Roubo de catalisadores - Nova moda?

Un pouco como o mundo da droga
Cortas uma cabeça hoje, nascem 10 amanhã.
Pouco serve enquanto o valor da grama for apetecível.

Com certeza? Li agora as condições do meu seguro da OK e não fiz nada sobre peças, etc. Só sobre furto ou roubo do veículo. Não sei, não ficou muito claro. As vezes tenho impressão que os seguros de danos próprios pouco cobrem.

Com certeza? Li agora as condições do meu seguro da OK e não fiz nada sobre peças, etc. Só sobre furto ou roubo do veículo. Não sei, não ficou muito claro. As vezes tenho impressão que os seguros de danos próprios pouco cobrem.

Terminologicamente vandalismo e furto serão bem diferentes.

Sendo que as acções que os ditos meliantes tem feito, é um furto.

A cobertura de Furto ou Roubo, genericamente, cobre o furto/roubo de peças.

No entanto, poderá haver condições particulares, com algumas exclusões.

A cobertura de vandalismo, não cobre estas situações.

Podem fazer mais barulho e a malta está a trabalhar.

Aqui perto andavam a fazer arranques e drifts para abafar o som enquanto "trabalhavam".
Esta semana, ali na Praça da República, 2 Mercedes fizeram alto barrulho de arranques, coisa que relatei ali na condução imbecil. Não foi coisa com mais de 2 minutos.
Será que terá sido para abafar isso, ou seriam só parolos?

Esses termos das seguradoras são uma treta... devia cobrir claro, porque roubo da viatura ou de peças isoladas sem destruir nada é uma coisa, até pode aparecer impecável... agora o roubo do catalisador cortado a serra é mais vandalismo que outra coisa! Nem pode voltar a ser montado (pode se for soldado ok, mas o seguro n é para pagar xanatos, repor a situação é vir aquela parte do escape completa).

Back