Rover 114gsd

Se é pela segurança, é um carro com quase 30 anos. Queriam o quê? Há de haver melhores naquela gama com aquela idade, mas não serão assim tão melhores.

Não é apenas pela segurança.
O grande problema do Rover 100 é que é basicamente um Austin Mini Metro, carro que surgiu em 1980.
No fundo é um projeto com mais de 40 anos.
Mesmo em meados de 1990s já existiam coisas bem mais robustas.

O grande problema do Rover 100 é que é basicamente um Austin Mini Metro, carro que surgiu em 1980.
Está bem mas se é para ter medo disto tb há que ter medo de muitas outras carroças que havia na altura.

A menos que me fales de travões sofríveis, suspensão pouco estável etc.

Pronto mas eu confesso que n gosto de falar mal de carros modestos porque sinto-me 1 novo rico cheio de mania :o

Está bem mas se é para ter medo disto tb há que ter medo de muitas outras carroças que havia na altura.

A menos que me fales de travões sofríveis, suspensão pouco estável etc.

Pronto mas eu confesso que n gosto de falar mal de carros modestos porque sinto-me 1 novo rico cheio de mania :o

O comportamento também não era nada famoso.
Não estamos a falar de um carro modesto. Exmos a falar de um carro velho e ultrapassado. Não são manias de novo rico.
É um projeto dos anos 70, lançado em 1980 e que nos anos 90 já estava mais do que ultrapassado. Não sei como chegou até 1997 à venda

Eu conheço o projeto e a minhaavó teve um Austin Cancro, digo Metro. :sh)[:D] Uma das recordações de infância que tenho é o meu avô constantemente a pô-lo na oficina e a maldizer o dia em que comprou o carro. O dia mais feliz dele com um Austin Metro foi o dia em que o vendeu. [:D][:D][:D]

Mas, como alguém já disse por aí, até ao início da década de 2000 (salvo um outro modelo que tenha saído novo em 98~99), o padrão de segurança dos carros era muito Darwiniano. Vivi essa época, sobrevivi (ao contrário de muitos), já tive carros dessa época e, especialmente nos segmentos A e B, havia melhores e piores, mas nenhum era sequer perto de brilhante. :sh) Quanto ao Rover 100, se andasse a ver carros nesse género de orçamento, jamais compraria um por causa da fiabilidade. Deve haver brinquedos de plástico vendidos pelos indianos aí nas feiras com melhores indicadores de fiabilidade que esses carros ingleses que foram vendidos na época do último sopro antes da falência dos construtores britânicos.
Mas mesmo que compres um Opel Corsa ou um Nissan Micra da mesma época, não esperes milagres em termos de segurança. Especialmente para os padrões atuais.

Pronto não batam mais no ceguinho haha

Já esqueci a ideia

Eu antigamente fazia 100km por dia e agora faço 4km por dia e não quero mota não quero andar de bike e posso as X vir trabalhar de trotinete mas se tiver frio ou a chover não me apetece sofrer basicamente.

Por isso queria um carro barato para andar só na cidade e gosto da estética do carro.

Então que opções acham que eu tenho?

Obrigsdo pessoal

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Pronto não batam mais no ceguinho haha

Já esqueci a ideia

Eu antigamente fazia 100km por dia e agora faço 4km por dia e não quero mota não quero andar de bike e posso as X vir trabalhar de trotinete mas se tiver frio ou a chover não me apetece sofrer basicamente.

Por isso queria um carro barato para andar só na cidade e gosto da estética do carro.

Então que opções acham que eu tenho?

Obrigsdo pessoal

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Quanto é que podes gastar?

Eu conheço o projeto e a minhaavó teve um Austin Cancro, digo Metro. :sh)[:D] Uma das recordações de infância que tenho é o meu avô constantemente a pô-lo na oficina e a maldizer o dia em que comprou o carro. O dia mais feliz dele com um Austin Metro foi o dia em que o vendeu. [:D][:D][:D]

Mas, como alguém já disse por aí, até ao início da década de 2000 (salvo um outro modelo que tenha saído novo em 98~99), o padrão de segurança dos carros era muito Darwiniano. Vivi essa época, sobrevivi (ao contrário de muitos), já tive carros dessa época e, especialmente nos segmentos A e B, havia melhores e piores, mas nenhum era sequer perto de brilhante. :sh) Quanto ao Rover 100, se andasse a ver carros nesse género de orçamento, jamais compraria um por causa da fiabilidade. Deve haver brinquedos de plástico vendidos pelos indianos aí nas feiras com melhores indicadores de fiabilidade que esses carros ingleses que foram vendidos na época do último sopro antes da falência dos construtores britânicos.
Mas mesmo que compres um Opel Corsa ou um Nissan Micra da mesma época, não esperes milagres em termos de segurança. Especialmente para os padrões atuais.

não é comparar com os padrões atuais, é comparar com os padrões da altura. um uno, um ax, um corsa, até o polo, era melhor que aquilo a nível de segurança.

De 1994, já tinhas o fiat punto, corsa B, renault clio, todos eles bem melhores que o rover.

Sim mas eram outro segmento ou n?

O 100 nao era tipo Seat Marbella ?

Não e sim.
Não porque era um segmento B e competia com os demais.
Sim, porque em 1994 comparativamente ao que já era oferecido por outras marcas, parecia estar ao nível de um Marbella.

Pois é que sempre tive Marbella, AX, 100 e etc como segmento A embora na altura n fosse tão linear como hoje em dia.

É ridiculo 1250 por esse 114 GSD e tambem 3000 pelo meu polo de 2004 ou 7000 por um Ibiza TDI do mesmo ano, mas que raio fazer ? O nosso mercado está do género leilão invertido :sh)

É ridiculo 1250 por esse 114 GSD e tambem 3000 pelo meu polo de 2004 ou 7000 por um Ibiza TDI do mesmo ano, mas que raio fazer ? O nosso mercado está do género leilão invertido :sh)

Há duas coisas a levar em linha de conta: os novos têm tempos de entrega elevadíssimos e, ainda por cima, estão muitíssimo caros. Isso tem tornado o preço dos usados perfeitamente absurdos.

Mas esse Rover, por 1250€, só se oferecerem um carro de jeito com ele. [:D]

Pois é que sempre tive Marbella, AX, 100 e etc como segmento A embora na altura n fosse tão linear como hoje em dia.

O Marbella, Panda, Cinquecento, Maruti, etc...eram mais pequenos e tinham motores mais pequenos. O equipamento era mais básico.
No máximo tinham motores 1.0, 1.1 a gasolina, o Panda chegou a ter um 1.3 diesel e com baixas potências. Normalmente não passavam dos 50-60 cv's e chegavam a ter versões com 40cv ou menos.
Em termos de dimensões tinham menos de 3.5m.
O Cinquecento tinha pouco mais de 3.2m e o Panda estava abaixo dos 3.4m.
Já os segmentos B dos anos 80 estavam nos 3.5m ou mais. O AX e Metro até eram dos mais pequenos.
Tinham motores de entrada na casa dos 45cv e nas versões superiores ou mais desportivas, tinham motores 1.4,1.5 e, em alguns casos, até perto dos 2litros como é caso do Peugeot 205.

Back