Eu conheço o projeto e a minhaavó teve um Austin Cancro, digo Metro. :sh)[

] Uma das recordações de infância que tenho é o meu avô constantemente a pô-lo na oficina e a maldizer o dia em que comprou o carro. O dia mais feliz dele com um Austin Metro foi o dia em que o vendeu. [

][

][

]
Mas, como alguém já disse por aí, até ao início da década de 2000 (salvo um outro modelo que tenha saído novo em 98~99), o padrão de segurança dos carros era muito Darwiniano. Vivi essa época, sobrevivi (ao contrário de muitos), já tive carros dessa época e, especialmente nos segmentos A e B, havia melhores e piores, mas nenhum era sequer perto de brilhante. :sh) Quanto ao Rover 100, se andasse a ver carros nesse género de orçamento, jamais compraria um por causa da fiabilidade. Deve haver brinquedos de plástico vendidos pelos indianos aí nas feiras com melhores indicadores de fiabilidade que esses carros ingleses que foram vendidos na época do último sopro antes da falência dos construtores britânicos.
Mas mesmo que compres um Opel Corsa ou um Nissan Micra da mesma época, não esperes milagres em termos de segurança. Especialmente para os padrões atuais.