Roupa para casamento

Felizmente hoje em dia já se esbateu a ideia de que um homem para estar bem vestido tem que estar de fato e gravata. Há muita forma de ir a um casamento, bem vestido, sem ser propriamente assim. Como disse o Valium depende do ambiente do casamento, da idade da pessoa, etc.

Desculpa lá mas casamentos ou se vai de fato ou de blaser com camisa e gravata, nao ha outras hipoteses, se nao for assim é muito mau.

Claro que depois para comer e tal a malta tira a gravata e tal, mas de inicio tem de se ter gravata.

Mas sabes a idade do user por ex.?

Com o que está a bold, não percebo o porque? Não consegues comer com a gravata posta?

.......a sério?????

Mais ou menos isso [:D][:D][:D][:D][:D]

Felizmente hoje em dia já se esbateu a ideia de que um homem para estar bem vestido tem que estar de fato e gravata. Há muita forma de ir a um casamento, bem vestido, sem ser propriamente assim. Como disse o Valium depende do ambiente do casamento, da idade da pessoa, etc.

Não ha nada....
Claro que for um puto de 10anos pode ir sem gravata...

Mas um homem tem de ir ou de gravata ou entao de fato e laço, mas isso é outra conversa.

Seja como for tem de ir de fato ou blaser mas sempre de camisa e gravata.

Se nao for assim a pessoa ate pode estar bem para com ela mas só está a dar nas vista e a fazer figuras tristes, se calhar ate é a unica ovelha ranhosa que está sem gravata no meio de 70homens todos engravatados.

Se é para fazer figura de palhaço ou figuras tristes é preferivel nem irem...[;)]

Para mim gravata está longe de ser obrigatória.

Não te iludas...sem gravata só se fores assim:

ovadiasaadia.com.br_Papillon-Magic-Ball-2010o.jpg

Não ha nada....

...

Se é para fazer figura de palhaço ou figuras tristes é preferivel nem irem...[;)]

Mais ou menos as figuras que vais fazendo por aqui, com esse tipo de comentário totalmente despropositado (nomeadamente nos adjectivos que estás a empregar).

Como no dia-a-dia é muito raro andar de fato e gravata (por norma ando nesse estilo aí em cima), não me faz muita diferença vestir fato para casamento ou outra ocasião (até porque tenho e não desgosto, apesar se achar que não me fica bem), no entanto no verão é quase um crime andar assim...

Mais ou menos as figuras que vais fazendo por aqui, com esse tipo de comentário totalmente despropositado (nomeadamente nos adjectivos que estás a empregar).

Como no dia-a-dia é muito raro andar de fato e gravata (por norma ando nesse estilo aí em cima), não me faz muita diferença vestir fato para casamento ou outra ocasião (até porque tenho e não desgosto, apesar se achar que não me fica bem), no entanto no verão é quase um crime andar assim...

O Nephilim não prescinde da gravata... deve ser fã do Rambo [;)][:D]

Valium, eu detesto gravata, devo ter 1 ou 2 e eram gravatas do meu pai, nem as comprei... e nunca uso tal coisa, mas num casamento levo "obrigatoriamente" isto porque ja fui a mais de 30 casamentos de todas as especies e variedades até no estrangeiro ja fui a casamentos, e posso dizer seguramente que se nao tiveres de gravata tens 95% de hipotese de estar a fazer fugura triste, pois é assim que vais ser avaliado, ate porque nunca se conhece toda a gente de um casamento , e ao menos de gravata nao se corre esse risco esta-se "fardado" e passa-se despercebido.

O Nephilim não prescinde da gravata... deve ser fã do Rambo [;)][:D]

É coisa que nunca uso mas se for convidado para um casamento faço questao em levar nao por que goste mas é a forma de saber que estou "fardado" e ninguem me pode apontar dedo que tou sem gravata ou a dar nas vistas..... depois durante a comida e como os casamentos sao no verao tiro a gravata , mas durante a cerimonia e nas fotos estou sempre de gravata.

...

Quanto a fazer figuras tristes como disse repara:

imagina uma pessoa ser convidada para um casamento de um colega....nem sei quem é a familia dele nem da noiva.... se for de casaco camisa e gravata sei que vou bem....pelo menos vou formal...

Agora imagina ir de calças de ganga ou sarja e sem gravata e depois ser o unico sem gravata :eek: eu nao me sentia bem e acho que estaria a fazer uma figura triste de ser o unico sem gravata....eu teria vergonha:sh)

No entanto no casamento da minha irma fui sem gravata, mas esse tambem conhecia a malta toda tudo familia e conhecia toda a gente e que se lixe a gravata...[:D]

Mas sao coisas distintas...[;)]

Quanto a fazer figuras tristes como disse repara:
...

No entanto no casamento da minha irma fui sem gravata, mas esse tambem conhecia a malta toda tudo familia e conhecia toda a gente e que se lixe a gravata...[:D]

...

Já estás a abrir uma possibilidade... e se repares foi o que alertei, depende do local, do tipo de pessoas, da envolvência, etc.

Neph tudo bem, podes entender que só de fato vai bem, ok é legitimo, acho no entanto que é desnecessário os adjectivos que utilizaste, para tal bastaria dizer: "na minha opinião não vão bem sem ser de fato".

Já estás a abrir uma possibilidade... e se repares foi o que alertei, depende do local, do tipo de pessoas, da envolvência, etc.

Neph tudo bem, podes entender que só de fato vai bem, ok é legitimo, acho no entanto que é desnecessário os adjectivos que utilizaste, para tal bastaria dizer: "na minha opinião não vão bem sem ser de fato".

Eu nunca fui de fato, alias nunca tive um fato....

Vou é com umas calças de tecido, sapatos , camisa e gravata e casaco (blaser) já é um pouco menos formal que fato mesmo, mas é formal na mesma.

O problema é que um casamento muitas vezes nao se sabe o que se vai encontar e ir formal nao se corre o risco de sermos a unica personagem nao formal.

Acredita que para muita gente alguem sem gravata num casamento faz figura triste, e como tal nao corro esse risco.

Onde esta fato/gravata. [;)]

Eu acho triste é que as pessoas se preocupam tanto com o que outros levam e as figuras que fazem.
O Homem até pode estar vestido de Hugo Boss, mas sem gravata, muito bem vestido.
Os outros andarem com gravatas com renas, mas pronto, o primeiro é que vai fazer má figura pois não tem esse adereço.

Last edited:
Não ha nada....
Claro que for um puto de 10anos pode ir sem gravata...

Mas um homem tem de ir ou de gravata ou entao de fato e laço, mas isso é outra conversa.

Seja como for tem de ir de fato ou blaser mas sempre de camisa e gravata.

Se nao for assim a pessoa ate pode estar bem para com ela mas só está a dar nas vista e a fazer figuras tristes, se calhar ate é a unica ovelha ranhosa que está sem gravata no meio de 70homens todos engravatados.

Isto só me faz lembrar aquele dizer "um pindérico de fato e gravata continua a ser um pindérico".

Aliás uma das coisas que eu faria se pudesse, era viajar no tempo e cortar as mãozinhas ao gajo que inventou a gravata, o acessório mais ridículo, inútil e discriminador de sempre:sh)

Isto só me faz lembrar aquele dizer "um pindérico de fato e gravata continua a ser um pindérico".

Aliás uma das coisas que eu faria se pudesse, era viajar no tempo e cortar as mãozinhas ao gajo que inventou a gravata, o acessório mais ridículo, inútil e discriminador de sempre:sh)

A gravata, actualmente, têm uma função bem diferente dos tipos que a inventaram...!!! Era utilizado por um grupo de mercenarios da Croacia com muito má fama que as utilizavam antes de partirem para a guerra...

Para este tipo de cerimónias eu não facilito: é sempre de fato e gravata.
E se for um casamento de alguém que me seja mesmo próximo (seja de Inverno ou Verão) então o fato será composto também por um colete.
Fica-se sempre bem vestido assim [;)].
Depois, no copo de água, pode-se sempre tirar o casaco e/ou colete, mas gosto sempre de me vestir (muito) bem nestas alturas.
Como já estou habituado a andar de fato aqui no trabalho, seja Inverno ou Verão, já não estranho.
Imagino que me estou a vestir para... mais um dia de trabalho, mas com um fato de qualidade superior.apr:) Assim já não "custa" tanto.

Para os casamentos, levo sempre fato e gravata.
Não me sinto nada mal, por vestir um fato em ocasiões especiais.
Para mim, se a ocasião é especial, então porque não um fato para vestir? [;)]

Há que adequar o vestuário à personalidade, à idade e à ocasião.

Dizer que a um casamento só se vai de fato e gravata é extremamente redutor porque há casamentos e casamentos assim como há convidados e convidados!

Há casamentos de dia, à noite, em terra firme, em alto mar, na neve, nos trópicos, na igreja, no solar, na quinta, na praia. O casamento é cada vez mais uma expressão dos noivos e cada vez menos aquela coisa standard e séria.

Eu gosto de me exprimir através do vestuário e acredito que muitas outras pessoas o façam também (homens incluídos, obviamente). Se há os que gostam de ir vestidos de forma a se sentirem iguais aos restantes, tudo bem, mas há os que, sem receio das opiniões de terceiros, gostam de se vestir de forma diferente, ou mais descontraída, ou com um cunho mais pessoal... e isso tanto pode significar ir de smoking como de calça e camisa mais informal.

Se o convite indica dress code há que respeitar. Se não indicar fica à consideração do convidado tendo em conta as variáveis mencionadas anteriormente.

Há que adequar o vestuário à personalidade, à idade e à ocasião.

Dizer que a um casamento só se vai de fato e gravata é extremamente redutor porque há casamentos e casamentos assim como há convidados e convidados!

Há casamentos de dia, à noite, em terra firme, em alto mar, na neve, nos trópicos, na igreja, no solar, na quinta, na praia. O casamento é cada vez mais uma expressão dos noivos e cada vez menos aquela coisa standard e séria.

Eu gosto de me exprimir através do vestuário e acredito que muitas outras pessoas o façam também (homens incluídos, obviamente). Se há os que gostam de ir vestidos de forma a se sentirem iguais aos restantes, tudo bem, mas há os que, sem receio das opiniões de terceiros, gostam de se vestir de forma diferente, ou mais descontraída, ou com um cunho mais pessoal... e isso tanto pode significar ir de smoking como de calça e camisa mais informal.

Se o convite indica dress code há que respeitar. Se não indicar fica à consideração do convidado tendo em conta as variáveis mencionadas anteriormente.
AS mulheres é diferente basta um vestido á escolha e ficam sempre bem... os homens é que se forem convidados para um casamento sem conhecerem todas as pessoas, nao levarem gravata pode destoar da maioria que está tudo engravatado e tar um gajo e ainda por cima ser o unico sem gravata fica sempre mal.[:blush:]

Pois eu concordo com isso tudo...nunca uso gravata, mas para ir a um casamento e como não gosto de ser discriminado á chegada por pessoas que nem conheço, levo sempre gravata, só mesmo por isso.[:cool:]

Back