Curiosamente ontem fui fechar a minha conta na CGD. Tinha lá uma conta que já nem usava mesmo por já estar farto deles, mas com a falta de tempo para a ir fechar fui adiando, qual não é o meu espanto quando recebo uma carta em casa a dizer que tinha uma dívida de 10€ para com o banco e que se não a fosse pagar me metiam como devedor no Banco de Portugal.
Fui ver ao homebanking do que era os 10€, era de uma anuidade de um cartão, curiosamente o único cartão que tinha dessa conta tinha-o recebido em Outubro e pago a anuidade nessa altura, quando os questionei disso começaram a dizer que era de uns outros cartões que já tinha tido em que eu ia dizendo "esse já foi cancelado", até que chegaram ao ponto de não me conseguirem dizer de que cartão eram os 10€. Como eu não guardei os papéis de cancelamento dos outros cartões e como eram "apenas" 10€ e para não me chatear mais paguei e no momento que paguei pus o cartão MB em cima do balcão e disse "estão aqui os 10€, está aqui o cartão e quero encerrar a conta", e ainda tiveram a lata de me perguntar porque razão estava a encerrar a conta!!
Outros bancos que lido para conta pessoal é o ActivoBank, comissões 0. Para empresa estou com o Crédito Agrícola, já aí falaram atrás de pagar pelo NIB no dia de abertura, deram-mo grátis sem eu sequer ter pedido quando abri a conta, além disso também não pago comissões de gestão da conta, apenas anuidade dos cartões! São 2 bancos com que trabalho agora e que estou super satisfeito..