Rotunda do Marquês de Pombal, Lisboa

citação:Originalmente colocada por dysplay21

é daquelas rotundas em q tudo seria tao bom se todos respeitassem a maneira certa de circular nas mesmas. mas como so prai 10%das pessoas é q o faz, em horas mais criticas entrar na faixa do meio quase significa ou fechar os olhos e virar pra saida enquanto rezamos ou entao ficamos apreciar a bonita arte esculpida, isto aos circulos claro.</u>

Esta está boa Dysplay21;)[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Passei lá 5 vezes.

Em 4 era o primeiro, e o poder de arranque da Passat não foi batido por ninguém, assim foi só avançar rapidamente para o objectivo: Amoreiras, Ponte 25 Abril...

Da outra vez foi só ter calma e ir com jeito...
É só ir com jeitinho, para não arranhar...

Por acaso é esta rotunda a do marquês de Pombal?[:0]

2006920182048_rotunda.JPG

viste assim de cima ainda parece mais alucinante, imaginando carregadinha de carros e fogareiros sedentos de sangue.

edit: falando em fogareiros

Bem eu faço as vezes a rotunda do marques, mas o meu truque é andar sempre mais que os outros, arrancar em 1º, deixar uma grande nuvem de fumo e os outros todos para trás, assim não tenho problemas e sigo para onde quero sem ter receio de encontrar nem autocarros nem taxis pela minha direita.:)

A pior hora é esta, agora neste momento deve estar carregadinha!

Eu acredito que a melhor solução para o caso era reformarem a rotunda. deveriam remover a escultura do centro (hoje em dia existe tecnologia para mudá-la de lugar sem danificá-la...) e construir um cruzamento em diferentes níveis, como este aqui...;) Depois, lá arranjavam um cantinho no cruzamento para colocarem a escultura novamente.. ia resolver de uma vez os problemas..[8D]

2006920184957_rotunda.JPG

Sportboy, isso é impossivel naquele local em Lx...

De resto está a ser concluido um tunel que se espera resolver grande parte do problema.

remover a estatua do marques?lol, aquilo tem uma historia n é como um marco do correio q se pode mudar de sitio assim sem mais nem menos.

citação:Originalmente colocada por Sportboy

Eu acredito que a melhor solução para o caso era reformarem a rotunda. deveriam remover a escultura do centro (hoje em dia existe tecnologia para mudá-la de lugar sem danificá-la...) e construir um cruzamento em diferentes níveis, como este aqui...;) Depois, lá arranjavam um cantinho no cruzamento para colocarem a escultura novamente.. ia resolver de uma vez os problemas..[8D]

2006920184957_rotunda.JPG

E espaço para meter isso ali? [}:)]

A rotunda do marquês é parecida à rotunda do arco do triunfo em Paris. Sâo símbolos de uma cidade.

Eu até me tenho safado bem até agora lá!

Isto foi dito por um amigo meu que foi a Paris de carro.
"O Arco do Triunfo é mais problemático, que a Rotunda do Marquês e do Aeroporto, juntas! Parece uma anarquia!"

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Eu até me tenho safado bem até agora lá!

Isto foi dito por um amigo meu que foi a Paris de carro.
"O Arco do Triunfo é mais problemático, que a Rotunda do Marquês e do Aeroporto, juntas! Parece uma anarquia!"
e eu assino por baixo....
[xx(]

Sou o rei do marques , vivo mm ao lado e tenho que fazer aquilo varias vezes por dia . faço aquilo tao depressa!

citação:Originalmente colocada por Sportboy

citação:Originalmente colocada por dysplay21

gira ne?mas ai ta com poucos carros

Sim.. percebi.. Mas acho que aqui se nota melhor...[:0]

rotundamarquespombal.jpg

a praga que anda com esses carros cremes é que devia ser proibida de conduzir[8][8][8][8][8]

N entendo o medo de certo pessoal em "fazer" rotundas, é o unico sitio em q se uma pessoa se enganar é só dar a volta. Qto aos outros carros é só ter um pouco de atenção e n cometer barbaridades.

citação:Originalmente colocada por Kick

1092870-Travel_Picture-Magic_Roundabout.jpg

entao imaginem passar aqui.. :)
Swindon, Wiltshire - Inglaterra
Já me tinham enviado esta imagem por email, o pessoal de Swindon devia era empalar o "engenheiro" artista q projectou seta porcaria, e era sem vaselina.

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

citação:Originalmente colocada por Kick

1092870-Travel_Picture-Magic_Roundabout.jpg

entao imaginem passar aqui.. :)
Swindon, Wiltshire - Inglaterra
Já me tinham enviado esta imagem por email, o pessoal de Swindon devia era empalar o "engenheiro" artista q projectou seta porcaria, e era sem vaselina.

Esta "porcaria" é verdadeiramente genial e cresce como cogumelos na GB, se reparares as rotubdas exteriores contornam-se pela esquerda e a interior pela direita o que permite tirar muito do tráfego do centro da rotunda, as prioridades estão bem definidas, as marcações estão todas lá, ali só causa acidentes quem não respeitar os stops.

Back