roubar airbags

E já agora que estamos a falart de air-bags, sabiam que todos eles têm um prazo de duração limitado? Pelo que sei, na maioria dos casos não passam dos 10 anos.

Verdade.

Ora deixa cá ver:

- O meu carro tem 2 airbags, o que deve fazer uns 2500€ para os substituir;

- O carro tem 9 anos;

- O carro deve valer uns 2500€;

- Para o ano faz 10 anos. Se me apetecer trocar os airbags... mais vale trocar de carro! :(

O que chamas mercado paralelo ?

Legal ?

De outra fonte que não a marca.

Legal ou não, não faço ideia, mas presumo que não deves ter direito a garantias legais...

Estes, por exemplo, vendem airbags usados... Estes outros, vendem para todo o mundo. Curiosamente até têm uma nota informativa no site a pedir para o pessoal desistir de lhes tentar vender airbags roubados!

Verdade.

Ora deixa cá ver:

- O meu carro tem 2 airbags, o que deve fazer uns 2500€ para os substituir;

- O carro tem 9 anos;

- O carro deve valer uns 2500€;

- Para o ano faz 10 anos. Se me apetecer trocar os airbags... mais vale trocar de carro! :(

Depende do carro.
Dentro deve ter uma etiqueta ou autocolante a dizer a validade....Na V50 é até 2021 (14 anos)

E já agora que estamos a falart de air-bags, sabiam que todos eles têm um prazo de duração limitado? Pelo que sei, na maioria dos casos não passam dos 10 anos.

Acho que são 14 anos.

Sinceramente não me estou a ver a substituir air-bags numa mondeo de 94 com quase 280 mil kms...a substituição ultrapassa o valor comercial da viatura.
Isto de ser pobre é lixado !

Last edited:
Os meus airbags já têm 11 anos. De certo que se for à marca dizem logo "ah e tal tem que substituir" mesmo se não é necessário.

Bem-vindo ao mundo dos carros modernos.

[8b][8b][8b]

Os meus airbags já têm 11 anos. De certo que se for à marca dizem logo "ah e tal tem que substituir" mesmo se não é necessário.

Bem-vindo ao mundo dos carros modernos.

[8b][8b][8b]

bem vindo ao mundo em que morre muito menos gente nos acidentes de automóvel

Andas sem os air-bags ???

Muito cuidado com isso ! se um dia houver um azar num acidente com esse carro em que hajam vitimas mortais alguem fica em muito maus lençóis !!!
Sei de uma oficina que exige que os clientes assinem um termo de responsabilidade quando os mesmos não querem instalar de novo os air-bags.

Eu só não entendo é como é que esse carro foi autorizado a circular sem os airbags ...

será que é assim? é que se os carros são mais seguros tambem se abusa mais da velocidade, por isso não sei se é assim tão linear.

antes de dizer coisas dessas, informa-te.
se há poucos anos atrás era normal morrerem 2400 pessoas por ano, em portugal, e agora morrem menos de 1000, por alguma coisa será, vê lá tu.

Um airbag original, no ebay, fica por menos de 100€. [:D]

Em relação aos airbag passageiro, os larápios hoje em dia estão com azar, teriam de levar todo o tablier. [:D]

Acho que são 14 anos.

Sinceramente não me estou a ver a substituir air-bags numa mondeo de 94 com quase 280 mil kms...a substituição ultrapassa o valor comercial da viatura.
Isto de ser pobre é lixado !

Vão ao site http://www.airbagsystems.com/ eles tem airbags para tudo. Foi de lá que mandei vir as minhas fichas para desligar o Airbag frontal da Mondeo e funcionou ás mil maravilhas. Demora é um pouco pois vem dos EUA.

será que é assim? é que se os carros são mais seguros tambem se abusa mais da velocidade, por isso não sei se é assim tão linear.

Em 1987 ocorreram 38656 acidentes com vítimas, de onde resultaram 2296 mortos.

Em 2004 ocorreram 38930 acidentes com vítimas, de onde resultaram 1135 mortos.

Viva a segurança passiva.

Em 1987 ocorreram 38656 acidentes com vítimas, de onde resultaram 2296 mortos.

Em 2004 ocorreram 38930 acidentes com vítimas, de onde resultaram 1135 mortos.

Viva a segurança passiva.
Realmente, hoje em dia os carros estão muito mais seguros, felizmente que assim é, no entanto os carros cada vez estão piores noutros aspectos, cada vez podemos mexer menos num carro, as marcas fazem de tudo para que os seus carrinhos só possam ir ás revisões da marca, desde parafusos especificos, até peças cada vez mais dificeis de mudar, fazem de tudo para que nós não possamos mexer no carro.:/

antes de dizer coisas dessas, informa-te.
se há poucos anos atrás era normal morrerem 2400 pessoas por ano, em portugal, e agora morrem menos de 1000, por alguma coisa será, vê lá tu.

Não é só por causa da segurança passiva dos automóveis.

As estradas também estão melhores. Apesar de se contar semelhante número de acidentes, isso não quer dizer que sejam de gravidade igual. Um acidente frontal numa estrada nacional (de certo que era mais frequente há 20 anos do que hoje) sempre é mais grave do que muitos acidentes que acontecem em Auto-estrada.

De qualquer forma, "melhores estradas" + "mais segurança passiva" resulta em menos mortos.

Devia era de haver menos acidentes...

Realmente, hoje em dia os carros estão muito mais seguros, felizmente que assim é, no entanto os carros cada vez estão piores noutros aspectos, cada vez podemos mexer menos num carro, as marcas fazem de tudo para que os seus carrinhos só possam ir ás revisões da marca, desde parafusos especificos, até peças cada vez mais dificeis de mudar, fazem de tudo para que nós não possamos mexer no carro.:/

Perde-se em dinheiro mas ganha-se em qualidade de assistência. Acho que em princípio ninguém sabe melhor dos seus carros do que a própria marca.

É no uma questão de mentalização. Provavelmente em países mais desenvolvidos há uma maior percentagem de pessoas a levar os seus carros às marcas.

Back