Rover 214 103cv

bruno_allen

Banido
Boas, alguem me sabe dizer as vantagens e desvantagens do Rover 214??? Estou com algumas duvidas em comprar o carro, se alguem me podesse ajudar... Obrigado

vantagens e desvatagens?????

ou qualidades e problemas?

assim por alto

qualidades
-bom motor em termos de prestações etc
-Conforto
-interiores
-espaçoso
-preço no mercado para compra
-extras de algumas versões

isso é um R8 ....com um motor da série K..........., ou seja, padece do conhecido mal das juntas blá blá!

Sem ser isso , penso que apenas uns ruidos parasitas do tablier [:p]

e em termos de resposta de motor? tem cavalagem suficiente para o seu peso? e velocidade maxima? ja procurei em varios sites e nunca encontro a velocidade maxima...

e em termos de resposta de motor? tem cavalagem suficiente para o seu peso? e velocidade maxima? ja procurei em varios sites e nunca encontro a velocidade maxima...

Ando regularmente com um 414, e é bem despachado. Não sei quanto dá a fundo, mas 160/170 com facilidade dá. E é bem rotativo.

O mal da juntas, olha, não sei que te diga. Este tem a de origem, e nunca deu problemas. Se não abusares, podes ter sorte.

lol.......

interpreta desta forma

tal como qualquer 16v ele gosta de rotações altas..........

cavalagem para o peso......mm.......esquece essa forma de ver as coisas! porque o normal é andares com uns 50 cv ......[:D] ás 2000RPM

pá, o carro tem o melhor motor em termos de prestações da concorrência directa da sua época!

se fizeres uma pesquisa, vais ver que vais encontrar tópicos sobre rover, inclusive um que j´anao me lembro o nome, mas que o jetboy meteu uma ficha de uma revista, com um comparativo entre 1.4 série K, o 1.4 da nissan, e o do astra! e o motor do rover não dá hipotese em termos de prestações!

velocidade máxima de ponteiro em plano, deve andar nos 200/210

reais devem ser uns 180/190

velocidade máxima de ponteiro em plano, deve andar nos 190/195

reais devem ser uns 180/185

Consumos... bem, da forma como estás preocupado com a velocidade máxima isso é menino para não gastar menos de 10l/100 km de média em cada depósito, depois passa-te a tes@o do mijo e os consumos baixam aí para os 8 ou até 7 se quiseres e tiveres paciência de Santo para tal.

a maior desvantagem é a rover ter falido e a medio/ prazo arranjar peças pode ser lixado

A produção de peças está assegurada até 2015 em qualquer oficina representante da XPart. O negócio da produção de peças da Rover está nas mãos da Caterpillar. A XPart será o distribuidor oficial até 2015.

Bruno eu tive um Rover desses e posso-te dizes que é um carro fabuloso.
Contudo o carro tem dois defeitos, embora tenha muitas virtudes.
1º - Trava muito mal, ou seja os discos empenam com facilidade e se fores muito depressa e necessitares de parar rápido ficas sem tavões num instante, mesmo antes de parares!!!!!

2º- O motor tem um tudo de metal da refrigeração que passa junto aos colectores de escape. Esse tubo com a idade tem tendência a furar e se uma pessoa não repara lá se vai a junta da cabeça. Aí é que reside o problema todo. É que o motor é todo em alumínio, desde o cárter até à cabeça, e é apertado tb desde o cárter até à cabeça por parafusos também eles de alumínio. Se o trabalho não ficar bem feito é uma chatice.

Contudo e atendendo à idade é sempre um risco que correr, mas mesmo que gastes algum e se o carro estiver em bom estado de interiores, e os de 95 já vinham com A/C e tudo, acho que será um bom investimento.

Mais, eu no meu fazia médias de 6, 5 litros (a andar calmamente)….e o carro andava muito bem, mesmo com uma caixa um pouco longa que ele tem, a 2ª fazia milagres, 110 km/h ás 6200 rpm se a memória não me falha….mais, uma vez teimaram comigo que as madeiras que o carro trazia eram plástico, e eu arranquei a madeira que está no fundo do tablier e mostrei-lhe o verso da mesma para ele ver com os próprios olhos…ficou mais calmo, é madeira mesmo.

Mais alguma coisa apita.

Consumos... bem, da forma como estás preocupado com a velocidade máxima isso é menino para não gastar menos de 10l/100 km de média em cada depósito, depois passa-te a tes@o do mijo e os consumos baixam aí para os 8 ou até 7 se quiseres e tiveres paciência de Santo para tal.

10 litros ? Fogo... Só se for mesmo no máximo da velocidade.
Tenho um 414 Si de 1996. Já fiz Porto-Lisboa-Porto, seguido, a 140/150 km/h e gastou uma média de 8,5 litros.

Faço médias de 6,7 litros aos 100 km (com 70% de auto-estrada, é certo)
Se for em percurso mais citadino e viagens curtas por dia faço média de 7,5 l/100.

Basicamente:

Vantagens:
- Baixo Custo
- Um dos melhores 1.4 que andam por aí

Desvantagens:
- A famosa Junta da Cabeça
- Arranjar peças para o carro

para além do que já aqui disseram ( e que é verdade): Não existem (ou não existiam, já nem sei dada a falência da Rover) peças da concorrência para os Rover. Resultado: Queriam € 140 por um farolim traseiro para o meu 414. Por acaso encontrei um numa sucata.

E os € 36 para 1 (um) tampão de plástico para uma roda ? Malucos !

Mas para estes casos existe sempre o supermercado do Ebay.

para além do que já aqui disseram ( e que é verdade): Não existem (ou não existiam, já nem sei dada a falência da Rover) peças da concorrência para os Rover.

[8b]
Aqui vou eu mais uma vez: existem e vao continuar a existir ate 2015...
Fabricadas pela Caterpillar e distribuidas pela XPart...

ja me disseram mal do carro com tambem ja me disseram bem, o que eu vi tem 115000km e tanto a frio como a quente NAO fazia um barulho no motor, muito sereno a trabalhar, andei nele e gostei do andamento embora nao podesse puxar porque tinha carros, mas a nivel de travoes tambem acho que trava mal. a nivel de interiores eram em pele e os bancos eram desportivos, muito porreiro, mas como a tempos para ca tenho ouvido falar mal da rover tou sempre com o pe a tras como qualquer um que nao conhece, por isso vim aqui pedir opinioes. O que posso fazer para melhorar os travoes? acima de tudo a segurança LOOOL.

[8b]
Aqui vou eu mais uma vez: existem e vao continuar a existir ate 2015...
Fabricadas pela Caterpillar e distribuidas pela XPart...

A questão, Little James, não é se existem peças para Rover. Lê bem o que eu disse !!

A questão é se essas peças mantém os preços Rover ou se se tornaram da "concorrência" com respectiva baixa de preços. Ou seja, se encontras um bocado de plástico para meter nas rodas a € 5 a peça ou se a tal de Xpart continua a vendê-las ao preço por que Rover as vendia.

Back