom molho de francesinha, se se misturarem não é por aí que deixo de gostar do que estou a comer, bota abaixo na mesma.