Roubo dos paióis

A incompetência no privado paga-se com o despedimento; no público apanha-se uns dias de suspensão (a receber salário) e depois volta-se à mesma cadeira.

suspensão? Normalmente na FP o que acontece é levar uma reprimenda do chefe, e depois o funcionário em retaliação mete baixa de imediato e só volta dali a um mês.

Mas só para confirmar, isto é novidade?

Sei de casos já com largos anos (ainda do tempo do SMO) em que havia quem de vez em quando conseguisse uma caixa de espingardas de assalto, que ficavam lá por casa como objectos de colecção. Sobretudo na zona centro naquelas regiões em que há muitas vivendas no meio dos campos, muitas delas devem ter as garagens ou sótãos recheados com coisas que o pessoal nem imagina, se quisessem conquistavam a aldeola e a GNR não tinha armamento para dar resposta [:D]

Mas só para confirmar, isto é novidade?

Sei de casos já com largos anos (ainda do tempo do SMO) em que havia quem de vez em quando conseguisse uma caixa de espingardas de assalto, que ficavam lá por casa como objectos de colecção. Sobretudo na zona centro naquelas regiões em que há muitas vivendas no meio dos campos, muitas delas devem ter as garagens ou sótãos recheados com coisas que o pessoal nem imagina, se quisessem conquistavam a aldeola e a GNR não tinha armamento para dar resposta [:D]

Isto é uma realidade, conheço mais do que um caso desses, e não estou a falar de armas de mil nove e troca o passo.......... tirem as vossas ilações. [;)]

agora a sério, as forças armadas deviam vender quarteis
reorganizar-se

mas eles são precisos para o milagre da multiplicação dos poleiros

Não há pessoas para fazer rondas? Pudera, com um oficial para soldado...

Incrível a leviandade com que isto é tratado. Os militares têm aproveitado isto para fazer reivindicações laborais, com a conivência dos jornalistas.

Ainda por cima quando parece evidente que houve alguém lá dentro a colaborar ativamente neste roubo, mas só falam da vedação.

E pegando no que afirmei no post anterior até que ponto é que isto não é uma forma de encenar/disfarçar algo que há muito desapareceu/nunca existiu? ficam as duvidas....

E pegando no que afirmei no post anterior até que ponto é que isto não é uma forma de encenar/disfarçar algo que há muito desapareceu/nunca existiu? ficam as duvidas....

Vendo a lista de material roubado, parece-me que isso faz algum sentido. Granadas de gás lacrimogéneo anti-motim têm procura no mercado negro?
Podendo roubar outro tipo de material, vão levar granadas de lacrimogéneo? Realmente parece-me estranho.

Mas mesmo que não tenha havido roubo, é inconcebível os paióis não estarem a ser guardados 24h por dia, seja presencialmente ou por video-vigilância. É inconcebivel nos tempos que correm não terem alarmes, não terem absolutamente nada durante horas a fio, e já se deviam ter demitido muitos oficiais... [8b][8b]

É uma vergonha para o nosso país. :sh)

Com tanto ano de governação de Direita pelo meio... É! A culpa é só de um lado, de um modelo, de uma cor ou assim...

Governação de direita? Não deve ter sido em Portugal...

Ora nem mais, Obtuso. Desde o 25 de Abril que em Portugal houve dois tipos de governação: De Esquerda, praticada por governos de Esquerda, e de Esquerda, praticada por governos de Direita. Passos Coelho tentou mudar isso, e foi o que foi...

Vendo a lista de material roubado, parece-me que isso faz algum sentido. Granadas de gás lacrimogéneo anti-motim têm procura no mercado negro? Podendo roubar outro tipo de material, vão levar granadas de lacrimogéneo? Realmente parece-me estranho.

Tantos o gás lacrimógeneo com as granadas ofensivas são muito úeis em assaltos a bancos, por exemplo..incapacitam quem lá esteja dentro a defender as instalações...

Vendo a lista de material roubado, parece-me que isso faz algum sentido. Granadas de gás lacrimogéneo anti-motim têm procura no mercado negro? Podendo roubar outro tipo de material, vão levar granadas de lacrimogéneo? Realmente parece-me estranho.

Tantos o gás lacrimógeneo com as granadas ofensivas são muito úeis em assaltos a bancos, por exemplo..incapacitam quem lá esteja dentro a defender as instalações...

Mas já existiram assaltos a banco com esse Modus Operandi? É que os assaltantes assim terão que ter máscaras de proteção, o assalto já não será tão rentável porque terão que comprar o gás e as máscaras. Não poderão contar com a colaboração dos funcionários para lhe entregarem o dinheiro. Duvido muito dessa finalidade.

De qualquer maneira deve ser fácil para a PJ determinar se o roubo foi mesmo feito. Visto que tiveram que transportar o material desde o Paiol até à vedação, deve haver marcas desse transporte. Se não houver marcas é de supôr que o assalto foi simulado. Se a PJ conseguiu descobrir a causa do incêndio de Pedrogão em menos de 1 dia, também devem conseguir determinar isto rapidamente, ou não. :sh)

tendo ocorrido assalto (creio que sim) ficou exposta a inacraditável falta de segurança que existe
prioridades, entre manter poleiros e garantir o funcionamento corretos das coisas a prioridade foi para manter poleiros

Voltar
Superior