Rover 416 tourer

citação:Originalmente colocada por chasdegua

citação:Originalmente colocada por Neruson

Se o mecânico der aval positivo avança, o problema dos motores serie K era como já foi referido a junta de fraca qualidade(podes por uma melhor) e o termostato mal colocado(atenção á temperatura do motor).

atenção á temperatura do motor? como assim? mas o ponteiro da temperatura funciona mal? :S

hoje fui ver a carrinha e ja a conduzi, está em muito bom estado, e o liquido de refrigeração estava em bom estado (cor de laranja) e atestado... nem ferrujem, nem nada... o motor não estava lavado, mas tinha bom aspecto... o tecto de abrir está novo, e os estofos e plásticos tb!

o sr inda m vai oferecer uma tranca e um radio mp3 bastante bom!

axo k estou convencido a comprar.... dps se a compra se confirmar, faço um diário de bordo ;)

cumps

Para não sobreaquecer, uma vez que o termostato não tá numa posição muito favoravel ao seu funcionamento.

Rover 416 Tourer de 98 (opiniões)

Rover 416 Tourer de 98 (opiniões)

Boas.

Na sequencia do meu acidente, ando agora a ver outros carritos pra mim e surgiu a oportunidade de comprar uma carrinha destas... alguem tem ou teve uma pra me dizer Prós e Contras? cumps [;)]

r200400_11.jpg

Acho das carrinhas mais bonitas que apareceram na altura.
Ainda vi a pouco tempo uma preta com os estofos em pele creme no standvirtual estava linda.

Tenho um familiar afastado que tem uma dessas, e só fala bem do carro.

E pessoalmente tambem gosto dela, é bonita.

Se estiver bem equipada, porque não?

Na minha opnião,gosto muito.1600 é bom pelo,menos não deu problemas como os outros,1400[:D]
Mas regra geral,gosto muito.Quer em termos esteticos, condução, comportamento,construção,acabamentos....acho uma carrinha 5*****apr:)
Coisas más.....é pena não ter motor honda[:)] [:)] [:D]

Muito elegante e que se mantém actual ao longo do tempo. O requinte, a comodidade, segurança e qualidade nos acabamentos da Rover foram sempre factores de grande valor. Em relação a outros motores, a fiablidade do motor K depende mais da sua correcta utilização. Se forem cumpridas as regras (não abusar antes do motor estar na temperatura ideal, que de resto é muito rápido) dará muitos kms de prazer ao seu usuário...

obrigado pelos comentários, assim sendo parece-me uma boa opção... terei que ver o estado geral da carrinha e tb já me tinham falado do problema de queimar juntas mas isso acontece de 100 em 100.000km... se for só isso optimo [;)]

ja agora onde posso saber toda a informação sobre este carro? (capacidades, tamanho, prestações, consumos, etc...)

A minha namorada teve uma que passou do pai para ela, portanto teve-a desde nova, foi dada à troca, tinha 120000km, quando ela comprou o Swift, levou cada "esfrega" que nem vos conto e das coisas que mais me recordo dela, era a curvar apr:) muito bom mesmo... [;)] Deixou-me algumas saudades...

A carrinha é lindíssima e bastante rara em PT. Em relação a problemas, apenas tens de ter algum cuidado com o velho problema da junta da cabeça. Salvo erro há na Net uns DIY de como dissipar esse problema.

Cumprimentos,

Essa carrinha é uma "máquina". :)

Ainda hoje vi uma, verde escura com interior beje, linda!

Até sei de quem esteja a vender uma, mas em cinza prata.

Eu próprio já estive inclinado para comprar uma menina dessas e.... nunca se sabe! [:D]

Quando há uns meses atrás fiquei sem o meu Concerto 1.6i-16, a Tourer era a 2ª da wanted list.

Mas visto que consegui encontrar o coupé primeiro, não houve Tourer. Mas adorava ter uma... especialmente quando quero colocar várias malas no carro! [:D]

Desde que encontres uma em bom estado, não te vais arrepender! [;)]

Last edited:
Opiniões sobre carrinha Rover 416 Tourer

Opiniões sobre carrinha Rover 416 Tourer

um familiar precisa de comprar um carro barato mas que seja confortável e que tenha "bom aspecto".
será esta carrinha uma boa opção?

um familiar precisa de comprar um carro barato mas que seja confortável e que tenha "bom aspecto".
será esta carrinha uma boa opção?

Lê os posts anteriores neste mesmo tópico, já ficas com uma noção acerca das opiniões do pessoal. [;)]

Quanto a mim é uma excelente carrinha, muito elegante, e encontra-se a preços do além!!

off topic: pois, não conhecia este tópico, e ainda fiz pesquisa mas não tinha encontrado nada. houve alguém da equipa de moderadores que condensou os vários tópicos num só. assim é mais prático.

on topic: realmente, já tinha ouvido falar dos problemas com o motor 1.4 mas não sabia que o 1.6 também podia dar esses problemas. sei também que é um carro confortável e relativamente bem equipado, mas tenho outras dúvidas:
-como será com a manutenção? e as peças? como a Rover já acabou, será arriscado comprar um carro usado desta marca?

Back