Rover 25 1.4i 2004

Lingbli

New member
Boas pessoal,

Já andei a pesquisar sobre o que estou comprador, mas como não encontrei sobre o modelo (restyling) de 2004 fiquei com algumas dúvidas.

Como sei que os rovers mais antigos costumam dar problemas na junta de cabeça queria esclarecer se acontece a mesma coisa com os modelos de 2004.

É que no Stand dizem que o motor é diferente e que esse problema foi já resolvido nos modelos mais recentes.

Já agora, que cuidados deverei ter com este carro e aonde é a Rover oficial em lisboa para poder confirmar se o carro está com todas as revisões feitas conforme dizem no Stand?

Desde já obrigado, cumprimentos

o carro que estou já com o negócio a fechar é este que está no stand virtual:
Rover 25 1.4i, 4.250 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

p4877611_1b.jpg
[/QUOTE]

Sem falar no problema das juntas quer me parecer que por 4200 EUR consegues encontrar carros bem melhores que esse, como por exemplo um Focus 1600.

Last edited:
Por aí já não iria. Não é fácil encontrar um carro com estes anos, kms e equipamento por este valor.

Mas, claro, tenho de concordar - o Focus está um segmento acima.

Não acho o comportamento medíocre, está perfeitamente na média. A segurança passiva é que é perfectível, 3 estrelas, embora na altura fosse bastante bom.

Como defeitos, mais depressa apontava a insonorização insuficiente em AE ou o pedal da embraiagem um bocado duro. Pinta tem ele, equipamento, mexe-se bem, etc.

Não acho o comportamento medíocre, está perfeitamente na média. A segurança passiva é que é perfectível, 3 estrelas, embora na altura fosse bastante bom.

Como defeitos, mais depressa apontava a insonorização insuficiente em AE ou o pedal da embraiagem um bocado duro. Pinta tem ele, equipamento, mexe-se bem, etc.

Ou um Laguna II 1.6 16v, anos-luz à frente do Rover[;)]

Renault Laguna 1.6 16 v, 4.250 EUR, Carvalhos - Standvirtual

Isso é que não posso mesmo concordar, de todo. O meu 400, com cuidados, faz médias de 6, 6,5 l/100 kms por depósito.

O 25 é mais leve e o motor tem várias alterações (na gestão electrónica, nos colectores, na faísca - passagem do distribuidor para bobines) para que gaste menos do que o K I, o conhecido 1.4 de 103 cv de 93 a 2000. Daí em diante, se vires fichas técnicas, o binário máximo até baixa e passa a ser obtido mais tarde.

O focus é superior sem duvida , mas esse rover parece bem porreiro , se gostas dele força .

O problema é a junta , mas isso arranjas ai uma de outra marca que dê para ai e fica como novo

abcs

Não arranja de outra marca, arranja uma MLS (multi layer system), vulgarmente conhecida por junta Land Rover.

Foi a que coloquei no meu carro há 1300 kms, juntamente com um berço do motor (onde fica o carter) reforçado e parafusos elásticos novos, que apertam da cabeça do motor até esse berço.

Obviamente, por ora está tudo a funcionar, como seria suposto. No entanto, elas não têm sido instaladas há tempo suficiente para se perceber se duram mais ou se deixam mesmo de ceder regularmente. Pelo menos mais 128 000 kms há-de fazer, porra. [:D]

A propósito, andava a ver de carros num stand e o tipo disse-me que este Rover 25 tinha motor VW. Provavelmente seria o 1.9 diesel. Mas também não aprofundei porque não queria saber do Rover para nada. Gostava era de confirmar se é verdade, se este Rover usava motores da VW.

Não arranja de outra marca, arranja uma MLS (multi layer system), vulgarmente conhecida por junta Land Rover.

Foi a que coloquei no meu carro há 1300 kms, juntamente com um berço do motor (onde fica o carter) reforçado e parafusos elásticos novos, que apertam da cabeça do motor até esse berço.

Obviamente, por ora está tudo a funcionar, como seria suposto. No entanto, elas não têm sido instaladas há tempo suficiente para se perceber se duram mais ou se deixam mesmo de ceder regularmente. Pelo menos mais 128 000 kms há-de fazer, porra. [:D]

Exacto era essa do land rover que tinha ouvido falar , e tambem do aperto , se ficar porreiro é uma excelente soluçao

Essa é outra questão. Se os mecânicos não souberem o aperto exacto, ou apertam a menos e permitem ligeiras deslocações da junta e passagem de água para o óleo (e vice-versa), ou então apertam a mais e podem vir a estalar o oil-rail (berço), o que vai levar precisamente à mesma consequência.

É coisa que sim, geralmente depois de reparado só volta a ceder bastante tarde, se tudo for bem feito, mas que deve ser feito por quem sabe.

Não gosto desse Focus, o Laguna até era capaz de comprar, mas queria um carro um pouco mais recente, daí ter achado que o Rover de 2004 por esse valor está bom!
O carro é para andar essencialmente aos fim de semana e algumas voltas.

Na verdade eu queria era um Alfa Romeo 147 ou 156 mas por esse valor e com esses anos, até agora não encontrei, daí ter optado por esse Rover

Mazda 323 , 3.500 EUR, Guimaraes - Standvirtual
Fiat Stilo Dynamic Skywindow, 3.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

Ve se gostas destes 2. Embora o rover seja de 2004, é um projecto muito antigo. Nunca foi famoso pela sua fiabilidade e segurança, já para não falar que a marca acabou já a alguns anos... Até acho o carro engraçado, no entanto acho que tem demasiados defeitos para ser uma opção válida.

Se esticares o orçamento, e negociares com o vendedor já tens este:
http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/147/P5028498/
http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/147/1.6-TS-Business/P3685387/
http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/147/P5037364/

Last edited:
Back