Roteiro das Francesinhas

Vou no fim do mês ao Porto e como fico hospedado em Matosinhos, precisava de uns locais porreiros para esse lado para comer uma boa francesinha?

Li por aqui que falam bem do Café Requinte em Matosinhos, é fácil de estacionar na zona? Sem ter que deixar o carro a 30 minutos a pé do restaurante!

Já não dá para ficar na mesma página...

IMG_20171114_163452.png

Tem muito bom aspecto sim sr.
Só me parece(para o meu gosto)um pouco grosso demais o pão.
Mas isto de avaliar por foto vale o que vale...
Conseguiste os ingredientes "originais"?

Ali o tasco do joão tem bom aspecto.
Só parece ter o pão mole...mas é tão fino que nem deve dar para tostar...precisava de mais 2mm.Mas tem bom aspecto.
Estando localizado onde está,será preciso levar colete?

Ali o tasco do joão tem bom aspecto.
Só parece ter o pão mole...mas é tão fino que nem deve dar para tostar...precisava de mais 2mm.Mas tem bom aspecto.
Estando localizado onde está,será preciso levar colete?

Sim, o pão não é tostado, ainda assim como é fino nem se nota e mantém o recheio bem seguro.

Não é necessário colete à prova de bala, o local é sossegado e não achei mal frequentado.

Sim, o pão não é tostado, ainda assim como é fino nem se nota e mantém o recheio bem seguro.

Não é necessário colete à prova de bala, o local é sossegado e não achei mal frequentado.

Tinha linguiça fresca?Ou é fumada?
Já não como francesinha há largas semanas.
Pela foto é uma forte candidata...

Vou no fim do mês ao Porto e como fico hospedado em Matosinhos, precisava de uns locais porreiros para esse lado para comer uma boa francesinha?

Li por aqui que falam bem do Café Requinte em Matosinhos, é fácil de estacionar na zona? Sem ter que deixar o carro a 30 minutos a pé do restaurante!

A minha preferida em Matosinhos era a do Requinte até arriscar no Tasco do João [:D]

O Requinte tem o inconveniente de ser muito procurado e por vezes é necessário esperar por mesa. Por vezes o molho é puxado no picante, e mesmo tolerando bem, o picante não se pode sobrepor ao sabor do recheio. A minha maria não aprecia quando vem muito picante.

É fácil estacionar junto ao Requinte, se não houver lugar à porta, tens alí a 2 minutos um parque gratuito junto à Misericórdia e à Igreja do Sr. de Matosinhos.

Já não dá para ficar na mesma página...

...

Tem muito bom aspecto sim sr.
Só me parece(para o meu gosto)um pouco grosso demais o pão.
Mas isto de avaliar por foto vale o que vale...
Conseguiste os ingredientes "originais"?

Obrigada!
O pão por cima tem a grossura normal de um pão de forma, por baixo é que tem o dobro pois normalmente o pão desfaz-se com o molho e desaparece e eu não gosto assim.
Não sei o que referes como originais, simplesmente fui ao mercado que ainda estava aberto e comprei bifes de vaca (por acaso belos bifes, nunca me tinham calhado tão bons [:D]), linguiça, etc.

Obrigada!
O pão por cima tem a grossura normal de um pão de forma, por baixo é que tem o dobro pois normalmente o pão desfaz-se com o molho e desaparece e eu não gosto assim.
Não sei o que referes como originais, simplesmente fui ao mercado que ainda estava aberto e comprei bifes de vaca (por acaso belos bifes, nunca me tinham calhado tão bons [:D]), linguiça, etc.

Referia-me sobretudo a salsicha e linguiça frescas.A segunda poderá ser mais dificil de encontrar.
E respondendo também ao post do @206hdi,em muitos locais fazem com linguiça fumada e não fresca.
Pessoalmente acho a fresca muito mais saborosa e de digestão mais fácil.

Referia-me sobretudo a salsicha e linguiça frescas.A segunda poderá ser mais dificil de encontrar.
E respondendo também ao post do @206hdi,em muitos locais fazem com linguiça fumada e não fresca.
Pessoalmente acho a fresca muito mais saborosa e de digestão mais fácil.

Se entretanto voltar lá pergunto.

Back