citação:
Originalmente colocada por Paulo Raposo
citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
A impressão que fique de um contacto que tive com um S2000 foi que o carro seria mais perfeito se não fosse aquele motor, não gosto de motores assim tão pontudos aquilo a baixa rotação não tem binario, a primeira vez que acelerei e 40 kmh em 2ª pensei que ia ao volante de um 1.2.
A nivel de comportamento é muito bom e divertido, a caixa e maravilhosa a melhor e mais rapida que experimentei até hoje, também senti o problema que o Bernie refere quanto ao espaço e não sou assim tão alto como isso (1.78) fiquei sem saber se espreitava por cima ou por baixo do aro do parabrisas.
O S2000 é acima um carro com muito bom preço, mas nessa classe gosto mais do Porsche Boxster, porque também já tive a oportunidade de por a unhas num e o interior é mais a minha medida e o boxer basta carregar no acelerador que põe-se logo a andar não é cá preciso esperar que passe as 6.000 mil, infelismente não tive oportunidade de testar as capacidades do Porsche em curva.
Outro ponto a favor do Boxster é que sou apaixonado por Porsches.
Sinceramente, fico com a perfeita sensação que muita gente que aqui escreve num conduziu os carros de que falam.
Isto é uma perfeita barbaridade! Garanto a qualquer um que em 2ª a 40 km/h se carregarmos no acelerador o S2000 acelera espectacularmemte. Compará-lo a um 1.2 só pode ser brincadeira.
Não há dúvido que certos mitos se criam nestes Fóruns. Um deles é dizer que o S2000 a baixa rotação não tem binário.
Se me disserem que se acelerarmos em 6ª a 40 Km/h o S2000 se parece com um vulgar 2 litros ainda posso conceder. Mas em 2ª ...?
Como sabem eu tenho em ATR (Accord Type-R) com 2.200 c.c, 212 cv e cerca de 1400 Kg. Garanto-vos que em 2ª a 40 Km/h se carregar no acelerador ele dispara a sério (e o ATR só tem caixa de 5 vel.). No S2000 a aceleração em 2ª é superior ao ATR muito devido à relação peso /potencia e à caixa de 6 vel.
O facto de muitos pensarem que a baixas rotações o S2000 é limitado tem mais a ver com a percepção de quem conduz do que com a realidade (leia-se tempos efectivos). É que a diferença entre andar em baixas ou em altas é tão grande que o condutor fica com a sensação de que em baixa o motor é banal. Nada mais errado. O que se passa é que em altas o funcionamento do motor do S2000 é verdadeiramente alucinante, eu diria mesmo viciante. Depois se ter esta experiência nas altas, tudo o que seja andar fora do regima de entrada em funcionamento do VTEC causa alguma decepção. Não por ser mau, mas por ser sublime nas altas.
Não fosse eu ter dois filhos, na altura era mesmo um S2000 que eu tinha comprado. Tenho pena e não o ter podido comprar, mas o ATR também é uma grande máquina e tem espaço e uma boa mala.