Rover 25 2.0d Docklands

Kamaronne

New member
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este carro, assim como consumos, desempenho do motor, problemas comuns, etc.

Desde já obrigado!

é um bom carro, motor ruidoso mas fiável, manutenção muito cara para o carro que é (na marca), problemas so na MAF, tal como nos VAG, consumos na ordem dos 6, 6 e qq coisa. O desempenho é vivo a partir das 2000, colossal, antes disso é um pouco lesma, mas no geral o carro é mto bom!Confortável, construção razoável, no entanto montagem em alta, e se tiver umas jantes a maneira fica outro carro!Mas comprast algum, vais comprar?Preço, fotos, mostra ai para o pessoal!Cumps!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Mas comprast algum, vais comprar?Preço, fotos, mostra ai para o pessoal!Cumps!

Ainda não. Mas estou a pensar seriamente nisso. ;)

Tive um de 98 a 03.(o 220 sdi)
Vendi-o com 202 000 km.
Contrariamente ao que se ouve dizer não me deu problemas.
Teve 2 problemas resolvidos ao abrigo da garantia.O tubo da direcção assistida e um problema na bomba injectora.
O 220 sdi tinha a "particularidade" de ter discos maciços á frente,o que não era muito comum e nada recomendável.(o 25 já deve ser diferente)
Outra caractristica menos positiva era a suspenção,um pouco "branda" de mais.
Este problema ficou practicamente resolvido quando lhe coloquei uns "aneis" de borracha nas molas e que as tornou mais firmes.Eram da marca "gopren",não sei se ainda existem.

Cumpts

Tive um durante 6 anos (2000 - 2006)[^].
Só o vendi (e com muita pena) porque precisava de um carro de 5 lugares. Ao contrário do que muitos dizem da ROVER, o carro nunca me deu problemas e a pessoa a quem o vendi está contente com ele (é um conhecido).
Lento até às 2000 rpm, a seguir é um cavalo de força. Ruidoso mas com espírito.
Problemas só com a direcção assistida logo no início (resolvido ao abrigo da garantia) e uma infiltração de água na bagageira devido a falta de uma borracha (também resolvido).
De resto, meter gasóleo e andar...

20061220224140_r25.jpg

È um bom carro tenho 1 amigo que acabou de vender o dele 200sdi de 98 por 3500€ o carro estava muito bom e era bastante rapido a partir das 2000rpm e consegue ser mais fiável que muitos tdi de marcas mais conçeituadas.

É um óptico carro, pouco conhecido e talvez por isso pouco "lembrado".

Basicamente já todas as suas virtudes e pontos menos positivos foram enumerados.
Motor muito fiável e económico, pujante acima das 2000rpm (nem parece ter apenas 105cv[B)]), confortável e com bons materiais (para o segmento) e montagem certinha. Bastante espaçoso.

Como pontos negativos o ruído do motor algo audível no habitáculo, qualidade de construção de certos itens do interior poderia ser melhor (apesar do materiais suaves e bem montados), suspensão demasiado branda e travões insuficientes nos modelos 220sdi, ambos corrigidos no 25TD.

Olha eu tive um igual durante 4 anos e digo-te um pesadelo vou enumerar:

Durante a garantia:
1-Jogo de embraiagem completo
2-Junta da cabeça
3- 3 tubos de direcção

Pós garantia:
1-MAF
2-Turbo Partido
3-Na sequencia do turbo o motor sobreaqueceu em plena AE e ficou a trabalhar apenas metade do motor
4-Motor Substituido com apenas 125000KM
5-Caixa de Velocidades mesmo nas lonas com um ponto morto que ate toca no radio!!!
6-Suspensão completamente em baixo
7- VENDIDO!!!!!!!!!!!!

Pode ter sido um caso isolado......

Mas podes crer que é um carro com um pulmão imenso!!!!!!!

Certamente que foi um caso isolado.. foste o unico com quem eu tenha falado até agora, que teve tantos problemas.

Tenho um 220SD(96), conta agora com 211k km's e problemas, apenas tive na bomba injectora, devido a alterações.
65k km's feitos com o motor "ligeiramente" alterado, o JeTBoy que o confirme.

É meter oleo, gasoleo, revisões a tempo e horas. Tal como em todos os carros.

Eu tenho um 45 2.0D de 2000, não sei se é o mesmo motor, mas caso seja, deixo aqui as minhas impressões:
Carro muito economico, consigo fazer consumos desde os 4,8L a andar mesmo devagar até aos 5,5-6 a andar normalmente.
Tambem tenho esse problema da inflitração na zona da roda suplente, mas ainda não tive tempo para tentar resolver, de resto levou uma MAF aos 65000Km, e as revisões basicas feitas por mim a cada 20.000Km. Conta já com 150.000Km e não teve mais nenhum problema.

Se apelares ao facto de a marca ja ter acabado, pode ser que consigas baixar o preço.
ABC

Olá. Tenho um rover200 docklands de 1998 com 135000km 1994cc com 105cv. Comprado novo, posso confirmar tudo que que foi dito sobre o soberbo mas barulhento motor. Todavia, não posso confirmar os problemas relatados, aliás posso dizer que só mudei a correia da distribuição aos 110milkms e tem turbo, maf, injectores e intercooler de origem. O único porblema foi uma ruptura do tubo que liga ao intercooler (o carro não passava dos 100km/h).
Carro que vou tentar manter mais 8anos e +135000kms. Com 16anos e 270000kms irá possivelmente para abate (se não for considerado clássico: como sabes que "disto já não se faz").

Acho o 25 uma boa (ainda melhor) compra do que o 200... e devem estar a preço jeitoso... à confiança.

Olá gente,

Epá, estou mesmo a sentir-me muito burro [8)], mas alguém me pode dizer o que é o "MAF" e "os VAG"... [8][8][8] ???

Já agora, estou a pensar seriamente em janeiro / fevereiro ir buscar à alemanha um 220 sdi de 5 lugares, mas de 3 portas.
Aqui os preços para esse são ainda muito altos.
E de dois lugares apenas não me puxa muito. Gostava era de ouvir um a trabalhar para ver se realmente aquilo faz tanto barulho como toda a gente diz. Nas revistas até lhe tiram pontos por isso. Dizem que é muito incomodativo. ...[xx(]
Será mesmo ou é apenas esquesitice de reporter cocó?
Bem..., o meu carro de dia a dia é um UMM alter turbo... Por isso , barulho desse para mim deve ser titica de calhorro... :D:D:D

Abraços.

citação:Originalmente colocada por zed

Olá gente,

Epá, estou mesmo a sentir-me muito burro [8)], mas alguém me pode dizer o que é o "MAF" e "os VAG"... [8][8][8] ???

Já agora, estou a pensar seriamente em janeiro / fevereiro ir buscar à alemanha um 220 sdi de 5 lugares, mas de 3 portas.
E de dois lugares apenas não me puxa muito. Gostava era de ouvir um a trabalhar para ver se realmente aquilo faz tanto barulho como toda a gente diz. Nas revistas até lhe tiram pontos por isso. Dizem que é muito incomodativo. ...[xx(]
Bem..., o meu carro de dia a dia é um UMM alter turbo... Por isso , barulho desse para mim deve ser titica de calhorro... :D:D:D

Abraços.

Se o teu carro do dia a dia é um UMM, de certeza que o trabalhar do ROVER não te parecerá nada incomodativo.

Quanto à "MAF", é o diminutivo de "Sensor da Massa do Ar". Vê aqui:http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_airflow_sensor

O "VAG", é referente ao Grupo Volkswagen.

Abraços

Obrigado a todos pelos testemunhos!

Outra questão se levanta neste momento, entre o Rover e o Fiat Bravo JTD105, ambos comerciais, qual optariam e porquê?

Mais uma vez, agradeço os vossos comentários! ;)

Olá gente,

Abraços.

Se conduzes um UMM o rover vai pareçer-te silençioso, o carro só é barulhento comparando com os tdi's da VW e outros equiparados mas também não é nenhuma ford transit.
Cumps

citação:Originalmente colocada por Mig80

Olá gente,

Abraços.

Se conduzes um UMM o rover vai pareçer-te silençioso, o carro só é barulhento comparando com os tdi's da VW e outros equiparados mas também não é nenhuma ford transit.
Cumps

Não sei pq, mas parti-me a rir [}:)][}:)][}:)]

Back