[Mercado] Rover 25

Estes arrumam com qualquer Rover 25...

http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P4118490/

[:p][:p][:p]

E ainda poupas 1.000 € e trás muito equipamento "d'órige".

E com este ainda poupas mais dinheiro...

http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P4076349/

São mais económicos que o motor K da Rover e o problema que costumam por vezes dar a nível das bobines é de resolução bem mais fácil e barata que uma junta de cabeça no motor do Rover.

São bem mais confortáveis que o Rover e o espaço interior é o mesmo.

Boa escolha (Rover ou não) ! [;)]

Mentira. Além disso, são bem mais banais e o interior tem materiais mais reles, embora a montagem seja perfectível em qualquer um deles.

Cavacas, quis dizer que é um problema que acontece em quase todos os K - não é uma questão de poder acontecer, mas sim de quando vai acontecer. Se estiveres mentalizado disso, do valor que tens de dispender para o arranjar e se fizeres a reparação no mecânico certo, então não tens muito com que te preocupar.

Mentira. Além disso, são bem mais banais e o interior tem materiais mais reles, embora a montagem seja perfectível em qualquer um deles.

Cavacas, quis dizer que é um problema que acontece em quase todos os K - não é uma questão de poder acontecer, mas sim de quando vai acontecer. Se estiveres mentalizado disso, do valor que tens de dispender para o arranjar e se fizeres a reparação no mecânico certo, então não tens muito com que te preocupar.

Naturalmente já deves ter percebido que estou mesmo virado para o rover 25 por ser dos mais engraçados que encontrei.

Em teoria a única avaria crónica dos motores 1.4 103cv é a junta, que se repara até no máximo com 500€ correcto? E revisões do carro? Tendo em conta que a marca faliu onde seria o melhor sitio para fazer as revisões?

Naturalmente já deves ter percebido que estou mesmo virado para o rover 25 por ser dos mais engraçados que encontrei.

Em teoria a única avaria crónica dos motores 1.4 103cv é a junta, que se repara até no máximo com 500€ correcto? E revisões do carro? Tendo em conta que a marca faliu onde seria o melhor sitio para fazer as revisões?

Oh, as revisões qualquer oficina faz, são coisas básicas.

Por exemplo, eu comprei 5L de Shell Helix HX7, um filtro de óleo, uma anilha e um bujão e mudei o óleo na rua com um amigo (bom, ele mudou e eu assisti [:D]). Foram...34 euros. Mesmo um filtro de ar, umas pastilhas de travão (e coisas do género) custam sensivelmente o mesmo que noutras marcas.

E sim, esse é verdadeiro problema deles. O bloco em si é até bastante resistente. Ah, as bombas de gasolina são algo susceptíveis de vir a dar chatices também, mas as probabilidades são muito menores do que a junta queimar.

O 25 não é uma má aposta, de todo, mas devo dizer que se calhar ficavas melhor servido com um 45. Está uns furos acima em qualidade de construção, em conforto e em insonorização, para referir os mais importantes. Claro que perde um pouco aquela sensação de carro "pequeno" e mais "nervoso".

Esses clios com essa quantidade de km's estão pela hora da morte ou nem por isso?

Bem tratados, fazem o dobro.

Se procurares algum, certifica-te que já mudaram a correia de distribuição (a cada 120.000 km ou a cada 5 anos).

Mas se os quilómetros te assustam, vê este: http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P3472053/

Um Clio pode ser bem mais banal que um Rover 25 mas é melhor construído, tem uma fiabilidade superior e uma segurança passiva e activa ainda actuais (não é o supra sumo mas fica bem à frente do 25).

O Clio com isto:

clio5%20(Medium).jpg

não fica atrás disto:

1288199157_96416608_6-rover-25-14-si-2000-Portugal-1288199157.jpg

Um Clio pode ser bem mais banal que um Rover 25 mas é melhor construído, tem uma fiabilidade superior e uma segurança passiva e activa ainda actuais (não é o supra sumo mas fica bem à frente do 25).

O Clio com isto:

clio5%20%28Medium%29.jpg

não fica atrás disto:

1288199157_96416608_6-rover-25-14-si-2000-Portugal-1288199157.jpg

Sinceramente, não foi essa a impressão com que fiquei de andar nos dois. Sim, o Clio é nitidamente mais confortável e provavelmente também será mais interessante em curva, mas o 25 não tem menos espaço, não é pior construído e não tem menos equipamento.

Essas fotos são rançosas como tudo. Se o user comprar um 25, já agora, que compre um Club: custam o mesmo que os outros e têm os bancos em meia pele.

DeCeIi esse Clio 1.6 é um belo achado.

carregalhe, eu apenas pus carros que servem pra ir de A a B sem problemas.

...mas que estão a falhar num requisito apreciado pelo cavacaa. Além disso, esse "sem problemas" tende para o utópico e depende sempre da noção de cada um daquilo que é um problema.

Para mim, seria um problema andar com um Demio: é feio, tem um interior de m$rda, não anda nada...

...mas que estão a falhar num requisito apreciado pelo cavacaa. Além disso, esse "sem problemas" tende para o utópico e depende sempre da noção de cada um daquilo que é um problema.

Para mim, seria um problema andar com um Demio: é feio, tem um interior de m$rda, não anda nada...

O não andar nada já mau mas o facto ser feio é o q me custa realmente mais. Até pode ter um motor interessante e ser uma boa oferta mas não era capaz de comprar o carro.

Acho que me vou mesmo virar ou para um Rover 25 ou em último caso para um Clio.
Alguém sabe de sucatas porreiras para zona de Lisboa onde se possam arranjar umas peças para dar uma ar mais engraçado a um Rover 25/45 ?

tou na mesma situação do criador do tópico. Faço diariamente cerca de 15km em cidade e também procuro carro até aos 4000€... Acho que vou optar por um smart.

Ebay. Também vão aparecendo negócios porreiros no Clube MG-Rover Portugal.

De qualquer forma, por fora o 25 de pouco precisa, honestamente. É a pintura dos frisos, uma ponteira oval elegante e nada mais faria. [;)]

100 cvs significa não andar nada? Por acaso sabes que aquilo é um carro de segmento B cujo sucessor foi o Mazda 2 mk1 que até tem a forma de "carrinha-do-pão" desta Demio?

O interior é o ttipicoípico de um Mazda dos anos 90. De que estás à espera? Até parece que os interior do Rover 25 são lindos. São mas é de uma tosquisse danada.

Não quero dizer com isto que o cavaca deve preterir da estética e escolher este carro, mas quando não podem ver o carro á frente digam apenas "Não Gosto!".

Mea culpa, que não estava a pensar no 1.5. Esse anda decentemente, como é óbvio.

Em relação ao resto, não mudo uma vírgula ao que disse. O carro é feio todos os dias e tem um interior do mais austero e plástico que podia haver.

Acrescento, por sugestão tua, o tal "não gosto", para complementar!

Ok. Desculpa lá qualquer coisinha mas quando escrevi o post anterior estava doente[s)]

Nutro alguma simpatia com o Demio, mas mais por ter começado a conduzir no seu sucessor (a Mazda 2, geração carrinha-do-pão [:D]) e apesar de aquilo não ser propriamente bonito (até acho o interior desse "2" mais feio por causa daquela consola central chapada com papel vegetal a partir do mazda 6 da altura, e um pouco menos funcional), adorei o tacto da direcção, dos pedais e de a caixa mostrar sensibilidade ao trocar de mudança.

Mas lá está, são gostos.

No entanto, se o cavaca gosta de mx-3, tem aqui alguns exemplares:
http://www.standvirtual.com/carros/...=search&rub=0&aktion=find&ma=38&mo=688&sort=1

Última edição:
Em relação ao mx3 acho que é "demasiado" carro para mim, não sei se me estou a fazer entender..
Em principio ficarei por um Rover 45 aqui da zona de Lisboa. Depois ainda me vão sobrar uns trocos pra poder fazer uma revisão bem como mudar algumas coisas e fazer alguns mods..

Ok. Desculpa lá qualquer coisinha mas quando escrevi o post anterior estava doente[s)]

Nutro alguma simpatia com o Demio, mas mais por ter começado a conduzir no seu sucessor (a Mazda 2, geração carrinha-do-pão [:D]) e apesar de aquilo não ser propriamente bonito (até acho o interior desse "2" mais feio por causa daquela consola central chapada com papel vegetal a partir do mazda 6 da altura, e um pouco menos funcional), adorei o tacto da direcção, dos pedais e de a caixa mostrar sensibilidade ao trocar de mudança.

Mas lá está, são gostos.

No entanto, se o cavaca gosta de mx-3, tem aqui alguns exemplares:
http://www.standvirtual.com/carros/...=search&rub=0&aktion=find&ma=38&mo=688&sort=1

Do Mazda 2 eu até gosto - até prefiro o interior desse ao Demio. O Demio parece-me demasiado "pobre" e tem mesmo aspecto de carro de origens muito humildes, coisa que não me agrada. Até pode ser uma excelente aposta noutros aspectos, não duvido, mas nesses perdia logo.

Desculpa se pareci arrogante na outra resposta. [;)]

Bem, pra quem não sabe ando de olho num Rover 45 com 36000km e fui hoje vê-lo:

Em termos gerais pareceu-me estar nas condições dos 36.000km, volante sem marcas de uso, pedais em excelente estado. Macaco ainda no plástico, pneu suplente também nunca usado. Dentro do motor fui ver o liquido do radiador e estava no limite máximo e numa cor laranja totalmente transparente. O motor estava um pouco sujo mas nada de especial.

Reparei que o carro, à frente do radiador tem apenas uma ventoinha, é normal ou deveria ter duas? Outro ponto é que tem umas folgas (nada de especial) no pára choques traseiro.

Como já é normal em muitos rovers a posição I e II do suffage não funciona, pelo que sei a reparação será de 30€ pelo que posso sempre usar isto para baixar o preço do carro.

Em relação à embraiagem achei-a um pouco "longa", é normal nos rovers ou nem por isso? Note-se que eu conduzo um G. Punto e tem uma embraiagem muito curta. O descanso do pé da embraiagem também estava bastante novo.
O quadrante do carro também estava em optimas condições, bastante limpo e não me dou grande aspecto de ter sido "mexido".

O Carro não tem livro de inspeções e só tem o papel da revisão que foi feita este mês (curiosidade o carro é de Março).

Qual é a vossa opinião?

Amanha vou lá com o mecanico dar uma olhadela mais profunda naquilo.

Já coloquei este mesmo post do forum da mg-rover mas estou um bocado na "deadline" pra escolher que carro compro.

Obrigado a todos

(...)
Como já é normal em muitos rovers a posição I e II do suffage não funciona, pelo que sei a reparação será de 30€ pelo que posso sempre usar isto para baixar o preço do carro.

(...)

acho estranho é um carro com tão poucos quilometros e ter essa situação da sofagem (mas não estou dentro do assunto, até pode ser normal).

já agora, que me dizem do motor 1.1 no rover 25? aquilo preta? ou compensa o 1.4? seria para andar 90% do tempo na cidade de Lisboa.

Voltar
Superior