Rover 220 SDI 105cvs

oH Carlos eu guiei-me pelo standvirtual pah [;)]

disso percebes tu homem.
Eu ? Digo-te uma coisa....como isto anda....eu acho é que já não percebo nada disto...

Vale ou não vale deixou de ser importante....interessa é que se venda e que alguem pague por eles...:sh)

ha ca um em casa ha dez anos, so rompeu o tubo do intercooler. continua cheio de genica e a envergonhar muito carro.

5 estrelas de motor, o resto esquece..mtos barulhos e o tecido das portas todo a descolar :P

Pois o tecido é normal, se bem que no meu nunca saltou. [;)] e barulhos... já tive um bubble.. lol

Peugeot ainda pensei q ia fazer negócio ctg. [:D]

Pois tou mesmo tentado a avançar. O mecânico no sábado vai (mecânico Land rover) vê-lo todo. Já andou com ele, e diz que motor direcção caixa parece estar impecável. Mesmo sendo do meu colega fui lá com o rapaz ao mecânico. Agora é espreitar motor, fugas etc... [kiss] e secalhar lá retorno a um bubble. E depois já se sabe é uma sorte.

Olá, acho que estou habilitado para falar sobre o SDI 105 cv.

Actualmente tenho 2 rover200 sdi 105cv 1994cc de 1998. Um tenho há 10 anos e outro tenho há poucos meses.

O de 10 anos tem quase 170k.

Pós: motor "forte e feio", isto é barulhento e fiável/saudável, económico se o pé deixar (varia entre 5 e 6l/100).
Estilo: continua sendo dos hachback mais bonitos do mercado (discutível e pessoal)

Unicos problemas o tubo do intercooler tende a romper após 80k (50€ grande coisa) e substitui recentemente a MAF. Em termos de motor mais nada.

Agora se tem ou não valor de mercado... não me interessa. Vão ficar mais 10 anos nas minhas mãos.

Sabes quanto o comercio paga por estes carros....500€...e preferem nem dar...só para tu teres uma ideia...

Em Outubro de 2008, na compra de um Kia Scoupé, o Rover200 que me foi atribuído também recentemente, recebeu como valor para retoma de 1000€ (sem ver o carro). Depois de ver e bem negociado, chegou a 4500€. Mesmo assim, não foi dado para retoma e foi-me atribuído por um familiar.
O carro está impecável, 1 dono, 40k,... um mimo.

Do meu ponto de vista (como consumidor), retomar bem ou mal um carro por parte do concessionário favorece-me sempre:
- se retoma bem, incentiva-me a comprar lá;
- se retoma mal, incentiva-me a "dar uma volta" por outros concessionários e fazer negócio noutro lado;
- se retomarem mal em todo o lado, incentiva-me a guardar o capital para outras coisas, nomeadamente rentáveis.

Logo, o valor de retoma não me preocupa, e sempre na óptica do longo prazo (acima de 10 anos)

Eu só teno a dizer bem desse motor. Vendi um 620 sdi com trezentos e tal mil kms, e o motor estava porreirito, e não tinha consumo de oleo...

Cump.

Em Outubro de 2008, na compra de um Kia Scoupé, o Rover200 que me foi atribuído também recentemente, recebeu como valor para retoma de 1000€ (sem ver o carro). Depois de ver e bem negociado, chegou a 4500€. Mesmo assim, não foi dado para retoma e foi-me atribuído por um familiar.
O carro está impecável, 1 dono, 40k,... um mimo.

Do meu ponto de vista (como consumidor), retomar bem ou mal um carro por parte do concessionário favorece-me sempre:
- se retoma bem, incentiva-me a comprar lá;
- se retoma mal, incentiva-me a "dar uma volta" por outros concessionários e fazer negócio noutro lado;
- se retomarem mal em todo o lado, incentiva-me a guardar o capital para outras coisas, nomeadamente rentáveis.

Logo, o valor de retoma não me preocupa, e sempre na óptica do longo prazo (acima de 10 anos)
Os carros não se retomam bem nem mal, os carros retomam-se pelo preço de mercado deles. Se existem concessionarios a pagar acima, problema deles...por isso é que muitos estão á porta da falência...

Hã "n" concessionários oficiais a recusar fazer retomas porque não têm dinheiro para as pagar...

2009 vai ser um ano muito dificil e vai existir muito boa casa a fechar portas...vão se aguentar aqueles que não entrarem em loucuras...

É possível que sim... realmente n sei os cvs certos. [;)]

O jetboy vai matar-me...

É que tou na dúvida se é o SDI ou o TD... penso que é o SDI.

Não mato nada! [:D]

Dou-te é os parabéns por voltares à Rover. [;)]

O 220 SDi tem 105cv, não tem que enganar. :)
Havia uma versão com 86cv, sem Intercooler e de bomba injectora mecânica, era o 220SD, mas penso que nem se comercializou em Portugal, é raríssimo.

Em relação ao valor comercial, e apesar da falência da marca e do que se diz por aí, não é de todo das marcas menos valorizadas. Tanto não é, que na semana passada ia comprando um Citroën Xsara TD. :sh):sh):sh)
Há por aí excelentes negócios com Rovers usados, especialmente se conseguirmos enrolar alguma velhinha ou algum pensionista[:D], mas bom valor relativo consegue-se com Volvos, Alfas, Lancias e Citroën. E olhem que Fiats.... nem tanto.

Back