Roubo CGD e afins

o que vai acontecer é que os bancos "online" cada vez vão angariar mais clientes, e vai chegar a um ponto em que também começam a cobrar comissões. Não há milagres.

o que vai acontecer é que os bancos "online" cada vez vão angariar mais clientes, e vai chegar a um ponto em que também começam a cobrar comissões. Não há milagres.

Nem duvides... Aliás, nem sei como poderão os bancos viver sem essas comissões.

Lembro-me perfeitamente do tempo em que os Bancos tinham um monte de funcionários atrás dos balcões, muitas caixas, contabilidades paralelas para procurar a isenção de erros, em que os clientes nada pagavam para abrir contas e ainda recebiam juros (baixos, é certo) pelo dinheiro que tinham à Ordem.

Tinham sempre dinheiro disponível para pagar os cheques nas Caixas e pessoal para atender os Clientes.

Não tenho qualquer ideia de alguma vez ter visto, nessa altura, qualquer falência nem a necessidade de recorrerem (leia-se sacarem) dinheiro dos Contribuintes para cobrirem prejuízos!

...

Hoje temos uma redução brutal no pessoal, uma boa parte do serviço é feito pelos Clientes, quase tudo está automatizado e não pagam juros dos D/O, cobram para abrir contas, cobram para terem lá o dinheiro e se servirem dele cobrando bem por isso, e no fim, ainda sacam o dinheiro dos impostos dos Contribuintes para pagar os grandes saques, porque os pequenos saques são diários, a quem tem lá as suas contas. O problema é que hoje é necessário ter-se uma conta bancária.

Como poderão viver sem essas comissões? Não te entendo... Eles não ganham milhões com os juros ridículos que aplicam?

Este tópico é para abrir uma associação de desistentes da CGD?

Na cobrança de comissões, taxas e afins foi mesmo a minha pior experiência bancária...[:vm)]

Hoje fui literalmente roubado na CGD. Necessitei de uma declaração do crédito de habitação para a escola da minha filha, penso que todos ou quase todos já necessitámos dessa declaração. Qual o meu espanto que cobram 36,90 por uma folha de papel onde está a mensalidade que eu pago ao banco todos os meses, e claro que não é só a CGD a roubar o zé povinho os outros bancos também têm essa "taxa".
Fiz logo reclamação mas não deve valer de muito. Mais alguém foi roubado assim a descarada????

Será que uma declaração como esta que é produzida de forma gratuita pelo Banco de Portugal serviria?

http://www.bportugal.pt/pt-PT/Servi...Credito/ConsultaInternet/Paginas/NSA-CRC.aspx

Quem se queixa de ser roubado na gestão de contas, que as mude para uma conta social.
É o que vou fazer, amanhã vou-me informar sobre isso a papelada que é necessária.
Nessa modalidade eles o max. que podem cobrar anualmente é 5 euros salvo o erro.
Acaba-se assim com a xulice dos bancos, nos cobrarem por usarem o nosso dinheiro a seu belo prazer e nos assaltarem ainda por cima.

Como? Através dos juros nos créditos, através dos débitos directos em que ganham comissões com isso, através de associares lá o teu ordenado e o teu dinheiro, dinheiro esse que eles podem meter a render, etc!

Por exemplo, quando andava à procura de trabalho ainda fui a uma entrevista ao Activobank e em conversa falámos sobre esse assunto sobre o como não cobravam comissões e ganhavam dinheiro, e até é o contrário do que disseram atrás, quanto mais clientes mais auto-sustentáveis se tornam este tipo de bancos! Quanto mais clientes mais dinheiro eles têm, mais débitos directos, mais créditos, mais cartões de crédito, etc cada vez têm mais dinheiro a entrar! Além disso publicidade na TV praticamente não existe, não têm um Ronaldo a quem pagar milhões para campanhas, etc e ou seja podem ganhar menos que os outros mas também gastam menos, o que no fim dá lucros idênticos!!

Como? Através dos juros nos créditos, através dos débitos directos em que ganham comissões com isso, através de associares lá o teu ordenado e o teu dinheiro, dinheiro esse que eles podem meter a render, etc!

!

Mas quem tem esses produtos/serviços, geralmente não paga comissões de quase nada...

Mas quem tem esses produtos/serviços, geralmente não paga comissões de quase nada...

Sim, mas por exemplo eu neste momento não tenho necessidade de nenhum desses produtos/serviços e então abri ali conta visto que é o "único" que não me cobra comissões. Mais tarde quando vier a precisar e estando satisfeito não vou mudar e eles acabam por ganhar!!

Dá-me jeito ter conta aberta lá, mas é de longe o banco que mais detesto trabalhar, mesmo nos dias de hoje utilizando quase unicamente homebanking e as caixas (que felizmente (ainda) não pagam comissão). Quando preciso de ir ao balcão sofro por antecipação!

Nos últimos anos já mais que uma vez me devolveram comissões indevidamente cobradas, a última há semanas por um cartão que eu nunca activei.
Mandaram um cartão a dizer que ia substituir outro que tinha porque este ia ser cancelado... no final cobraram comissão do cartão que ia ser cancelado e nunca foi e passado um ano comissão do cartão que nunca foi activado! Lá devolveram o dinheiro e finalmente cancelaram o cartão que devia ser cancelado há quase um ano!
Antes já me tinham devolvido umas dezenas de euros por compras no "estrangeiro" por normais compras na Ryanair.

Quanto às comissões, o pessoal não pode só reclamar, têm também que pensar um bocadinho na forma de as contornar, coisa possível na quase totalidade das vezes.

Ha muitos custos que tambem sao encapuzados.

A minha mae tem conta BES 360 e comecaram a cobrar 3,98 euros/mes de gestao.

Quando pude ir a Portugal para esclarecer avisaram-me que tinham enviado 1 carta a explicar.

Fui ver os e-mail no ebanking e esta na 4 pagina do extracto mensal. Nem SMS nem carta separada nem nada a chamar a atencao.

Diz (isto de memoria): A partir de Marco passamos a cobrar 3,98 mensalmente por manutencao e 11 euros anualmente pelo cartao de debito. Para mais esclarecimentos dirija-se a nos.

Eu imagino quantos clientes do BES estao a pagar 48 euros/ano + 11cartao = 60 euros e nem se apercebem. Eu ja mudei a conta para 0 euros anualmente :D
Também começaram a cobrar do nada essa tal comissão na conta da minha mãe.
Não tinha saído uma lei em que não era permitido essas tais comissões?

Back