Roteiro das Francesinhas

Onde é isso? [:D]

"Tucano 2"
Mesma francesinha, o que é bom
Bons ingredientes, pão tostado,bom molho
Talvez o molho que mais gosto acima do FC
Boas batatas
Um tanto mais caro que o Tucano mas menos café, mais apresentável
Talvez 3 ou 4€ mais caro,no total

Screenshot-20231019-220209-Tripadvisor.jpg

20231019-202127.jpg
20231019-202411.jpg

20231019-211733.jpg

Last edited:
Boas,

Francesinha no centro de Gaia (+/- arredores do Gaia Shoping), alguma sugestão?

Há dias fui a uma das recomendações do guru do tópico (@sempreabrir), o Tucano, e ficou aprovadíssima. Molho picante como eu gosto, ingredientes de qualidade, cerveja bem tirada...pétáculo.

Gosto muito da francesinha do offline, o pica-pau também muito bom, mas não fica perto do Gaia Shopping. Fica entre o El Corte Inglês e o colégio de Gaia.

Obrigado a todos.

Decidi ir ao BeerGaia, que já lá comi a francesinha e não desilude, e tem excelente seleção de cerveja.

Pena que estava fechado (abre terça a domingo) - não verifiquei- e tive que ir ao chinês ao lado, para minha tristeza e alegria da mulher[s)][s)].

Fica o Offline na shortlist.

No sábado passado fui ao Tucano, nunca lá tinha ido e depois de tantas boas reviews por cá lá decidi experimentar...

Reserva feita, chegamos pedimos uns rissóis e chamuças, ao fim de algum tempo lá aparecem os rissóis, as chamuças esqueceram-se.. depois servem uma mesa que chegou muito depois de nós e ficamos esquecidos, ao fim de 50 minutos lá chegam as francesinhas e o Sr que serve as mesas lá pede desculpa porque houve uma confusão com os pedidos... Batatas chegam 10 minutos depois...

Lá pedimos a conta e ainda têm a lata de arredondar a conta para cima, no meio disto tudo a francesinha passou para segundo plano, achei boa sem ser especial...

Dito isto, digo umas palavras bombásticas... Não troco pelo Santiago..

Lamento os precalços. Nunca me aconteceu.
Quanto ao resto, são gostos. Há quem goste de levar na bilha...

Quinta foi dia de experimentar pela primeira vez francesinha no recente café/restaurante "Vinte3" em Penela.
Talvez um pouco de molho em demasia como assim mostra a foto (só me lembrei no final!) mas para 7€ não estava nada má, pelo contrario.
IMG_20231221_131113.jpg

"Tucano 2"
Mesma francesinha, o que é bom
Bons ingredientes, pão tostado,bom molho
Talvez o molho que mais gosto acima do FC
Boas batatas
Um tanto mais caro que o Tucano mas menos café, mais apresentável
Talvez 3 ou 4€ mais caro,no total

Screenshot-20231019-220209-Tripadvisor.jpg

20231019-202127.jpg
20231019-202411.jpg

20231019-211733.jpg

Fui lá no Verão quando o Tucano estava fechado para férias, e tenho a mesma opinião.
A minha mulher gostou mais do espaço do Heroísmo.

Estive no restaurante Verso em Pedra, não detestei mas há melhor. Decididamente molhos que me sabem a caldo de marisco acabo por riscar. Em compensação é uma francesinha generosa em tamanho.

Confesso que o conceito de espumante com francesinha me parece muito difícil de encaixar. Não consigo entender esse pairing 😂

Pior só mesmo com vinho tinto!

Back