Roubo dos paióis

Atlan

Banido
Pois então andam a roubar os nossos paióis...inacreditável!!
Onde estavam os que deveriam estar de guarda aos mesmos 24 hrs/dia ?? É que no meu tempo havia guarda permanente aos locais sensíveis! Ou os meninos de agora não podem estar 4 horas de plantão?
Porque não bastam as rondas móveis...estas serviam para saber se estavam de alerta no local.
Denota isto uma incompetência das chefias militares? Fica a pergunta.

Para se entreterem um pouco:

[video]http://sic.sapo.pt/Programas/queridasmanhas/Hernanicarvalho/2017-06-30-Hernani-Carvalho---30-de-Junho[/video]

isto tem estado a ser debatido no tópico da crise, mas é realmente incrível para a quantidade de impostos que se paga e para a quantidade de militares que há, COMO É POSSÍVEL que armamento deste tipo tenha apenas rondas de 20 em 20 horas (!!!!) sem qualquer outro tipo de vigilância sequer (câmeras, alarmes, etc)

eu não culpo os militares que lá andam a jogar sueca ou a virar minis sem nada para fazer, eu acho é inacreditável que nenhum dos idiotas com posições de chefia ache que ter armas deste tipo num armazém sem vigilância constante é algo admissível.

isto é como se os bancos pusessem todo o dinheiro num armazém, com rondas de 20 em 20 horas, sem qualquer vigilância ou segurança. É surreal.

os nossos parceiros europeus, no meio desta crise terrorista, devem estar atónitos com este exemplo de incompetência, amadorismo e terceiro-mundismo.

Estava a ver que ninguém abrir um tópico sobre isto.
Estavam lá 5 comandantes e 5 subcomandantes e mais um sem número de oficiais, sargentos, etc. Isto só pode ser falta de pessoal [:p]
Como diz o PCP, se meterem lá mais malta o problema resolve-se, se em vez de 5 comandantes estivessem lá 15 ou 20 isto não acontecia de certeza [:p]

isto tem estado a ser debatido no tópico da crise, mas é realmente incrível para a quantidade de impostos que se paga e para a quantidade de militares que há, COMO É POSSÍVEL que armamento deste tipo tenha apenas rondas de 20 em 20 horas (!!!!) sem qualquer outro tipo de vigilância sequer (câmeras, alarmes, etc)

eu não culpo os militares que lá andam a jogar sueca ou a virar minis sem nada para fazer, eu acho é inacreditável que nenhum dos idiotas com posições de chefia ache que ter armas deste tipo num armazém sem vigilância constante é algo admissível.

isto é como se os bancos pusessem todo o dinheiro num armazém, com rondas de 20 em 20 horas, sem qualquer vigilância ou segurança. É surreal.

os nossos parceiros europeus, no meio desta crise terrorista, devem estar atónitos com este exemplo de incompetência, amadorismo e terceiro-mundismo.

E pelo que ouvi, o paiol mais perto da vedação...

O mais perto deles devia ser o do frigorífico das minis...

Não reclamem, os que fazem dos Militares... o que fazem dos FP, alvo de ódiozinhos de estimação, talvez por um trauma qualquer.

...

Têm o que resulta do que a maioria sempre pediu, o desinvestimento nas FA.

Não há meios, não há homens.

A maioria dos "quartéis" parecem estar ao abandono. Não há SMO que garanta quem desempenhe as funções necessárias a manutenção, limpeza, segurança, etc. Mesmo nas Forças "Especiais" temos défice de efectivos.

Não há "quartéis" que tenham homens que garantam serviço de guarda como antigamente. Dependendo do "quartél", podiam existir 6 ou mais postos de guarda e por vezes existia o chamado "reforço". Hoje, a maioria tem guarda na Porta d'Ármas, mas dentro de uma portaria, onde "vigia" por CCTV, quando o CCTV funciona bem... o resto do Corpo da Guarda é residual e se alguém saltar um muro, "do outro lado do quartél"... bem... quando lá chegarem, já o tipo ou tipos desapareceram.

...

Não vou comentar se lá estavam:

... 5 comandantes e 5 subcomandantes e mais um sem número de oficiais, sargentos, etc.

... até porque não é a informação que tenho. Sei que aquele serviço está sob a sua alçada, e sei que não é usual, até pela logistica da "coisa" lá estarem todos ao mesmo tempo.

Agora vou deixar aqueles que não fazem a mínima ideia do que falam e que desconhecem, por uma razão ou outra, o que é e no que consiste o Serviço Militar e as FA, falarem e destilarem a sua ignorância disfarçada de certezas absolutas.

[;)]

Eu quando era segurança num Banco, fazia rondas de 2 em 2 horas, e que eu saiba não havia por lá material de guerra.

Quando as FA tinham homens, as guardas faziam-se em três turnos... 2h no posto, 4h a descansar... num periodo de 24h. Postos fixos.

O que não implicava que não se fizessem rondas móveis, dependendo das ordens, dos contextos (como quando foi da Guerra do Golfo), dos Quartéis, etc.

Não reclamem, os que fazem dos Militares... o que fazem dos FP, alvo de ódiozinhos de estimação, talvez por um trauma qualquer.

...

Têm o que resulta do que a maioria sempre pediu, o desinvestimento nas FA.

A maioria dos "quartéis" parecem estar ao abandono. Não há SMO que garanta quem desempenhe as funções necessárias a manutenção, limpeza, segurança, etc. Mesmo nas Forças "Especiais" temos défice de efectivos.

Não há "quartéis" que tenham homens que garantam serviço de guarda como antigamente. Dependendo do "quartél", podiam existir 6 ou mais postos de guarda e por vezes existia o chamado "reforço". Hoje, a maioria tem guarda na Porta d'Ármas, mas dentro de uma portaria, onde "vigia" por CCTV, quando o CCTV funciona bem... o resto do Corpo da Guarda é residual e se alguém saltar um muro, "do outro lado do quartél"... bem... quando lá chegarem, já o tipo ou tipos desapareceram.

...

Não vou comentar se lá estavam:

... até porque não é a informação que tenho. Sei que aquele serviço está sob a sua alçada, e sei que não é usual, até pela logistica da "coisa" lá estarem todos ao mesmo tempo.

Agora vou deixar aqueles que não fazem a mínima ideia do que falam e que desconhecem, por uma razão ou outra, o que é e no que consiste o Serviço Militar e as FA, falarem e destilarem a sua ignorância disfarçada de certezas absolutas.

[;)]

Aqui é que está o busílis da questão. [;)]

Só podes estar a gozar... :sh)

Outro dos problemas é que os comandos militares nunca ouviram falar em alarmes de intrusão ligados a uma central, sim aquelas coisas banais que existem em qualquer vivenda da treta.

Outro dos problemas é que os comandos militares nunca ouviram falar em alarmes de intrusão ligados a uma central, sim aquelas coisas banais que existem em qualquer vivenda da treta.

Olha a MEO agora está a vender umas coisas dessas. Podiam aproveitar sempre era qualquer coisa [:D]

"Não há meios, não há homens."

Do meu smart phone consigo ter imagens em tempo real das 4 CCTV instaladas na minha casa. Custou-me cerca de 700 euros...

Quanto a homens, Tancos é a maior concentração de militares em todo o país...como é que não há homens..??

Só podes estar a gozar... :sh)

Não.

Estou a afirmar!

Ainda ontem estive no ex-Rtm, em Lisboa. Por fora, está bonito, pintado de novo. Por dentro, tudo ao abandono e há casernas com o telhado em risco de "derrocada".

... e sem homens para assegurar os serviços em pleno.

O ex-RIP e ex-EPT (depois da Arca d'Água) e actual Rtm, na Senhora da Hora, Porto... é um "quartel" grande... e não tem, como tinha, guardas fixos. Tem um homem na portaria a vigiar por CCTV... e não tenho a certeza se têm ronda móvel á noite.

O "quartel" está ao "abandono", cheio de ervas daninhas e folhas pelo chão... e isto é "emblemático", claro que há coisas mais graves. Não têm homens...

"Não há meios, não há homens."

Do meu smart phone consigo ter imagens em tempo real das 4 CCTV instaladas na minha casa. Custou-me cerca de 700 euros...

Quanto a homens, Tancos é a maior concentração de militares em todo o país...como é que não há homens..??

O CCTV é um complemento, nunca a solução.

[;)]

Principalmente neste contexto, mas lá está... quem coloca em causa a falta de homens...

Voltar
Superior