Rover... Será um risco comprar usado?

Bem eu já tive 2 Rovers: um Sportcoupé 2.0 e um 220SDi. Posso dizer q não tive razão de queixa de nehum deles...apenas revisões e pouco mais. O diesel, para a altura, era um excelente motor, ao nivel dos Ibiza 110cv, apesar de mais barulhento. Não era um primor a curvar mas nos interiores estava em bom nivel p a altura (os estofos eram melhores q a maioria dos carros do segmento). Em relação ao otto, foi talvez o melhor carro q tive e ainda hoje me penitencio por me ter desfeito dele.

E agora q se fala tanto em marcas premium, dou-vos um exemplo do q era premium em 2000 e agora: rebentei a bomba injectora Bosh do 220SDI, tinha a garantia expirado à cerca meio ano. O carro ficou parado na JOP durante quase um mês, pq a Rover Portugal não tinha p substituir. Foi-me fornecido um 400 p eu andar pq precisava de carro mas como não tinham nenhum diesel deram-me um veiculo substituição a gasolina. O chefe da oficina sugeriu-me q guardasse todos os talões de gasolina.
No final de um mês, qd o fui buscar, para além de não ter pago um tostão pela substituição, ainda me pagaram não a diferença da gasolina p gasoleo, mas os talões de combustivel na totalidade!
Isto, meus amigos, é q é premium! Queria ver a BMW ou Mercedes a fazer isso nos dias q correm... Talvez por isso a Rover foi à falencia...
[br:)] [br:)]

Bela maquina... nem imagino as saudades que deves ter do bicho... se quiseres ir matando as saudades regista-te aqui:
www.tomcat.pt.vu --- Forum sportcoupé nacional [;)]

Bom, tenho lido com bastante atenção todos os contributos dos membros do forum, e agradeço desde já a todos.

Como resumo das opiniões, penso que então em termos de peças, apesar do seu preço um pouco acima da média, não haverá problema em encontrar peças para uma eventual necessidade de substituição.

Quanto ao motor, apesar de haver uma divergência, posso concluir que se trata de um motor fiável e com bom andamento, de consumos dentro dos 6l, sem grandes problemas, pelo menos registados.

Qualidade de construção poderia ser melhor, em termos de interiores, mas de facto em termos estéticos, agrada-me de sobremaneira.

Já agora, pedia para comentarem o preço que dariam por um Rover 25 2.0 d Dockands de 2000, van, com uma média de 100000 km.

Mais uma vez obrigado e aguardo pelos vossos comentários.

como sabemos, a marca faliu e existe sempre o risco de não existirem peças para os carros.

Não existe nenhum risco. Já antes da MG-Rover falir, o fabrico de peças pós-venda estava nas mãos da Caterpillar e a distribuição a cargo da XPart. Ora, após a falência da MG-Rover, a Caterpillar e a XPart asseguraram a continuação da prestação dos seus serviços até 2015 em qualquer um dos representantes XPart no mundo (que básicamente são todos os ex-concessionários MG-Rover).

De qualquer forma, hoje (passados mais de dois anos sobre a falência da MG-Rover), já nem se coloca esta questão das peças. A MG está de volta e já se responsabilizou oficialmente pelo serviço de manutenção dos Rover's que tinham correspondência em versões da MG: o Rover 25 (MG ZR), o Rover 45 (MG ZS) e o Rover 75 (MG ZT).

Os primeiros novos concessionários da MG abrem em Outubro no Reino Unido, onde se começará a vender o MG TF e o MG 7 (antigo ZT). Os primeiros concessionários em Portugal têm abertura prevista para Julho de 2008. Correm rumores que, numa primeira fase, não serão mais de 12.

Por acaso o meu vizinho tem um desses 200 sdi ou algo assim de 99 e está super contente, mas aquele motor não é VMotori ou será que me enganaram???

Por acaso o meu vizinho tem um desses 200 sdi ou algo assim de 99 e está super contente, mas aquele motor não é VMotori ou será que me enganaram???

O motor não é VM, é Rover L-Series, um Perkins modernizado com injecção directa e 105cv.

No Rover Group, os únicos que tinham motor VM eram os Range Rover (algumas versões) e os Rover SD1 2400TD.

Em relação a preços, por um Docklands (comercial, 2 lugares), algo que ronde os 5000-6500€, por um modelo de 2000, é o preço regular deles.

Se procuras algo abaixo de 5000€, podes sempre equacionar um 200SDi Docklands, de 1996 a 1999.

Eu não comprava um carro de uma marca que tenha ido á falência e ninguém a tenha comprado... acho que é muito complicado e há mais peixe no mar...

Eu não comprava um carro de uma marca que tenha ido á falência e ninguém a tenha comprado... acho que é muito complicado e há mais peixe no mar...
vibri lê melhor este tópico[;)].
Quanto a esse carro depende do estado dele, mas nada como ires com o teu mecânico dar uma vista de olhos ao mesmo.

Esta frase demonstra muita ignorância. Arranja-se TODO o tipo de material para estes carros.

E para mais a Land Rover ainda existe...

Eu tentaria ir para o 1.4. Nem me lembro desta motorização 1.2. :S

Pá aqui em Lagos é comum aparecerem Rovers, aliás tenho um bife que vive mesmo ao lado com um 75 que está impecável, e conheço quem tenha mais sem qualquer problema.

Mas também conheço quem tenha comprado um 400 e que ao fim de um ano passava mais tempo na garagem do que nas estradas.

Provavelemnte os 200 e 400 tinham pior qulaidade de construção do que os 75 ?

Pena foi a Rover ter falido. Tinham um certo 'charme', principalmente os 75 e os 75 versão MG.

Aconselho-te a ler o tópico todo, à muitas opiniões; e a ver o carro afim de verificar o seu estado, motor, carroçaria, ruidos parasitas, etc.
Pelo preço chamativo que apresentam é sempre uma hipótese a considerar, no fim de contas são 1600€ por um carro do segmento c do ano 2000! por esse preço só de segmento A ou B e mais antigo, noutras marcas que certamente dão também alguns problemas.

Errado. A Rover, quando foi à falencia foi comprada pela Ford e mais, tarde, aquando a Tata comprou a Jaguar e a Land, a Rover foi igualmente comprada pela Tata.

Cumprimentos,

Errado. A Rover, quando foi à falencia foi comprada pela Ford e mais, tarde, aquando a Tata comprou a Jaguar e a Land, a Rover foi igualmente comprada pela Tata.

Cumprimentos,
a única coisa que foi da ford e agora é da tata é o NOME rover. toda a base técnica e os modelos etc etc etc foi comprada pelos chineses

Esta frase demonstra muita ignorância. Arranja-se TODO o tipo de material para estes carros.

E para mais a Land Rover ainda existe...

Eu tentaria ir para o 1.4. Nem me lembro desta motorização 1.2. :S

Chegou a haver um 1.1 com 75 CV, mas julgo que só na versão pós-restyling...

thumb__testsplashtop.png

Adult occupant protection
100px.gif

100px.gif

100px.gif

legend-adultoccupant.gif

Front: 3
Side: 13

Euro NCAP - For safer cars | Rover 25

Se não for o 1.4 e sim o 1.2 (ou 1.1?) eu esquecia já.

Em qualquer dos casos, e para colocar as coisas em perspectiva, em 2005 entreguei um Rover destes como retoma.

Era de 1999 (mais recente do que este), com A/C, ABS, Jantes de liga leve 15 polegadas (tudo original) pelo melhor valor real que me deram, que foi sensivelmente o que estão a pedir por este !!! Tinha o grande contra de ter 200.000 kms, mas isto já foi em 2005 !!!

É sempre um jogo de sorte ou azar.
Por um lado, acho que 1600 euros por este carro (se for o 1.4 com A/C) é um valor relativamente baixo.

Por outro lado, a tendência que estes motores têm para queimar juntas pode facilmente transformar esse 1600 euros em mais de 2000, o que já é menos aliciante.

Eu preferia de longe dar 2000 euros por um civic 1.4 de 1996/7 do que por um Rover.
Tem outra fiabilidade e mesmo procura no dia que for para vender.

Back