Rotunda Mágica

Não sei se será a primeira pois a de Oeiras funciona segundo o mesmo principio.

De qualquer forma, como as pessoas utilizam as rotundas em Portugal, vai ser um fartote de passar traços contínuos ou, neste caso, subir lancis de passeios. [:D]

Na rotunda mágica só vão poder andar carrinhas mágicas:

carrin10.jpg

Vi o video e realmente está bem pensado mas é necessário algum civismo na utilização senão vai ser só subida de lancis, cortar os continuos etc etc e é pior a emenda que o soneto.

Civismo e condução à tuga.....Hhhmmmmmmmm........

Os que gostam de fazer as rotundos sempre por fora devem ficar chateados com isto lolllllll...

E os que vão por dentro e cortam 2/3/4 vias de circulação "a eito" para sair também. [:D]

É que as pessoas esquecem-se que, quem vai por fora está mal, mas quem vai por dentro e corta vias "a eito" tambem está. [;)]

De qualquer forma este tipo de rotunda só é passivel de ser construido nas grandes rotundas e essas, mal ou bem, acabam por ser as menos complicadas.

A primeira vez que entrei numa rotunda deste género (em França) fiquei tão confuso que nem sabia para que faixa eu deveria ir (ainda por cima com semáforos no meio da estrada). Só depois de dar umas quantas voltas àquilo é que me tinha apercebido de que era este tipo de rotundas (mágicas)...

E os que vão por dentro e cortam 2/3/4 vias de circulação "a eito" para sair também. [:D]

É que as pessoas esquecem-se que, quem vai por fora está mal, mas quem vai por dentro e corta vias "a eito" tambem está. [;)]

De qualquer forma este tipo de rotunda só é passivel de ser construido nas grandes rotundas e essas, mal ou bem, acabam por ser as menos complicadas.

É simples, quando sais (não quando entras), pisca (mudança de direção), cuidadinho e tá feito. Agora andar a "bailar" lá dentro, dar a volta completa por fora ou ignorar a dita (quantos não vão a direito loll) é que não.

É simples, quando sais (não quando entras), pisca (mudança de direção), cuidadinho e tá feito. Agora andar a "bailar" lá dentro, dar a volta completa por fora ou ignorar a dita (quantos não vão a direito loll) é que não.

Eu sei que é simples, aliás, para alem de circular (bem) diariamente em dezenas de rotundas, ainda tenho a árdua tarefa de evitar acidentes, e olha que ao longo dos anos foram dezenas certamente. [:D]

Mas, sinceramente, não entendi o que a tua resposta tem a ver com o meu post.

Eu sei que é simples, aliás, para alem de circular (bem) diariamente em dezenas de rotundas, ainda tenho a árdua tarefa de evitar acidentes, e olha que ao longo dos anos foram dezenas certamente. [:D]

Mas, sinceramente, não entendi o que a tua resposta tem a ver com o meu post.

Era reforçar que concordo contigo. Muita confusão por essas rotundas à beira mar plantadas.

Eu queria era ver cá rotundas com prioridade para quem entra.

Isso sim é que era um espectáculo digno de ser visto [:D]

Back