Ryanair

a ryanair tinha chegado a um ponto que era uma loucura com a bagagem de mão.

toda a gente usava e abusava das duas malas por pessoa, com meio avião cheio já praticamente não havia espaço na bagageira de topo. Era sempre uma confusão e os voos saíam sempre atrasados. Depois na chegada era o mesmo filme: demorava uma eternidade para se sair do avião por causa da quantidade descomunal de bagagem de mão.

acho que fizeram muito bem com as novas regras. A situação estava insustentável e ridícula.

pois, já não é tão low-cost

um dos aspectos mais positivos em levar malas para a cabine é não ter que estar à espera no tapete quando chegamos ao destino, é sair do avião e andar até à saída
Pois mas eu posso estar enganado mas tenho ideia que esta medida, lucros à parte, tambem serve para se despachar a entrada dos passageiros e arrumação dos mesmos nos lugares.

É que havia pessoas a levarem 2 e 3 malas de mão, com tudo o que isso implica nos tempos de entrada.....digo eu...

EDITAR : OK o post dp Jimbo confimou a minha teoria lol.

Isso depende muito.

Ida e volta pela Ryanair para Dublin (15 a 22 de Junho, partida de Lisboa) custa 125€ já com o embarque prioritário e a mala de cabine de 10Kg.
Pela Tap fica a 195€ na tarifa discount.

A poupanca multiplicada por 2 (um casal) é dinheiro.

Já agora acrescenta cerca de €10 para um snack e uma bebida na Ryanair para fazer uma comparação equivalente.

Já agora acrescenta cerca de €10 para um snack e uma bebida na Ryanair para fazer uma comparação equivalente.

E se calhar Dublin não é o caso, mas ainda há o caso de acrescentar transportes porque o aeroporto onde aterram as low cost fica fora da cidade e a grande distância, enquanto que as outras operadoras aterram num aeroporto mais central.

Mas como é óbvio há situações e situações, certamente haverá casos em que justifica a low cost, mas sendo a diferença pouca eu não volto a voar em low cost por causa de todas estas taxas e taxinhas...

Ah, e outra coisa, dizem que serve para acelerar o embarque e não saírem atrasados, neste voo que fiz saíram atrasados e bem, ao ponto de ao aterrar ainda termos aterrado mais atrasados porque tivemos que ficar à espera de vaga para aterrar.

Para o meu "perfil" de consumidor: Ryanair, não obrigado! Vou na EasyJet ou em qualquer outra lacost, mas na companhia do Ryan não!

Da única vez em que voei com eles detestei tanto que prometi que não ira repetir e tenho cumprido!

Para o meu "perfil" de consumidor: Ryanair, não obrigado! Vou na EasyJet ou em qualquer outra lacost, mas na companhia do Ryan não!

Da única vez em que voei com eles detestei tanto que prometi que não ira repetir e tenho cumprido!

2TtFNfy.jpg

Mas porquê petrus, houve azar ?

Mas andar de avião é uma seca, se não for um bom serviço n ajuda nd lol.

o meu maior problema com a ryanair, não é a companhia em si - são os clientes.

esta coisa da democratização dos voos é obviamente positiva, mas tem o efeito secundário que depois toda a gente voa mesmo.

por exemplo, voos no Verão para destinos de praia na Europa (algarve, creta, tenerife, maiorca, etc), costumam ir bem cheios de xunga que começam logo a beber às 5h da manhã e depois a viagem é uma tortura.

é preciso perceber que mesmo alguém que não trabalhe e viva de benefits aqui na Irlanda ou no UK tem poder de compra suficiente para conseguir um pacote de férias modesto (voo, hotel 3 estrelas uma semana) nesses destinos, logo nos meses de Verão pode ser complicado.

Voltar
Superior