Roubo dos paióis

Isto aqui há marosca! Inbestigue-se!!!

Então, segundo se consta agora pela lista divulgada por um jornal espanhol (inacreditável também como é que é a comunicação social espanhola com esta informação...) foi roubado material que pela quantidade e volume só caberia em pelo menos 1 contentor de 20 pés (equivalente àqueles dos navios). Ora isso não é coisa para ser roubo de 10 minutos à socapa...

Vai-se a ver e a "teoria da conspiração" é verdadeira. O material nunca lá esteve. Decidiram foi agora fazer uma comparação entre o inventário lógico que está registado nos sistemas informáticos com o inventário físico dos armazéns e surpresa! Houve coisas desviadas... :sh)

Um bom traficante do mercado negro tem sempre excelentes contactos com membros das forças armadas de vários países. Não era propriamente uma grande surpresa.

Já agora mais uma achega ou duas.

Na altura tínhamos um pelotão (eramos 25 ou 26, já não tenho a certeza), cuja única função era tomar conta dos paióis. Ou estávamos de serviço, o que resultava em 2 horas no posto e 4 a descansar, ou quando não estávamos de serviço a malta andava a tratar da manutenção (rapar ervas, arranjar arruamentos, reparar redes, etc.). Na realidade fazia-se muito pouco, mas a verdade é que a malta até dormia nos paióis. Quem estava de serviço não saía de lá, e quem não estava na melhor das hipóteses saía para dar uma corridinha pela manhã ou ir à noite beber uma jola a um tasco que lá havia no perímetro que era da esposa de um cabo (e que nos arranjava os coelhos para a patuscada).

Nem para comer a malta saía dali, vinha um carro com as refeições para nós do quartel.

Uma coisa posso garantir, isto que se passou agora não se tinha passado sem ninguém dar por nada quando eu por lá andei. Impossível.

Então, segundo se consta agora pela lista divulgada por um jornal espanhol (inacreditável também como é que é a comunicação social espanhola com esta informação...) foi roubado material que pela quantidade e volume só caberia em pelo menos 1 contentor de 20 pés (equivalente àqueles dos navios). Ora isso não é coisa para ser roubo de 10 minutos à socapa...

Vai-se a ver e a "teoria da conspiração" é verdadeira. O material nunca lá esteve. Decidiram foi agora fazer uma comparação entre o inventário lógico que está registado nos sistemas informáticos com o inventário físico dos armazéns e surpresa! Houve coisas desviadas... :sh)

Não me admirava! Portugal sempre a surpreender[:)][:)][:)]

Achar que este tipo de roubo é feito por alguém que nao tem a mínima ligaçao ao Exercito é ser bastante ingenuo... seja venda de informaçao, seja trabalho interno... alguem no Exercito contribui para esta situaçao, nao foi so a falta de controlo e vigilância que tem de ser apurada.

Este material já deve estar na Europa de Leste. Agradeçam à treta que é o espaço Schengen sem controlo de fronteiras [8b]

Calma com os disparates...

Entretanto no OLX!

149909222846.jpg

Achar que este tipo de roubo é feito por alguém que nao tem a mínima ligaçao ao Exercito é ser bastante ingenuo... seja venda de informaçao, seja trabalho interno... alguem no Exercito contribui para esta situaçao, nao foi so a falta de controlo e vigilância que tem de ser apurada.

Calma com os disparates...

Disparate porquê? Sabes onde está o material?

.

eu estou como tu, ninguém sem saber, se ia meter num quartel militar a roubar seja o que for sem estar informado, e ainda por cima foram directos as coisas, teve de haver alguém que deu a informação...

o mais grave ainda é que esta situação nem devia andar nos média como anda, e ser tudo resolvido sobre sigilo...

Portugal no seu melhor...

é isso.

estão todos indignadinhos os comandantes. E sempre com a cassette da falta de efectivos.

o que eles deveriam ser obrigados a apresentar era uma lista com TODOS os militares que estavam lá nesse dia e o que é que andaram a fazer, para percebermos todos o que é que é mais prioritário do que guardar este tipo de armamento!!

Penso que aqui está outro problema: alguém sabe que dia estamos a falar, quando ocorreu o assalto? Terá sido em junho ou à uns meses atrás? Alguém sabe? Ou teremos de questionar algum órgão de comunicação social espanhol?

Isto é a vergonha da década!

Acho que as armas ficavam melhor guardadas na minha casa, que tenho porta e fechadura.

Aqueles militares nem para segurar paredes servem.

isto é como se os bancos pusessem todo o dinheiro num armazém, com rondas de 20 em 20 horas, sem qualquer vigilância ou segurança. É surreal.

os nossos parceiros europeus, no meio desta crise terrorista, devem estar atónitos com este exemplo de incompetência, amadorismo e terceiro-mundismo.

Podes ter dito isso do dinheiro sem saber, mas já aconteceu, estar em armazem N paletes de dinheiro, mesmo como se vê nos filmes... lol
E dentro desse armazem estar apenas um militar a guardar aquilo tudo.
E não penses que era dinheiro falso, era real, pronto a ser destruido, pois a nossa moeda tinha sido substituida pelo euro... lol
Se alguem lá entrasse e trouxesse umas notas poderia trocá-las em qualquer lugar.

Quanto á segunda parte dos parceiros europeus estarem atónitos, duvido, frança, usa, alemanha, uk, eslóvénia ou lá o que é, tambem foi roubado material de várias bases desses paises, que segundo a tua opinião devia estar bem guardado, mas se nesses países tão á frente, aconteceu, achas que era em portugal ou em outro qualquer país muito pior que esses coisas não vão acontecer....?!

A mim também me cheira muito mal esta historia.

E com o historial de gamanço e rebaldaria que foram as FA cá do burgo no pós 25 de Abril, não me admira muito.

Podes ter dito isso do dinheiro sem saber, mas já aconteceu, estar em armazem N paletes de dinheiro, mesmo como se vê nos filmes... lol
E dentro desse armazem estar apenas um militar a guardar aquilo tudo.
E não penses que era dinheiro falso, era real, pronto a ser destruido, pois a nossa moeda tinha sido substituida pelo euro... lol
Se alguem lá entrasse e trouxesse umas notas poderia trocá-las em qualquer lugar.

Estás a falar a sério? Com conhecimento de causa ou foi algo que ouviste de terceiros? É que essa história não foi nada assim...mas isso são outros "trocos".

Os nossos parceiros europeus também tido uns levantamentos nos paióis deles. Tancos estava permeável foi um alvo fácil.

Quanto á segunda parte dos parceiros europeus estarem atónitos, duvido, frança, usa, alemanha, uk, eslóvénia ou lá o que é, tambem foi roubado material de várias bases desses paises, que segundo a tua opinião devia estar bem guardado, mas se nesses países tão á frente, aconteceu, achas que era em portugal ou em outro qualquer país muito pior que esses coisas não vão acontecer....?!
E pelo que falaram no CM foi ainda mais que em Portugal...

Voltar
Superior