RTP2 - Fabrica da Ferrari

Também pensei no mesmo

Atão vai alguem comprar um animal destes, e ficar no inicio sem o expremer, quando antes de ir para as mãos do dono leva umas esfregas à campeão

percebe-se porque (testar), mas ao mesmo tempo é confuso...

Vai dai deve haver uma explicação qualquer e nos meros mortais e borra-botas não sabemos sequer [:)]

Deve ser muito raro um comprador de um carro destes estar preocupado com rodagens [;)]

Para a Ferrari trata-se de correr o minimo de riscos possiveis ...

Convenha-mos que era "chato" que um comprador de um carro destes sai-se do stand numa alegre 1ª a fundo e algo não corre-se bem [:cool:]

Já tinha visto, mas estive também a rever.
A questão do teste final em pista também levanta a dúvida sobre os pneus (já que a dos kilometros a zero já foi aqui esclarecida).
O que fazem com os pneus? São novos ou são os que utilizam no teste da pista?

Cumprimentos,

Já tinha visto, mas estive também a rever.
A questão do teste final em pista também levanta a dúvida sobre os pneus (já que a dos kilometros a zero já foi aqui esclarecida).
O que fazem com os pneus? São novos ou são os que utilizam no teste da pista?

Cumprimentos,

São certamente os utilizados em pista, não creio que meia duzia de voltas deixem vestigios nos pneus [;)]

São certamente os utilizados em pista, não creio que meia duzia de voltas deixem vestigios nos pneus [;)]
Não?

Quantas vezes andaste em pista, principalmente com um carro de 620cv?? [:D]

Já vi um M5 ficar com os pneus "slick" em pouco mais de meia hora!! [;)]

cumps,
[dio]

Não?

Quantas vezes andaste em pista, principalmente com um carro de 620cv?? [:D]

Já vi um M5 ficar com os pneus "slick" em pouco mais de meia hora!! [;)]

cumps,
[dio]

É essa a minha dúvida. Mesmo sendo um teste de fábrica, este não será suficiente para gastar os pneus?

Será que eles não usam um jogo de pneus especifico para os testes e depois trocam por novos antes da entrega ao cliente final?

É essa a minha dúvida. Mesmo sendo um teste de fábrica, este não será suficiente para gastar os pneus?

Será que eles não usam um jogo de pneus especifico para os testes e depois trocam por novos antes da entrega ao cliente final?

Eu acho que para os testes terem lógica, tem de ser feitos com pneus proprios para o efeito... Não vão ir com o bicho pra pista e andar a passear!!!

Outra lógica é que não acredito que a Ferrari entregue um 599 ou outro qualquer Ferrari com pneus com o minimo desgaste que seja!!

Isto é a minha lógica... claro que cada um aqui tem a sua!!! [:D]

cumps,
[dio]

Devem ter jogos de pneus e jantes para realizar os testes...e dps colocam as respectivas 4 jantes e 4pneus pertencentes ao carro que posteriormente a de ser vendido...

Não vi [s)] [s)] Alguem arranja o link para isso no youtube?

Isso da rodagem é que.......deve ser por isso que os super desportivos dão sempre tanta barraca [:D]

Vi algo semelhante sobre a RR e eles mantêm o motor (ainda fora do carro, mas já com os colectores e tudo) a funcionar um monte de horas, aumentando depois gradualmente a rotação.

Puxam o carro depois do motor ter rodado no banco de ensaio. O motor não é só montar e por a trabalhar.

Provavelmente utilizam um oleo diferente para proteger melhor o motor. Só precisa de fazer uns kilometros.

Um motor daqueles é feito ao promenor. Tem as tolerancias melhor executadas do que um processo "normal" de produção de milhares motores ano.

As jantes e pneus trocam-se em minutos. É testar, corrigir alguma imperfeição e preparar o carro para enviar.

Mas eu se fosse o cliente daquele carro não estava preocupado com isso. A minha unica preocupação era esperar 2 anos por ele.

Bolas! Não vi o programa. De qualquer forma acho que testar o carro a fundo antes de ser entregue ao comprador é uma obrigação da Ferrari que não pode dar-se ao luxo de pôr no mercado modelos com defeito e eu ficaria contente se o carro que tenho tivesse sido testado dessa forma e não tivesse dado problemas.
Vocês sabem quantas horas é testado um Lcd antes de vir para as lojas?
Centenas de horas, e ninguém se queixa que ele já foi usado. As marcas têm que garantir que os seus produtos funcionam na perfeição. É claro que umas testam mais as outras mas aí é que se vê a qualidade.
Um Ferrari não pode avariar, por isso vocês não se podem assustar com aqueles testes. Prestígio a isso obriga.

Não vi [s)] [s)] Alguem arranja o link para isso no youtube?

Isso da rodagem é que.......deve ser por isso que os super desportivos dão sempre tanta barraca [:D]

Vi algo semelhante sobre a RR e eles mantêm o motor (ainda fora do carro, mas já com os colectores e tudo) a funcionar um monte de horas, aumentando depois gradualmente a rotação.

Vai ser repetido hoje às 16:00 na RTP 2. [;)]

O documentário sobre a fábrica da Lamborghini é bem mais elucidativo.

Pelo menos mostra-nos por que razão um Lambo vale cada €€ que se paga.

Personalizado e "Hand Made". [:cool:]

Seria de esperar que pelos valores pedidos por um Ferrari, houvesse mais personalização na montagem.

Neste aspecto quase diria que até a AMG, coloca muito mais personalização e cuidados na construção dos seus carros, em especial nos motores, onde cada motor sai com a placa identificativa do técnico que construiu e testou.

Não é por acaso que muitas das visitas de clientes dos EUA à fábrica, estes pedem para falar com o Herr Y ou X porque foi ele que lhe construiu o motor, e eles querem-no conhecer, felicitar e cumprimentar.

Puxam o carro depois do motor ter rodado no banco de ensaio. O motor não é só montar e por a trabalhar.

As jantes e pneus trocam-se em minutos. É testar, corrigir alguma imperfeição e preparar o carro para enviar.

Mas eu se fosse o cliente daquele carro não estava preocupado com isso. A minha unica preocupação era esperar 2 anos por ele.

Claro...aquilo tem uma boa rodagem em banco de ensaio....quanto aos pneus não me parece que o carro seja entregue aos cliente com os pneus do ensaio....

Back