Rotunda do Marquês de Pombal, Lisboa

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

citação:Originalmente colocada por Kick

1092870-Travel_Picture-Magic_Roundabout.jpg

entao imaginem passar aqui.. :)
Swindon, Wiltshire - Inglaterra
Já me tinham enviado esta imagem por email, o pessoal de Swindon devia era empalar o "engenheiro" artista q projectou seta porcaria, e era sem vaselina.

Esta "porcaria" é verdadeiramente genial e cresce como cogumelos na GB, se reparares as rotubdas exteriores contornam-se pela esquerda e a interior pela direita o que permite tirar muito do tráfego do centro da rotunda, as prioridades estão bem definidas, as marcações estão todas lá, ali só causa acidentes quem não respeitar os stops.
N me contes histórias, um condutor que não conhece o local e apanha com aquilo de chofre, dá em doido para de lá sair, e isto se n provocar um acidente primeiro.

N me contes histórias, um condutor que não conhece o local e apanha com aquilo de chofre, dá em doido para de lá sair, e isto se n provocar um acidente primeiro.

Não te estou a contar histórias, estou-te a apresentar factos: em 32 de anos de existência registaram-se 94 acidentes nessa rotunda, 3 por ano... Achas muito? Vai ver as estatísticas da rotunda do marquês ou outra qualquer rotunda convencional com tráfego intenso...

Não te estou a contar histórias, estou-te a apresentar factos: em 32 de anos de existência registaram-se 94 acidentes nessa rotunda, 3 por ano... Achas muito? Vai ver as estatísticas da rotunda do marquês ou outra qualquer rotunda convencional com tráfego intenso...
Não leves a mal, mas esta rotunda não me parece ter o tráfego do Marques

De qualquer forma se só teve esse numero de acidentes é sem duvida uma boa preformance. Agora, por favor não queiras comparar o civismo da condução dos Ingleses com a nossa. Uma rotunda deste tipo em Portugal era melhor terem um posto médico logo ao pé de uma das saidas. Hás de reparar nos cruzamentos q há pessoal que desconhece claramente a regra das prioridades, já estou a ver estes tipos numa rotunda destas.

Não leves a mal, mas esta rotunda não me parece ter o tráfego do Marques

Claro que não, Swindon não é Lisboa, tem um terço da população, mas se pesquisares na net verás que é considerada um sucesso.

Eu sei que parece confuso á primeira, mas daí até achares que o engenheiro devia ser ********...

De qualquer forma se só teve esse numero de acidentes é sem duvida uma boa preformance. Agora, por favor não queiras comparar o civismo da condução dos Ingleses com a nossa. Uma rotunda deste tipo em Portugal era melhor terem um posto médico logo ao pé de uma das saidas. Hás de reparar nos cruzamentos q há pessoal que desconhece claramente a regra das prioridades, já estou a ver estes tipos numa rotunda destas.

Então no fundo estás a querer dizer que o problema não está na rotunda mas sim nos portugueses, afinal estamos de acordo.;)

Medo duma rotunda??? Mas ela morde? LOL! O transito pode ser complicado, é preciso é ser desenrascado! ;)

citação:Originalmente colocada por Kick

1092870-Travel_Picture-Magic_Roundabout.jpg

entao imaginem passar aqui.. :)
Swindon, Wiltshire - Inglaterra
Já me tinham enviado esta imagem por email, o pessoal de Swindon devia era empalar o "engenheiro" artista q projectou seta porcaria, e era sem vaselina.

Esta "porcaria" é verdadeiramente genial e cresce como cogumelos na GB, se reparares as rotubdas exteriores contornam-se pela esquerda e a interior pela direita o que permite tirar muito do tráfego do centro da rotunda, as prioridades estão bem definidas, as marcações estão todas lá, ali só causa acidentes quem não respeitar os stops.

Esta rotunda é apelidada de mágica por ser isso mesmo, bastante mais funcional que as outras. para alem disso todos os sentidos estão bem visíveis. Tem uma média de 4 acidentes ano, nos 2 ultimos anos sem feridos. Eu passei por lá e nao achei confusão nenhuma. Se souberes a saida a tomar previamente acho que nao tem nada de complicado.

Back