PussyLover
New member
Não comparemos o que se passava há 20 com a bandalheira e o desleixo que há agora; a maioria só tem como trabalho limpar as cadeiras com o rabo à espera do fim do mês para receber o ordenado.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu fiz parte da tropa (SMO - depois da recruta e especialidade) em Tancos, com a única função de fazer guarda a uns paióis, imagino que estes, na altura disseram que eram os maiores paióis do país.
O nosso pelotão tinha até um nome pomposo: PDI - Pelotão de Defesa Imediata.
Na altura (há um mais de 20 anos), haviam duas redes, uma externa e uma interna, com uns 8/10m de separação entre elas, e a rede interior tinha sensores de movimento, separados por setores. Mal alguém tocava na rede, mesmo que fosse um coelho a passar a mesma ou até as ervas a crescer acionavam o sensor e o alarme era acionado no posto de controlo, onde era facilmente verificável qual a zona onde o alarme tinha sido acionado.
Estavam sempre 2 homens do pelotão a fazer vigia, um numa torre e outro no posto de controlo, e sempre que tocava o alarme do sensor de movimento ía sempre alguém (normalmente uma equipa de 2 ou 3 homens) verificar a zona onde o alarme tinha sido acionado - normalmente aproveitava-se para tirar o coelho da laçada onde tinha sido apanhado para fazer uma patuscada e rapava-se as ervas dessa zona da rede.
Para além disso havia as tais rondas, que não tinham nenhum padrão horário, e que eram muito mais para ver se quem estava de serviço não estava a dormir num canto qualquer. Pelo menos duas vezes por dia o oficial de serviço passava por lá.
Confesso que me custou um bocado passar uma meia noite de uma passagem de ano numa torre de vigia, sozinho e a ver foguetes em diversas direções.
Até porque esse material todo sai debaixo do braço...
nem é preciso fazer chegar uma carrinha para carregar isto tudo.
Essa é mesmo a parte que ainda não me faz sentido nenhum. Não são propriamente cosias que se metam no bolso.
Depois de Pedrógão temos mais uma prova do falhanço do modelo de Esquerda, consagrado na constituição, que no fundo consiste num Estado máximo e interventivo em tudo menos no que deve, no que é a sua função básica, proteger os cidadãos.
Temos um banco público, até à pouco tínhamos um serviço de correios público, temos uma empresa de electricidade parcialmente pública, temos uma televisão pública. Já o sistema de comunicações de emergência, aquele que não pode em circunstância alguma falhar ou estar dependente de condicionantes externas, é privado. Estes acontecimentos revelaram o que todos sabemos: o Estado intervém onde não devia ou deveria intervir menos, e não atua quando e onde deve.
A culpa não é deste governo. É do modelo de Esquerda que está instituido desde o 25 de Abril. Que estas tragédias sejam o catalisador de uma verdadeira liberalização económica que assim dê origem a um Estado eficaz nas suas estritas e importantes funções.
Eu só espero que esse armamento roubado não seja usado por terroristas noutra parte da Europa.
agora vão os oficiais protestar junto do Marcelo a exigir a exoneração do CEMFA!!
como irá o presidente dos afectos resolver isto?
uma patuscada? Sardinhada? Uma ida ao circo?
vamos aguardar.
Eu só espero que esse armamento roubado não seja usado por terroristas noutra parte da Europa.
Bem... isto é um Brasil, agora os oficiais estão muito ofendidos pela exoneração dos 5 comandantes (que no mínimo demonstraram uma negligência atroz, ou pior que isso).
Agora vão convocar uma manifestação, e exigem um pedido de desculpas... deviam era estar presos esta xularia que era supostamente responsável pela guarda das armas.
http://rr.sapo.pt/noticia/87829/fur...por_espadas_a_porta_de_marcelo?utm_source=rss
Isto são militares ??
Isto para mim, é xularia que se está borrifando para a segurança nacional e estão lá é pelo tacho.
A culpa não é deste governo. É do modelo de Esquerda que está instituido desde o 25 de Abril. Que estas tragédias sejam o catalisador de uma verdadeira liberalização económica que assim dê origem a um Estado eficaz nas suas estritas e importantes funções.
Isto para mim, é xularia que se está borrifando para a segurança nacional e estão lá é pelo tacho.
é isso.
estão todos indignadinhos os comandantes. E sempre com a cassette da falta de efectivos.
o que eles deveriam ser obrigados a apresentar era uma lista com TODOS os militares que estavam lá nesse dia e o que é que andaram a fazer, para percebermos todos o que é que é mais prioritário do que guardar este tipo de armamento!!