S2000 - o mito?

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

Como já disse anteriormente...

a Honda quando fez o S2000 não pensou como a maioria aqui pensa...

e felizmente que assim foi!!!

[^][^][^][^]

X2
Graças a Deus que nao vieram aqui ao forum ouvir as opinioes da maioria do pessoal, pq senao era mais um carro banal na estrada como mtos outros...

citação:X2
Graças a Deus que nao vieram aqui ao forum ouvir as opinioes da maioria do pessoal, pq senao era mais um carro banal na estrada como mtos outros...

X2

amigo,

não podia concordar mais contigo!![^][^]

Boas;

Então e a idade do projecto não conta?

Falam de Boxters e Z4, carros muito mais recentes que por exemplo a nivel da habitabilidade tem outras soluções.

Para mim o S2000 vai ser uma referência no futuro porque passado este tempo todo ao entrarmos num stand ainda ficamos com aquela vontade de o levar logo para casa.

Quantos carros é que nos fazem pensar assim?

J.Ace

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

Como já disse anteriormente...

a Honda quando fez o S2000 não pensou como a maioria aqui pensa...

e felizmente que assim foi!!!

[^][^][^][^]

X2

Pois porque se a Honda tivesse passado por aqui tinha feito percebido que um carro puro é uma coisa tipo lotus Elise ou TVR, não que o Honda seja mau, muito longe disso mas também não é o que para aí se pinta.

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

Então e a idade do projecto não conta?

Falam de Boxters e Z4, carros muito mais recentes que por exemplo a nivel da habitabilidade tem outras soluções.

Para mim o S2000 vai ser uma referência no futuro porque passado este tempo todo ao entrarmos num stand ainda ficamos com aquela vontade de o levar logo para casa.

Quantos carros é que nos fazem pensar assim?

J.Ace

Muitos. Apenas depende do stand onde fores.

Ainda ontem passei por um que tem um 911 GT3 S2, preto, e fiquei a pensar: "Bem... eu posso viver facilmente debaixo da ponte. vendia a casa e pimba!"

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

A impressão que fique de um contacto que tive com um S2000 foi que o carro seria mais perfeito se não fosse aquele motor, não gosto de motores assim tão pontudos aquilo a baixa rotação não tem binario, a primeira vez que acelerei e 40 kmh em 2ª pensei que ia ao volante de um 1.2.
A nivel de comportamento é muito bom e divertido, a caixa e maravilhosa a melhor e mais rapida que experimentei até hoje, também senti o problema que o Bernie refere quanto ao espaço e não sou assim tão alto como isso (1.78) fiquei sem saber se espreitava por cima ou por baixo do aro do parabrisas.

O S2000 é acima um carro com muito bom preço, mas nessa classe gosto mais do Porsche Boxster, porque também já tive a oportunidade de por a unhas num e o interior é mais a minha medida e o boxer basta carregar no acelerador que põe-se logo a andar não é cá preciso esperar que passe as 6.000 mil, infelismente não tive oportunidade de testar as capacidades do Porsche em curva.
Outro ponto a favor do Boxster é que sou apaixonado por Porsches.

Sinceramente, fico com a perfeita sensação que muita gente que aqui escreve num conduziu os carros de que falam.

Isto é uma perfeita barbaridade! Garanto a qualquer um que em 2ª a 40 km/h se carregarmos no acelerador o S2000 acelera espectacularmemte. Compará-lo a um 1.2 só pode ser brincadeira.

Não há dúvido que certos mitos se criam nestes Fóruns. Um deles é dizer que o S2000 a baixa rotação não tem binário.

Se me disserem que se acelerarmos em 6ª a 40 Km/h o S2000 se parece com um vulgar 2 litros ainda posso conceder. Mas em 2ª ...?

Como sabem eu tenho em ATR (Accord Type-R) com 2.200 c.c, 212 cv e cerca de 1400 Kg. Garanto-vos que em 2ª a 40 Km/h se carregar no acelerador ele dispara a sério (e o ATR só tem caixa de 5 vel.). No S2000 a aceleração em 2ª é superior ao ATR muito devido à relação peso /potencia e à caixa de 6 vel.

O facto de muitos pensarem que a baixas rotações o S2000 é limitado tem mais a ver com a percepção de quem conduz do que com a realidade (leia-se tempos efectivos). É que a diferença entre andar em baixas ou em altas é tão grande que o condutor fica com a sensação de que em baixa o motor é banal. Nada mais errado. O que se passa é que em altas o funcionamento do motor do S2000 é verdadeiramente alucinante, eu diria mesmo viciante. Depois se ter esta experiência nas altas, tudo o que seja andar fora do regima de entrada em funcionamento do VTEC causa alguma decepção. Não por ser mau, mas por ser sublime nas altas.

Não fosse eu ter dois filhos, na altura era mesmo um S2000 que eu tinha comprado. Tenho pena e não o ter podido comprar, mas o ATR também é uma grande máquina e tem espaço e uma boa mala.

citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo

A impressão que fique de um contacto que tive com um S2000 foi que o carro seria mais perfeito se não fosse aquele motor, não gosto de motores assim tão pontudos aquilo a baixa rotação não tem binario, a primeira vez que acelerei e 40 kmh em 2ª pensei que ia ao volante de um 1.2.
A nivel de comportamento é muito bom e divertido, a caixa e maravilhosa a melhor e mais rapida que experimentei até hoje, também senti o problema que o Bernie refere quanto ao espaço e não sou assim tão alto como isso (1.78) fiquei sem saber se espreitava por cima ou por baixo do aro do parabrisas.

O S2000 é acima um carro com muito bom preço, mas nessa classe gosto mais do Porsche Boxster, porque também já tive a oportunidade de por a unhas num e o interior é mais a minha medida e o boxer basta carregar no acelerador que põe-se logo a andar não é cá preciso esperar que passe as 6.000 mil, infelismente não tive oportunidade de testar as capacidades do Porsche em curva.

Sinceramente, fico com a perfeita sensação que muita gente que aqui escreve num conduziu os carros de que falam.

Isto é uma perfeita barbaridade! Garanto a qualquer um que em 2ª a 40 km/h se carregarmos no acelerador o S2000 acelera espectacularmemte. Compará-lo a um 1.2 só pode ser brincadeira.

Não há dúvido que certos mitos se criam nestes Fóruns. Um deles é dizer que o S2000 a baixa rotação não tem binário.

Se me disserem que se acelerarmos em 6ª a 40 Km/h o S2000 se parece com um vulgar 2 litros ainda posso conceder. Mas em 2ª ...?

Como sabem eu tenho em ATR (Accord Type-R) com 2.200 c.c, 212 cv e cerca de 1400 Kg. Garanto-vos que em 2ª a 40 Km/h se carregar no acelerador ele dispara a sério (e o ATR só tem caixa de 5 vel.). No S2000 a aceleração em 2ª é superior ao ATR muito devido à relação peso /potencia e à caixa de 6 vel.

O facto de muitos pensarem que a baixas rotações o S2000 é limitado tem mais a ver com a percepção de quem conduz do que com a realidade (leia-se tempos efectivos). É que a diferença entre andar em baixas ou em altas é tão grande que o condutor fica com a sensação de que em baixa o motor é banal. Nada mais errado. O que se passa é que em altas o funcionamento do motor do S2000 é verdadeiramente alucinante, eu diria mesmo viciante. Depois se ter esta experiência nas altas, tudo o que seja andar fora do regima de entrada em funcionamento do VTEC causa alguma decepção. Não por ser mau, mas por ser sublime nas altas.

Não fosse eu ter dois filhos, na altura era mesmo um S2000 que eu tinha comprado. Tenho pena e não o ter podido comprar, mas o ATR também é uma grande máquina e tem espaço e uma boa mala.

Nao sei se tens nocao que a 40km/h em segunda vais a uma rotacao bastantes baixa...
Se tens um carro o peso do s2000 com cerca de 160cv (ate as 4500 salvo erro) é o que ele tem e ja li isto em varios sitios, obviamente que o carro nao do mais rapido que á, mas nao é propriamente lento, agora dizer que tem uma acelaracao espectacular a 40km/h em 2a?

Era bom nao esquecer que só tens 160cv antes de uma determinada rotacao ate á entrada do sistema v.tec
Ao tiff esta historia deixou-o algo desiludido, por exemplo..

citação:Pois porque se a Honda tivesse passado por aqui tinha feito percebido que um carro puro é uma coisa tipo lotus Elise ou TVR, não que o Honda seja mau, muito longe disso mas também não é o que para aí se pinta.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

nota-se que não fazes a menor ideia o que é um TVR nem o que é um S2000...

adoro TVR's...mas compara-lho a um S2000 só pode ser brincadeira..., o TVR mais barato custa quase 100.000 euros!!

outra coisa: quem disse que eles queriam fazer um automóvel puro??? (seja lá isso o que for...)
[xx(]

esqueçe e fica lá com o ursinho...[}:)][}:)]

2 perguntas: A versão mais civilizada do S2000 em que ano é que saiu e como é que se distingue ?

2ª : Com 20 000 euros para um usado, que carro comprariam para uso de f-d-s ? Será o S a escolha mais interessante ?

citação:Originalmente colocada por bmzp

2 perguntas: A versão mais civilizada do S2000 em que ano é que saiu e como é que se distingue ?

2ª : Com 20 000 euros para um usado, que carro comprariam para uso de f-d-s ? Será o S a escolha mais interessante ?

Penso que a versao mais civilizada é o pos-facelift que surgiu em 2004 salvo erro.

Sao carros bastante diferentes:

Honda.S2000.jpg

84100big.jpg

Por 20.000 nao sei mas por 22/23.000 ja arranjas qualquer coisa dos da primeira versao, mas tens que ter cuidado normalmente esses carros estao bem esmifrados.

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo

Nao sei se tens nocao que a 40km/h em segunda vais a uma rotacao bastantes baixa...
Se tens um carro o peso do s2000 com cerca de 160cv (ate as 4500 salvo erro) é o que ele tem e ja li isto em varios sitios, obviamente que o carro nao do mais rapido que á, mas nao é propriamente lento, agora dizer que tem uma acelaracao espectacular a 40km/h em 2a?

Era bom nao esquecer que só tens 160cv antes de uma determinada rotacao ate á entrada do sistema v.tec
Ao tiff esta historia deixou-o algo desiludido, por exemplo..

É o que eu digo! Já guiaste um S2000? Tens a certeza que já fizeste essa experiência de ir a 40 Km/h em 2ª e acelerar a fundo? Não me parece! Se calhar estás apenas a relatar uma opinião de alguém. Não há nada como comprovar pessoalmente. Ou então és mais um dos muitos frequentadores deste Fórum que devem andar todos os dias de M3, Porsche ou Ferrari. Há aqui muito boa gente que parece que só anda nestas verdadeiras bombas.

Se eu tenho noção da rotação a que vou a 40 Km/h em 2ª? Parece-me que não leste bem o meu post. Eu tenho várias experiências dessas como o meu ATR e digo-te que o carro sai de forma vigorosa e decidida assim que carrego bem no acelerador.

As rotações não são tudo. Repara que ir, por exemplo, às 3000 rpm em 2ª ou em 5ª e acelerar não é a mesma coisa. A rapidez com que o carro vai das 3000 rpm às 8000 rpm é muito superior em 2ª.

Já agora, tens noção a que rotações o S2000 vai em 2ª a 40 Km/h? Se calhar não vai a uma rotação tão baixa como imaginas... Olha, para teres uma idéia o meu ATR em 2ª a 40 Km/h vai às 3000 rpm. Não tenho aqui os valores exactos do S2000 mas, atendendo que tem um motor que faz mais 1000 rpm que o do ATR e que tem caixa de 6 vel. é fácil perceber que deverá ir a um regime superior às 3000 rpm do ATR.

E são menos cerca de 150 kgs face ao ATR...

O S2000 foi dos carros que já conduzi que mais dá a sensação de velocidade. Em parte pelo barulho do motor.

Mas todos sabemos que há muitos carros muito mais rápidos e que permitem andar depressa e ouvir rádio ao mesmo tempo por ex.

Mas não foi esse o objectivo para o S2000.

citação:Originalmente colocada por v7

O S2000 foi dos carros que já conduzi que mais dá a sensação de velocidade. Em parte pelo barulho do motor.

Mas todos sabemos que há muitos carros muito mais rápidos e que permitem andar depressa e ouvir rádio ao mesmo tempo por ex.

Mas não foi esse o objectivo para o S2000.
o elise por exemplo é mais certinho que o s,mas não creio que porporcione o mesmo prazer!

Mas para quê ouvir rádio? O S2000 guia-se de forma apaixonada, não se conduz.

Para conduzir, existem coisas bem melhores que o S2000. São emoções a mais. Muita adrenalina. Nem dá para curtir a música do rádio, só a do motor.

Claro que existem muitos carros mais rápidos do que o S2000. Ainda assim, 6,2 seg dos 0-100 Km/h e 245 Km/h de velocidade máx. são cifras de respeito. Mas não existem assim muitos carros a dar tanto prazer a guiar. E quase nenhum a este preço (excepto, talvez, o MX-5 original).

julgo que antes de se comprar um s2000 tem que se fazer umas aulas num mx5
1.8 de preferencia
é esta a ideia que eu tenho de um s2000 ... nunca conduzi, mas deve ser brutal e deve ser um carro que se deve virar ao dono menos atento !

Back